O Dom Do Arrependimento






Davi havia cometido adultério com Bate-Seba e preparado tudo para que seu marido fosse morto,   a fim de que, assim, pudesse encobrir seu pecado ( Leia Samuel 11:1-15). O tempo havia passado,e ele ainda estava ignorando o fato. Provavelmente Davi estava fazendo o que todos nós somos tentados a fazer quando pecamos - estava dando desculpas e sendo enganado por seus próprios pensametos. Pode ser que nem todos nós tenhamos de lidar com os pecados tão sérios quanto os que Davi comenteu, mas pecado é pecado, e ele tem um efeito semelhante em nós, independente de que tipo de pecado seja. A questão é que até que admitamos, confessemos e nos arrependamos do nosso pecado ( o que significa nos afastar totalmente dele e seguir por outra direção), não poderemos adorar a Deus com um coração puro ou com uma consciência limpa. O rei Davi estava muito infeliz até que finalmente se arrependeu do seu pecado. A sua alegria só voltou depois que ele se arrependeu. ( veja em salmo 32:1-7).

Sou muito grata pelo dom do arrependimento. Por que me refiro ao arrependimento como um dom? Vi pessoas que não conseguiuam se sentir mal pelos seus pecados, e isso é algo terrível.Quando a consciência está cauterizada ( endurecida), as pessoas são incapazes de sentir o peso e a seriedade do seu comportamento errado. Por isso, todos nós deviamos orar a deus por uma consciência mais sensível.

1 João 1:9 afirma que podemos admitir nossos pecados, confessá-los, e que Deus é fiel para nos limpar completamente de toda a injustiça. Que boa notícia! Podemos viver perante Deus com uma consciência perfeitamente limpa.


Extratido da Biblia de Estudo Joyce Meyer
 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.