Do meu coração para você - A oração de Paulo em Efésios 3 14-21




Esta é a minha Bíblia.
Eu sou o que Ela diz que eu sou. Eu tenho o que ela diz que eu tenho.
Eu posso fazer o que ela diz que eu posso fazer.
Hoje eu serei tocada pela palavra de Deus.
Eu audaciosamente confesso que a minha mente esta alerta,
Meu coração está receptivo, eu estou pronto para receber:
A incorruptivel, a indestrutível,sempre viva semente da palavra de Deus.
Eu nunca mais serei o mesmo, nunca,nunca,nunca no nome de Jesus Amém.



Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos oupensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:14-21 


Shalom amadas (os) irmãs (os).

Hoje é sexta-feira, hoje é Shabat, dia de entrarmos no descanso do Senhor, de nos voltarmos para ele.
Hashem é bom e a sua misericórdia dura para sempre, Hoje eu te peço que possa contemplar as obras das mãos do Senhor, Pare um alguns minutos do seu dia e apenas olhe uma árvore, uma flor, abrace uma árvore, olhe para os céus e contemple as obras das mãos de Hashem.

Meditando hoje sobre a oração de Paulo na carta aos Efésios 3 14-21 aprendi a seguinte coisa:

1ª: Paulo orou a D'us, cujo os recursos são ILIMITADOS para que desse aos fiéis de Efésios fortalecimento interior na sua nova experiência ( Ef.3.16). Como resultado desse fortalecimento Cristo habitaria plenamente em seus corações (v.17)  com acesso a todas as áreas de suas vidas, sendo o fator governante de suas atitudes e conduta.

2ª Paulo orou baseando-se na premissa que os fiéis que já tinham sido incluídos no corpo de Cristo ( ou seja nascido de novo), sendo arraigados e alicerçados em amor ( v.17). Ele orou para que eles fossem fortalecidos para compreender a imensidão do amor de Cristo, conhecendo esse amor numa experiência pessoa ( vs. 18 e 19). Extraído da Bíblia da Mulher com Leitura, devocional e estudos.



Sempre que leio esta palavra eu paro e fico meditando sobre elas e fico pensando em conhecer o amor de Cristo cada vez mais, que eu receba o entendimento verdadeiro da plenitude do amor de Cristo , a imensurável graça de Deus, que essa palavra fique inculcada dentro da minha mente, que essa palavra fique ecoando dentro dentro de mim como um disco furado até que eu verdadeiramente aprenda a largura , o comprimento,a profundidade a altura do amor de Cristo e o plano de D'us para minha vida.

Quando eu olho para a Cruz, eu consigo ver essa profundidade, pois Cristo sendo tão grande e poderoso, se fez tão pequeno para que fizesse dos pequenos Grandes. Que amor é este ao ponto de se tornar maldito em nosso lugar para pudéssemos receber o amor de Deus e a vida eterna. Somente olhando na esfera espiritual é que podemos entender tal coisa. Olhando para o céu eu fico pensando: "D'us me ama muito, eu sou importante para D'us, eu tenho valor, e por olhar e pensar neste amor tão grande eu fico constrangida e a única coisa que faço é adorá-lo por tanto amor assim, este amor que me libertou do império da trevas, este amor que me restaurou e tem restaurado a minha casa, este amor que vai alcançar os meus, que vai salvar os meus, este amor que lança fora todo o medo, a angustia a tristeza. Eu recebo alegria de Deus. Graças a Deus por isso.

E lendo um pouquinho mais paro e medito nesta palavra: 
" Quando Ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens".

O Salmo 68: 18 confirma esta palavra

Quando subiste em triunfo às alturas, levaste cativo muitos prisioneiros; recebeste homens como dádivas, até mesmo rebeldes, para estabeleceres morada, ó Senhor Deus.
Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. Pausa
O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte. 
Salmos 68:18-20

O Senhor Jesus fez do cativeiro cativo a Ele, para se descrever essa palavra, se ilustra ao Rei que sai para uma guerra e ao vencer a batalha  vem desfilando com o inimigo cativo, ele faz um grande desfile para exibir o inimigo derrotado e cativo. Em colossenses vemos a grandeza desta palavra:  e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:15

Yeshua derrotou o império das trevas na Cruz,e os expôs a vergonha mostrando publicamente seu triunfo sobre eles na cruz. Pela Cruz de Cristo eu tenho a vitória , a salvação, a redenção, eu sou Livre, livre de angustias, livre do pecado, livre da manipulação, livre do egoísmo, livre do medo do que os outros pensam de mim, livre do legalismo, livre..livre..livre. 

Não ficamos livres de problemas pois seria insento de minha parte afirmar isso. Nós passamos por problemas, passamos por lutas, passamos por tribulações, mas nós somos mais que vencedores através de Cristo, podemos superar o problema, podemos dar a volta por cima, podemos continuar caminhando e vencendo diariamente, superando, conquistando nossa alegria, encontramos PAZ em meio as guerras e isso é bom, encontramos consolo, fortalecimento, é essa a vitoria que temos a Nossa fé em Cristo. Eu tenho que acreditar e me apossar dessas promessas para  minha vida. Eu Creio no Deus que pode todas as coisas.

Essa foi a minha meditação hoje na palavra e o Senhor me avivou mais uma vez e fortalecendo-me ainda mais em seu amor, e me arraigando ainda mais em Cristo.-21


Eu Oro a palavra de Efésios 3 14 por mim assim:

Senhor eu me ponho de joelhos diante de Ti e tomo o meu lugar  de membro da família celeste aqui na terra e no céu. E te peço para que segundo a riqueza da sua Glória eu seja fortalecida com poder mediante o seu Espírito em meu homem interior e assim Cristo habite em meu coração pela fé, estando eu arraigada e alicerçada em amor a fim de que eu posso compreender com todos os santos qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que eu seja tomada de toda a plenitude de D'us.
Ora Senhor Tú és poderoso para fazer infinitamente mais de tudo o quanto tenho pedido ou pensado, conforme o Teu poder que opera em mim, a Ti Senhor a Gloria, na igreja e em Cristo Jesus , por todas as Gerações para todo o sempre. Amém!!

Eu tomo posse da palavra para mim , para que ela entre em minha mente e eu creia verdadeiramente nesta palavra. E assim vou fortalecendo a a minha fé. 

Você pode orar pelos de sua casa esta palavra como se eles ja tivessem um encontro com Cristo, profertizando a palavra sobre a vida delas e trazendo a existência aquilo que não existe e atraindo para nós o poder de Deus.

D'us é um D'us que trás a existência aquilo que não existe.Use a palavra do Senhor a seu favor.

Shabat Shalom!!








 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.