E Quando o divórcio é inevitável



  "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido."  (Jó 42 : 2)

Graça e Paz Amadas de Deus.

Gostaria de compartilhar algo que estava pensando estes dias.

Uma amada com quem eu troco e-mails conversou comigo pelo MSN e me contou que passou pela experiência da audiência de divórcio, e que foi muito dolorosa para ela, e que agora não sabia mais o que fazer, estava se sentindo perdida no caminho, desamparada.

Deus é muito bom amadas, e eu disse a ela que ela não se sentisse desamparada, pois o Senhor seria seu marido como está escrito em Isaías.54 5-7: " Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;".

O Senhor não a abandonou, ela não está perdida porque está em Cristo, e o Senhor endireitará os seus caminhos, essa amada é mais que vencedora, é amada por Deus, muito preciosa para Deus, e que o Senhor seria com ela em todos os seus caminhos.

Disse mais a Linda (não postarei seu nome), não pare de sonhar, não permita que seus sonhos sejam anulados e destruídos, hoje você está divorciada ,não por sua vontade, mas pela dureza do coração do seu marido, mas que a vida continua, aqui está se iniciando um tempo onde uma nova semeadura pode ser feita,para que quando chegar o tempo de colher, seja uma colheita sem limites.




Por um tempo somos provadas em nossa fé, somos humilhadas, feridas,mas nossa vida não acaba aqui. Deus quer nos restaurar por completos, Deus está fazendo uma obra muito linda em nossa vida e Ele é o maior interessado em sua vida para que viva uma vida abundante.

Continuei falando a Linda: Linda mesmo que pelas circunstâncias você volte para a casa de seus pais, não se sinta derrotada, você é vencedora sim, está vencendo seus bloqueios e prisões, vencendo o preconceito,está vencendo seu orgulho, é difícil, mas adore ao Senhor,a adoração nos trás benefícios maravilhosos e um deles é PAZ. Volte a sonhar, se imagine conquistando seu trabalho, sendo uma boa mãe, a melhor mãe para sua filha, não fale mal do pai de sua filha, fale sempre bem para ela, perdoe-o,volte a estudar, se veja conquistando seus sonhos, sua casa,seu carro, tendo uma vida muito próspera, pois o Senhor será contigo em tudo.Volte a cuidar de você, olha para dentro de você e se veja uma pessoa melhor, alegre,uma pessoa com coração nobre, generoso, deseje a cura interior quem vem do Senhor para sua vida.Se veja sendo restaurada em tudo na sua vida pelo Senhor, o tempo que perdido foi será restituído infinitamente mais do que pedimos ou pensamos,segundo o seu poder que opera em nós. Você pode está vendo o seu marido feliz hoje, ele está vivendo a vida que ele escolheu viver, ele poderá também crescer em seus caminhos, e você poderá ver a vida dele decolar, mas lembre-se de uma coisa, um dia tudo passa, tudo se destroi, e ele poderá perceber que tinha uma família, um bem tão precioso e ver que largou tudo para se feliz e perceber que na verdade perdeu o bem mais precioso.

Disse a Linda: Continue orando por ele, ore para que Deus dê a ele a Mente de Cristo, que ele seja um bom pai, que Deus converta o coração dele para a filha e que ele não deixe vocês passarem necessidade alguma. Que ele seja presente, e que vocês tenham um bom relacionamento. Se você deseja que sua família seja restaurada, continue perseverando em oração, ore, jejue, declare as promessas do Senhor para sua vida, acredite na palavra de Deus, lute contra a dúvida, esteja sempre firme na confissão de sua fé, sua fé será provada, mas quando tudo terminar o que há por vir não se compara com tudo o que você passou, pois a restituição é tão rápida que você nem percebe que você esperou tanto tempo.Não deixe de viver, sonhe, construa uma nova vida para você e sua filha, confie no Senhor e Ele lhe guardará,Ele será o teu ajudador. E Ele pode sim restaurar sua família,mas não sabemos o tempo para que isso se realize.

Há um tempo para tudo amadas, e tudo tem um propósito para nossas vidas. Está escrito "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  (Eclesiastes 3 : 1)

"Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra."  (Eclesiastes 3 : 17)

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."  (Romanos 8 : 28)

Muitas vezes não entendemos quando estamos passando pelo deserto,eu particularmente não entendo quando passo por certas situações, provações onde a unica coisa que eu posso fazer é louvar, ir para o colo de Deus e esperar nele o cumprimento de suas promessas na minha vida.

O que me consola em meio a provação é que tem um propósito para isso, o meu caráter esta sendo transformado, eu estou sendo fortalecida, eu estou superando todas as dores, frustrações,medos e anseios.

Veja o que diz Romanos 5.3-5

 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Em cada provação que passamos é produzido em nós a experiência, a esperança, nossa fé é fortalecida, recebemos o amor de Deus , o Espírito Santo está perto de nós e somos abençoadas mesmo em meio as guerras. 

Nós podemos ser pessoas melhores, nós podemos viver o melhor desta terra, viver dias alegres, viver a vida abundante que Jesus prometeu para nós. Eu entendo que muitas pessoas precisam viver o que falam e falar o que vivem, pois o Evangelho de Cristo ele é poder de Deus para a salvação. Nas adversidades que eu tenho passado ultimamente, atenho aprendido que preciso viver o que falo para outras pessoas, e preciso falar o que eu vivo, pois se dá certo na minha vida, dará certo na sua vida também. A palavra de Deus é maravilhosa, ela é viva e eficaz, ela nos traz cura, libertação,paz, nos traz aconselhamento para todas as áreas de nossas vidas.


Eu tenho visto que algumas pessoas passarão pela a experiência do divorcio, e aconselho a ler este livro Enfrentando o divórcio, irá ajudar a você superar esta experiência.

Amadas quando chega a este ponto e o divórcio é inevitável isso não significa que Deus abandonou você ou que não lhe ama, ao contrário Ele está com você em todos os momentos de sua vida, mas a experiência vai nos transformar em pessoas melhores, como diz a palavra o divórcio o Senhor odeia, mas a dureza do coração do homem leva um casal a passar por esta experiência. Mesmo assim ainda há esperança, muitas vezes é preciso que os casais se separem para que o Senhor possa trabalhar na vida de cada um separadamente para que possa se unirem novamente lá na frente, muitas vezes não é o que acontece pois as pessoas escolhem seus caminhos, desistem no meio do caminho, seguem rumos diferentes, outras se casam novamente ou decidem permanecer sozinhas.

Entenda que para um casal chegar a esse ponto de separação muita coisa ruim foi plantada no decorrer de vários anos, discussões ajudam, intolerância , falta de sabedoria, egoísmo,meninice no relacionamento, e tantos fatores que levam a um casal decidir por isso.

Você que hoje está orando para que seu casamento seja restaurado entenda uma coisa, você está colhendo as semeaduras que foram feitas no passado, e hoje é um tempo de fazer uma nova semeadura para que uma colheita abundante você colha no futuro, para que as feridas do passado, mágoas, rancores sejam curados levará tempo.

 A bíblia diz que há um tempo para tudo Leia Eclesiastes 3. Permita a você mesma receber o amor de Deus na sua vida neste tempo, deixe Jesus ser o SEnhor de sua vida,guiar seus passos, anseie pela vida de Deus em você, busque ao Senhor pelo que Ele é, e não porque ele pode fazer algo por você, Viva uma vida de experiência com Deus, deixe Deus trabalhar em você, deixe ele restaurar você, restaurar seu sonhos.

Deus pode restaurar sim seu casamento, mas primeiramente a restauração será em você, pois a Glória de Deus na sua vida manisfestada em ações, atitudes, atrairá coisas boas para sua vida. Seja uma nova pessoa, uma pessoa com caráter transformado, com o caráter de Cristo, uma pessoa integra e irrepreensível, seja diferente e faça a diferença na vida das pessoas 
que estão ao seu redor. Desafia a você mesma a ser uma pessoa melhor a superar toda as adversidades de sua vida, você é mais que vencedora, você é o que a bíblia diz que você é, Você tem a bênção de Deus na sua vida.




Um bom dia para vocês amadas.


Livros que indico para você ler:


Beleza em vez de cinzas - Joyce Meyer.


O Campo de Batalhar da mente - Joyce Meyer.


A Raíz da Rejeição - Joyce Meyer.


A Dama,Seu amado e o SEu Senhor - T.D. Jakes.


Há poder em sua palavras - Don Goset.


Acesse a minha biblioteca e baixe os livros. Os livros em PDF você clica com o botão direito do mouse e clique salvar como e o livro será salvo no seu HD.


Shalom!!!!






Eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho, vem sobre mim Espírito Santo, vem sobre minha casa, sobre meus filhos, sobre minha vida, sobre o meu marido. O Espírito Santo está sobre mim, o Espírito Santo está sobre minha família, sobre meu marido e sobre meu casamento. Eu viverei o melhor de Deus nesta terra.


Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,valorosa,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,eu sou íntegra, eu sou abençoada em todas as áreas de minha vida. Eu declaro que viverei dias melhores, dias de paz, de longevidade e de alegria.




Se você gostou deste post para mim. É muito importante seu feedback.
Pode me escrever itazinha@hotmail.com



0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.