Oração e Jejum pela FAMÍLIA







Texto: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Tm 5:8)
Verdade Central: A Nação que ora gera filhos comprometidos. Este é o princípio para alcançar a excelência em todas as áreas de nossa vida e família. Toda a nossa família precisa ser consolidada, conhecer o amor de Deus e ser alcançada pela salvação.

Introdução: Antes que acabe 2011, teremos em nossos lábios o decreto de que vivemos o ano do milagre e um novo começo em várias etapas da nossa vida e, principalmente, da nossa família. Nós receberemos bênçãos que foram geradas, acumuladas, guardadas e até hoje não foram manifestas.

Este é o tempo de consolidar as bênçãos para nossas famílias. Alguns se cansam de pagar preço pela família porque não veem o resultado que esperam, mas não pode ser assim. Esteja convicto de que tudo que foi plantado e declarado será colhido no tempo certo, assim como tudo que foi plantado ilegalmente será arrancado da nossa lavoura. Vamos anular os decretos malignos, pois não podemos caminhar com nenhuma dívida na vida pessoal e familiar, assim como em nenhuma outra área.

Dobrando os joelhos pela FAMÍLIA

O tempo pede que dobremos ainda mais nossos joelhos. Este é um tempo de oração; vamos orar e colher abundantemente. Deus nos entregará riquezas insondáveis e tesouros escondidos. E, como o maior tesouro que um homem possui se chama FAMÍLIA, cremos que, através da oração, o Senhor mudará nossa família por completo. Você crê nisso?

Neste tempo em que estaremos consolidando a nossa família através de oração e jejum, precisamos entender o que diz em I Timóteo 5:8: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

Como líderes e discípulos fiéis, não podemos ser daqueles que não se importam com a família; os que agem assim são considerados, pela Bíblia, como incrédulos, negadores da fé. Mas, eu creio que Deus vai restaurar a fé familiar e o amor, e nos ajudará a crer que todos da nossa família se converterão ao Senhor.

E se você pensa que estou fazendo essa afirmativa porque não conheço seus familiares, quero afirmar: É você quem não conhece o seu Deus. O Senhor que servimos salvará marido, esposa, filhos, cunhados, irmãos, tios, toda a sua família. Mas, em primeiro lugar, Deus vai restaurar a sua fé familiar; Ele começará a obra pela sua vida e você passará a se importar ainda mais com a sua família.

Dobre os joelhos, ore e jejue, e contemple a excelência de Deus começando em sua casa. Você não pode ser modelo da casa do outro antes de ser modelo da sua própria casa. Por quê? Porque aquele que não cuida bem da sua casa, também não poderá cuidar bem da Casa do Senhor. Isso seria uma omissão sacerdotal.

Vamos aprender a resgatar a família pela intercessão, pela oração e jejum de poder. Estaremos orando, todos os dias, pela salvação da nossa família. Você crê que acontecerá um milagre sobrenatural? Nós devemos aprender, pela intercessão, a arrancar os familiares das garras do diabo. Ninguém ficará fora da salvação do Senhor. Será um saque, uma devassa no inferno. Entraremos na casa do valente, maniataremos o diabo e ordenaremos que solte a nossa casa (Mc 3:27).

A Bíblia diz em Jeremias 31:1: “Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo.” É um decreto bíblico: A nossa família terá o Senhor como Deus, o Deus Vivo.

Neste tempo, a unção e a vida de Deus entrarão na sua casa pelo preço de oração e jejum. E porque Deus é Bom e Misericordioso, a sua casa será chamada sede do avivamento. E para nossa casa ser a sede do avivamento, precisamos trazer de volta o sacerdócio. Como vamos consolidar a família dos outros se a nossa está necessitada de consolidação? Como deixar a nossa família para cuidar da família dos outros? Como chorar pelos perdidos, pelas vidas e não olhar para os perdidos que estão debaixo do próprio teto? Faremos todas essas coisas, mas sem omitir nosso papel dentro de casa. Família é a nossa célula principal! Esse decreto não pode virar costumeiro em nossos lábios e uma mentira dentro de casa.

Mova-se por amor e cuide da FAMÍLIA

Você precisa se mover com amor por seus familiares, dar-lhes uma atenção especial. Você precisa tomar esta causa e não desistir até ver toda a sua casa aos pés de Jesus. Esse é o maior cuidado que você pode expressar por aqueles que você ama e que são suas primeiras ovelhas.

Cuide da sua família, consolide sua família para que ela não se perca ou não seja alcançada por Deus. Lembre-se de que o seu cuidado por cada um expressa o amor de Deus que há em sua vida. A sua casa será sede da consolidação. Faça uma aliança de orar todos os dias pela restauração da sua família.

Neste tempo, mais que nunca, convocamos todos os líderes e discípulos a interceder pela família e pela Nação, afinal, estamos em tempos de mudanças e colheitas. Conquistaremos as gerações porque teremos saúde familiar. Se a nossa família não estiver sarada, a multidão que se agrega a nós não terá sentido.

Quando nos movemos em amor na direção da nossa família, colhemos o frutos do amor. Muitos têm corrido de um lado para o outro, mas estão esquecendo da família. Não deve ser assim! Este não é ensinamento da Igreja! Busque multiplicação, sim, mas entenda antes que a multiplicação só virá se a família for considerada; a multiplicação só será verdadeira se a família estiver consolidada.

A saúde das células tem que começar dentro da sua casa: você dará um excelente testemunho e será referencial do poder de Deus para vir a multiplicação. “Mas levanta da opressão o necessitado para um alto retiro, e dá-lhe famílias como um rebanho.” (Sl 107:41). A nossa família multiplicará como rebanho.

Você multiplicará como nunca. Só os rebeldes ficarão sem frutificar, porém os que se submetem darão muito fruto (Sl 68:6). Só perde a visão familiar quem tem espírito de rebelião. Os rebeldes vivem isolados; eles não se comunicam, não se relacionam, não são sociáveis, gostam de andar sozinhos, pois se permitem fazer tudo que gostam e não querem ser admoestados por ninguém.

Perder a visão familiar é sinal de rebeldia. E o que mais temos aprendido é a rota da honra, portanto, não seremos rebeldes nem perderemos o privilégio que recebemos de Deus de viver em comunhão com os nossos familiares. Este é o tempo de cumprir os princípios bíblicos para que venha a saúde nas famílias do MIR e de todo o Brasil. Estaremos levando o povo à excelência pelos degraus da santidade, pois queremos ver a glória de Deus na vida de cada um, na família, nos cultos. Deus fará o sobrenatural em nosso meio, através da santidade gerada pelo poder da oração e do jejum, e do cuidado e amor pela família.

Como você é santo, sei que optará por estar cada vez mais aos pés do Senhor pela sua casa. É o tempo do quebrantamento que é gerado pela oração. O mover e o avivamento só são genuínos se acontecerem, primeiro, dentro de casa. Se o casal e os filhos recebem a unção em casa, então toda a família está na mira da glória de Deus. E eu declaro: Assim será na minha casa e na sua casa, em nome de Jesus.


Fonte: MIR
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,AMIGA,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.