Porção Diária - 04.11.12

 Bom dia Amados (as).

Esta semana foi uma semana agitada, Terça- Feira caiu uma forte chuva em Manaus causando alguns estragos pela cidade.
Fiquei sem serviço de internet, tv a cabo e telefone por dois dias, algumas regiões da cidade ficaram até sem energia.
Hoje esta tudo bem em minha casa Graças a Deus.

Que o Senhor abençoe seu dia.!!


4 de Novembro


"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade: porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." Gálatas 5.13

Quando lemos o versículo bíblico acima, a questão da nossa vocação está respondida. Para o que somos vocacionados como filhos de Deus? Para a liberdade! Paulo reafirma isso em Romanos 8.21: "...a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." Uma pessoa que nasce de novo se liberta da escravidão do pecado e alcança a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Eles são livres da culpa, tornam-se filhos e filhas do Deus vivo, livres. Mas Paulo também chama a atenção para o mau uso dessa liberdade, pois ela de fato pode ser usada abusivamente: "...porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne." O que, pois, devemos fazer com essa maravilhosa liberdade em Jesus Cristo? Podemos retê-la simplesmente vivendo para nós mesmos? A resposta clara a essa pergunta é não! A liberdade que temos por meio do Senhor deve ser submissa ao Espírito Santo. Não somos nós, portanto, que dispomos da nossa liberdade a nosso bel-prazer, mas o Espírito de Deus!



Uma atitude de gratidão

Alegrai-vos [deleitai-vos, satisfazei-vos] sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação (ponderação e espírito paciente) conhecida (reconhecida e percebida) de todos os homens… Não (vos aflijais nem) andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas (continuamente), diante de Deus, as vossas petições (pedidos definidos), pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4.4-6).

Todos nós precisamos desenvolver uma “atitude de gratidão”. Isso não significa viver fingindo que não existe nada errado. Simplesmente quer dizer que podemos ter como alvo em nossa vida sermos positivos tanto quanto possível. Um ponto de vista positivo abre portas para Deus operar. Vá para a cama esta noite ponderando em tudo o que você tem para agradecer. Faça o mesmo logo ao acordar. Agradeça a Deus por tudo: por ter encontrado um lugar conveniente para estacionar; o fato de você poder andar, ver, ouvir; pela vida de seus filhos. Não fique desanimado consigo mesmo quando você falhar nisso e não desista. Mantenha-se firme até que você desenvolva esse novo hábito.



Devocional Diário


"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15

Pensamento: Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

Oração: Pai querido, obrigado por guardar a minha vida, e renovar suas misericórdias a cada manhã. Ajuda-me a não andar ansioso com o dia de amanhã, ensina-me a entender que desde que minha vida está entregue em Suas mãos, o Senhor é quem me dirige os passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


 

VISÃO


Leitura Bíblica: Marcos 16.15

VERSÍCULO EM DESTAQUE :
[Deus] deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2..4).

Robert Woodruff comandou a Coca-Cola por muitos anos. Ele tinha uma visão para sua empresa: queria que o refrigerante estivesse sempre ao alcance das pessoas, em todo o mundo. Ele trabalhou duro para tornar seu sonho uma realidade. É pena quando nós não temos alvos tão arrojados para as questões espirituais, especialmente quanto à pregação do Evangelho.

No entanto, Jesus tinha uma visão bem ampla quanto a isso: queria que todas as pessoas o conhecessem e recebessem a vida eterna. O apóstolo Paulo explicou este plano a Timóteo assim: "As palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros" (2 Timóteo 2.2). Deus quer que os cristãos levem aos outros a mensagem sobre Jesus que um dia ouviram e os ensinem a viver de forma agradável ao Senhor.

Ter um relacionamento com Deus faz um bem muito grande a qualquer pessoa. Muitas vezes já pensei o que seria de mim se não fosse um discípulo de Cristo! Ele me deu uma razão para viver, me orienta, capacita e dirige a minha vida. São tantos os presentes que recebemos dele todos os dias! Mas muitas vezes somos egoístas e só pensamos em nosso bem-estar. Esquecemos que, se temos o privilégio de viver com Deus, ele espera que levemos o Evangelho para as pessoas ao nosso redor, que ainda vivem sem esperança, sem Deus e sem a possibilidade de uma vida melhor e eterna. Você tem se alegrado porque entregou a sua vida a Jesus um dia, é filho de deus hoje e tem a certeza da vida eterna? Que bom! Mas o que você tem feito para que os que ainda vivem longe do Senhor possam ter esta mesma alegria?

Woodruff tinha o sonho de ver cada habitante do mundo saboreando o seu refrigerante. Nós, como filhos de Deus, devemos almejar que todas as pessoas conheçam a Deus e tenham um relacionamento com ele. O que você tem feiro para isso?


Autor: Helmuth Scholl - Curitiba - PR



 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.