EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
Leia e Reflita em Salmos 92.12-14
Nunca é tarde para dar Frutos
Mesmo na velhice [os justos] darão frutos, permanecerão viçosos e verdejantes . Sl 92.14
Vivemos em uma cultura em que as pessoas mais velhas deixam de ser valorizadas. Muitas se consideram uma " carta fora do baralho", e sem propósito no Reino de Deus. Esse é um dos engôdos mais comuns do inimigo. A verdade é esta: Deus jamais se cansa de você. Ele sempre tem um plano para a sua vida. Não há limite de tempo para o seu chamado, ou para o que quer fazer por seu intermédio. Deus usará você para realizar seus propósitos até o dia em que você estará com ele. Não permita que ninguém tente convencê-la do contrário.
Não se lamente pelo tempo que passou. O que existia antes pode ter terminado, mas o que está à sua frente é maior ou até muito maior [melhor]. Exatamente quando você suspeita que as coisas estão fenecendo [ morrendo,acabando] em sua vida, Deus fará algo novo. Ele pode chamar você pra refazer detalhes da sua atual caminhada, ou pode colocá-lo num caminho totalmente novo. Deus o chamará para um novo tempo, uma nova tarefa e uma nova obra da sua graça. Por isso, é importante manter-se atento à direção divina e estar disposto a se mover de acordo.
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
Cris Poli (Super Nanny) e Devi Titus estão entre as confirmadas para o Congresso de Mulheres 2013
Inscrições para o 3º Congresso Mulheres Diante do Trono já estão esgotadas, mas a programação completa será transmitida ao vivo pela Rede Super
Encerraram-se nesta última segunda-feira (6/5), as inscrições para o 3º Congresso Mulheres Diante do Trono. O evento será realizado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG), entre os dias 29 a 31 de agosto de 2013. Para aqueles que não conseguiram se inscrever na atividade, a Rede Super de Televisão fará a transmissão ao vivo pelo canal 23 ou pelo site.
As anfitriãs responsáveis por receber mulheres de todas as partes do Brasil e do mundo serão a pastora e líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão e a pastora Renata, esposa do Pr. Márcio Valadão da Igreja Batista da Lagoinha.
Uma das surpresas para este ano é a educadora Cris Poli, apresentadora do programa Super Nany no SBT desde 2006, que será uma das palestrantes do congresso juntamente com a conferencista Devi Titus, co-fundadora da Kingdom Global Ministries.
As pastoras e apresentadoras de televisão, Helena Tannure e Márcia Resende confirmam mais uma vez presença no Congresso. Outra participação garantida é a líder do Ministério de Intercessão da IBL e intercessora do Ministério Diante do Trono, a pastora Ezenete Rodrigues.
As demais convidadas você saberá em breve pelo site Diante do Trono .
Mulheres eu convido vocês a assistirem o congresso online ou se você tiver em sua cidade o Canal da Rede super acompanhe. Nos dois últimos congressos eu fui grandemente abençoada com a palavra de Ensino. Uma palavra voltada para nós mulheres . Mulher solteira, casada recebe ensino transformador da palavra de Deus nestes dias de congresso.
Eu convido você a ficar ligada nestes últimos dias do mês de agosto , você será ricamente abençoada.
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:31-34
Pensamento: Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele não pode deixar que nos falte o alimento, ou qualquer outra coisa que necessitamos. Não podemos colocar nosso trabalho e nossos afazeres diários acima de Deus, nossa dedicação maior deve ser buscar a Deus. Se andamos ansiosos com o dia de amanhã, devemos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas vezes desejarmos gastar nosso salário com aquilo que não é pão (Isaías 55:2), pois se somos discípulos de Jesus podemos descansar e ter a certeza que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).
Oração: Senhor perdoa pelas vezes que deixei de coloca-lo em primeiro plano, e pelas vezes que tive medo do amanhã, de que faltasse algo para mim, e perdoa pelas vezes que fiquei ansioso sem necessidade, sendo que eu confio plenamente no Senhor e tenho a certeza pela fé que todas as necessidades serão supridas. Agradeço pela saúde que o Senhor tem me dado e pelo meu trabalho atual que tem sido o canal pelo qual o Senhor tem feito chegar até mim a Sua benção.
Devocional Diário.
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
Bom dia,
Que a Graça e a Paz do Nosso Deus esteja sobre a vida de vocês.
Bem , esses dias relatei que estou em estado depressivo, a causa eu até já identifiquei : muitas perdas, problemas financeiros , parece que nada melhora, quando penso que vai melhorar vem as bombas que muitas vezes me sinto inútil, impotente, sinceramente me sinto um fracasso.
Deixa eu relatar um pouco do que aconteceu:
Bem eu sempre vive uma vida boa, meus pais na medida do possível sempre poderam me dar coisas boas.
Entrei na faculdade com 18 anos e concluir meu curso superior em Administração com Ênfase em Sistemas de Informação com 22 anos. Nunca me faltou nada graças a Deus, em termos materiais, mas juízo me faltou muito. Eu gostava muito farra, de baladas e quando eu estava na faculdade eu nunca procurei fazer um estágio, aprimorar os meus estudos e concilia-los com a prática. Quando conclui o curso vim pro mercado de trabalho sem experiência nenhuma. Tive oportunidade de estudar inglês, porém nunca conclui, meu pai podia pagar minha pós não procurei fazer, enfim minhas atitudes e escolhas no passado hoje refletem muito no meu presente.
Me casei com 23 anos, e eu era muito imatura, uma menina mimada, e após 4 anos de casados enfrentei a maior crise no meu casamento, já tinha enfrentado uma antes, mas foi contornado com a promessa de mudanças, como as mudanças foram fúteis veio a grande crise que quase terminou em divórcio.
Nestes últimos 4 anos foi um período de grandes perdas, perdi meu trabalho, trabalhava em uma operadora de celular como consultora premium e foi uma grande baque esta perda, passei a fica em casa e lhe dar com isso no início foi muito difícil, mas compreendi que meu filho na época com 4 anos estava precisando de mim.
Meu filho não me respeitava, minha casa era uma desordem só e ainda mais enfrentando crise no casamento e entrando em uma crise financeira muito grande, nós nos encaixamos naquela porcentagem de pesquisa que pessoas não conseguiam e nem tinha perspectiva de pagar suas contas.
Passar a depender financeiramente do meu esposo foi muito difícil pois com uma renda, eu perdi o poder aquisitivo, perdi a autonomia de poder comprar coisas pra mim que eu gostava, e além de tudo ele mal falava comigo em casa, falava somente o necessário. Me sentia desprezada, solitária, humilhada,rejeitada. Graças a Deus com o filho ele era bem atencioso e carinhoso.
Enfrentar tudo isso foi demais pra minha cabeça, quase piro, mas em Deus vencemos todas as coisas, foi o tempo em que me voltei para Deus, me reconciliei com Deus pois estava afastadas de seus caminhos, e comecei a fazer um discipulado, a igreja onde congrego é em células e eu me disponibilizei a fazer um discipulado, ser tratada, seguir o aconselhamento que estava sendo me dado.
Umas das primeiras coisas que minha discipuladora me aconselhou foi fazer um gabinete pastoral, eu fui conversar com a minha pastora, ela orou por mim, recebi instrução e ela me indicou a fazer uma terapia com uma psicologa , graças a Deus ela era cristã. Eu fiz 1 mês , depois eu não tive condições de pagar, e minha discipuladora me orientou a procurar uma ONG que oferecia este serviço e eu fui atrás, conversei com a assistente social, falei sobre meu caso e consegui terapia para mim e meu filho em horários diferentes, como era um serviço gratuito eu não podia faltar , e eu valorizei tanto isso que eu me esforçava toda semana pra ir.
Me ajudou muito no período de crise que enfrentei, eu fui muito clara com a Doutora que eu queria ajuda e eu não estava ali pra brincar, e que orava e pedia a Deus para conduzi-la em nossa seção para me ajudar a alcançar a cura. Doutora era cristã e congregava na mesma igreja que eu , como eu toquei no assunto fé , ela se sentiu também a vontade de falarmos neste assunto.
Consegui superar muita coisa , inclusive encontrar a raiz de muitos problemas emocionais meus.Eu participei de seminários, encontros em minha igreja, fiz campanhas de oração em favor da minha própria vida e eu permiti que o Senhor me transformasse em todo este processo. Cada um desses processos foi de grande valor na minha vida, cada um cumpriu o seu papel, e meu esposo percebeu que de fato havia algo de diferente em mim, e que após um longo tempo começamos a nos aproximar novamente, conversando, rindo com um filme conversando assuntos do trabalho dele,e outros. Conversamos vários assuntos, menos sobre nós dois. Mas eu podia perceber e eu pedia sabedoria de Deus que me ajudasse a identificar pequenas coisas , e valorizá-las e eu percebi que o Senhor estava restaurando o nosso diálogo,pois isso não existia entre nós.
Quando engravidei da Ana , ele não esperava e me senti rejeitada, mas decidi que iria viver a melhor gravidez com Deus, e foi o que fiz, continuei fazendo a terapia uma vez por semana e aplicava os exercícios em casa, e orava, louvava a Deus, dançava, participada dos cultos, mantinha comunhão com os irmãos da igreja.
Eu pedia oração por minha família em sites parecidos com o meu, na época eu não tinha criado o blog, mas depois o Senhor confortou meu coração que as minhas orações eram ouvidas sim, e que eu perseverasse e crescendo em fé. A luta era minha, e eu sabia onde precisava de oração, e eu tinha que confiar nEle e acreditar em mim mesma que através da minha posição de fé, minha vida de oração, e caminhando com Deus, tudo A SEU TEMPO seria resolvido.
Quando batia a tristeza, a solidão para um só lugar eu corria, para o Senhor, orava, chorava, abria meu coração, e recebia seu consolo e força para continuar. Depois conversava com minha discipuladora que me orientava e eu seguia suas orientações.
Nesses períodos ouve perdas sabe, a perda do poder aquisitivo é meio complicado pois tudo precisa do dinheiro, foi o período que começamos a regras as coisas, comprar somente o necessário, a viver com o básico, compras nem pensar, só o necessário. Ficar sem comprar roupas, sapatos, é difícil mas não impossível, graças a Deus o nosso relacionamento, meu e do meu esposo foi se aproximando e eu percebi que realmente o Senhor estava mudando o coração dele.Muitas vezes suas palavras dilaceraram meu coração, me machucaram bastante, mas eu usava a arma do perdão, da oração e das lagrimas pois o Senhor me entedia como eu me sentia.
Eu assisti mais de 10x o vídeo Cura Emocional de Joyce Meyer pra ver se entrava alguma coisa na minha cabeça, e Deus é bom e maravilhoso que usava as palavras deste vídeo para me fazer caminhar pra frente. Minhas filha Ana ja vai fazer 3 anos e Lucas 9 anos e meu relacionamento com o meu esposo tem melhorado, há momentos em que nos desentendemos de novo, muitas vezes ele me machuca de novo, mas vamos vencendo.
Com o passar do tempo eu me acomodei um pouco, esqueci dessas coisas que fazia, e fiquei no automático, como tem bastante tempo que vivemos no regrado, tudo tão apertado não dá pra fazer muita coisa, começou a me bater a tristeza, o sentimento de fracasso, de inutilidade, pois sou graduada e hoje eu sou dona de casa, como se isso fosse algo desprezível né,e eu gostaria de esta fazendo muitas coisas, voltar a estudar, fazer minha pós, fazer concurso, voltar ao mercado de trabalho.
Me veio o sentimento de culpa, me senti culpada por não ter aproveitado as oportunidades da vida, quando meu pai podia pagar pra mim, quando tive a oportunidade de ter concluído meu inglês, de ter feito minha pós , de ter feito algo diferente que hoje eu pudesse ter um sucesso profissional, uma vez meu marido me consolou dizendo assim: Tudo tem um propósito, você pode está em casa hoje, mas você tem sua família, e muitos que nem tem. ( E meu marido está afastado dos caminhos do senhor, e me falou isso).
Ele tem o lado emocional bem resolvido, eu que preciso me resolver nessa área.
Em um seminário eu ouvi a seguinte frase: A pessoa com seu emocional bem resolvido ela logra muito mais êxito do que aquela pessoa que somente ora e jejua, pois se esta pessoa que ora e jejua não tem suas emoções resolvidas ela mesma se sabota.
Isso é uma verdade, pois muitas vezes eu me vi sabotando minhas próprias orações e tudo o que eu estava construindo por conta do meu descontrole emocional.
Bem , hoje estou de volta ao início de tudo, eu postei uma reportagem sobre a depressão, na reportagem fala que sobre procurar o médico e medicamentos, uma amiga minha que é psicóloga discordou de uma coisa: aqui um trecho das palavras dela:
Cura Emocional
Deixa eu relatar um pouco do que aconteceu:
Bem eu sempre vive uma vida boa, meus pais na medida do possível sempre poderam me dar coisas boas.
Entrei na faculdade com 18 anos e concluir meu curso superior em Administração com Ênfase em Sistemas de Informação com 22 anos. Nunca me faltou nada graças a Deus, em termos materiais, mas juízo me faltou muito. Eu gostava muito farra, de baladas e quando eu estava na faculdade eu nunca procurei fazer um estágio, aprimorar os meus estudos e concilia-los com a prática. Quando conclui o curso vim pro mercado de trabalho sem experiência nenhuma. Tive oportunidade de estudar inglês, porém nunca conclui, meu pai podia pagar minha pós não procurei fazer, enfim minhas atitudes e escolhas no passado hoje refletem muito no meu presente.
Me casei com 23 anos, e eu era muito imatura, uma menina mimada, e após 4 anos de casados enfrentei a maior crise no meu casamento, já tinha enfrentado uma antes, mas foi contornado com a promessa de mudanças, como as mudanças foram fúteis veio a grande crise que quase terminou em divórcio.
Nestes últimos 4 anos foi um período de grandes perdas, perdi meu trabalho, trabalhava em uma operadora de celular como consultora premium e foi uma grande baque esta perda, passei a fica em casa e lhe dar com isso no início foi muito difícil, mas compreendi que meu filho na época com 4 anos estava precisando de mim.
Meu filho não me respeitava, minha casa era uma desordem só e ainda mais enfrentando crise no casamento e entrando em uma crise financeira muito grande, nós nos encaixamos naquela porcentagem de pesquisa que pessoas não conseguiam e nem tinha perspectiva de pagar suas contas.
Passar a depender financeiramente do meu esposo foi muito difícil pois com uma renda, eu perdi o poder aquisitivo, perdi a autonomia de poder comprar coisas pra mim que eu gostava, e além de tudo ele mal falava comigo em casa, falava somente o necessário. Me sentia desprezada, solitária, humilhada,rejeitada. Graças a Deus com o filho ele era bem atencioso e carinhoso.
Enfrentar tudo isso foi demais pra minha cabeça, quase piro, mas em Deus vencemos todas as coisas, foi o tempo em que me voltei para Deus, me reconciliei com Deus pois estava afastadas de seus caminhos, e comecei a fazer um discipulado, a igreja onde congrego é em células e eu me disponibilizei a fazer um discipulado, ser tratada, seguir o aconselhamento que estava sendo me dado.
Umas das primeiras coisas que minha discipuladora me aconselhou foi fazer um gabinete pastoral, eu fui conversar com a minha pastora, ela orou por mim, recebi instrução e ela me indicou a fazer uma terapia com uma psicologa , graças a Deus ela era cristã. Eu fiz 1 mês , depois eu não tive condições de pagar, e minha discipuladora me orientou a procurar uma ONG que oferecia este serviço e eu fui atrás, conversei com a assistente social, falei sobre meu caso e consegui terapia para mim e meu filho em horários diferentes, como era um serviço gratuito eu não podia faltar , e eu valorizei tanto isso que eu me esforçava toda semana pra ir.
Me ajudou muito no período de crise que enfrentei, eu fui muito clara com a Doutora que eu queria ajuda e eu não estava ali pra brincar, e que orava e pedia a Deus para conduzi-la em nossa seção para me ajudar a alcançar a cura. Doutora era cristã e congregava na mesma igreja que eu , como eu toquei no assunto fé , ela se sentiu também a vontade de falarmos neste assunto.
Consegui superar muita coisa , inclusive encontrar a raiz de muitos problemas emocionais meus.Eu participei de seminários, encontros em minha igreja, fiz campanhas de oração em favor da minha própria vida e eu permiti que o Senhor me transformasse em todo este processo. Cada um desses processos foi de grande valor na minha vida, cada um cumpriu o seu papel, e meu esposo percebeu que de fato havia algo de diferente em mim, e que após um longo tempo começamos a nos aproximar novamente, conversando, rindo com um filme conversando assuntos do trabalho dele,e outros. Conversamos vários assuntos, menos sobre nós dois. Mas eu podia perceber e eu pedia sabedoria de Deus que me ajudasse a identificar pequenas coisas , e valorizá-las e eu percebi que o Senhor estava restaurando o nosso diálogo,pois isso não existia entre nós.
Quando engravidei da Ana , ele não esperava e me senti rejeitada, mas decidi que iria viver a melhor gravidez com Deus, e foi o que fiz, continuei fazendo a terapia uma vez por semana e aplicava os exercícios em casa, e orava, louvava a Deus, dançava, participada dos cultos, mantinha comunhão com os irmãos da igreja.
Eu pedia oração por minha família em sites parecidos com o meu, na época eu não tinha criado o blog, mas depois o Senhor confortou meu coração que as minhas orações eram ouvidas sim, e que eu perseverasse e crescendo em fé. A luta era minha, e eu sabia onde precisava de oração, e eu tinha que confiar nEle e acreditar em mim mesma que através da minha posição de fé, minha vida de oração, e caminhando com Deus, tudo A SEU TEMPO seria resolvido.
Quando batia a tristeza, a solidão para um só lugar eu corria, para o Senhor, orava, chorava, abria meu coração, e recebia seu consolo e força para continuar. Depois conversava com minha discipuladora que me orientava e eu seguia suas orientações.
Nesses períodos ouve perdas sabe, a perda do poder aquisitivo é meio complicado pois tudo precisa do dinheiro, foi o período que começamos a regras as coisas, comprar somente o necessário, a viver com o básico, compras nem pensar, só o necessário. Ficar sem comprar roupas, sapatos, é difícil mas não impossível, graças a Deus o nosso relacionamento, meu e do meu esposo foi se aproximando e eu percebi que realmente o Senhor estava mudando o coração dele.Muitas vezes suas palavras dilaceraram meu coração, me machucaram bastante, mas eu usava a arma do perdão, da oração e das lagrimas pois o Senhor me entedia como eu me sentia.
Eu assisti mais de 10x o vídeo Cura Emocional de Joyce Meyer pra ver se entrava alguma coisa na minha cabeça, e Deus é bom e maravilhoso que usava as palavras deste vídeo para me fazer caminhar pra frente. Minhas filha Ana ja vai fazer 3 anos e Lucas 9 anos e meu relacionamento com o meu esposo tem melhorado, há momentos em que nos desentendemos de novo, muitas vezes ele me machuca de novo, mas vamos vencendo.
Com o passar do tempo eu me acomodei um pouco, esqueci dessas coisas que fazia, e fiquei no automático, como tem bastante tempo que vivemos no regrado, tudo tão apertado não dá pra fazer muita coisa, começou a me bater a tristeza, o sentimento de fracasso, de inutilidade, pois sou graduada e hoje eu sou dona de casa, como se isso fosse algo desprezível né,e eu gostaria de esta fazendo muitas coisas, voltar a estudar, fazer minha pós, fazer concurso, voltar ao mercado de trabalho.
Me veio o sentimento de culpa, me senti culpada por não ter aproveitado as oportunidades da vida, quando meu pai podia pagar pra mim, quando tive a oportunidade de ter concluído meu inglês, de ter feito minha pós , de ter feito algo diferente que hoje eu pudesse ter um sucesso profissional, uma vez meu marido me consolou dizendo assim: Tudo tem um propósito, você pode está em casa hoje, mas você tem sua família, e muitos que nem tem. ( E meu marido está afastado dos caminhos do senhor, e me falou isso).
Ele tem o lado emocional bem resolvido, eu que preciso me resolver nessa área.
Em um seminário eu ouvi a seguinte frase: A pessoa com seu emocional bem resolvido ela logra muito mais êxito do que aquela pessoa que somente ora e jejua, pois se esta pessoa que ora e jejua não tem suas emoções resolvidas ela mesma se sabota.
Isso é uma verdade, pois muitas vezes eu me vi sabotando minhas próprias orações e tudo o que eu estava construindo por conta do meu descontrole emocional.
Bem , hoje estou de volta ao início de tudo, eu postei uma reportagem sobre a depressão, na reportagem fala que sobre procurar o médico e medicamentos, uma amiga minha que é psicóloga discordou de uma coisa: aqui um trecho das palavras dela:
" O Psicólogo não receita medicamentos, mas dependendo da gravidade do caso, ele pode fazer um encaminhamento para que tal pessoa faça tratamento psicoterapêutico em paralelo com o medicamentoso.
Quando ele afirma que toda depressão precisa de tratamento medicamentoso e que a psicoterapia não dá tanto resultado. Eu afirmo que a psicoterapia trás resultado sim, e que nem todo tipo de depressão precisa de antidepressivo por que vai depender do nível de depressão que a pessoa tenha. Isso porque o organismo vicia sim com o medicamento e a partir do momento que ele se acostuma a não produzir certos hormônios por causa do medicamento, se a RAIZ do problema, que é emocional não for tratada, aquela depressão será dominada só por causa do medicamento, ou seja, se parar de tomá-lo, tudo voltará, pq a raiz do problema ainda não estará resolvido. Agora, com o tratamento psicoterapêutico, a pessoa vai aprender a viver com os problemas que possui e descobrirá formas positivas de resolve-lo, e aí estará tratando a raiz dos seus problemas. Se ele estiver sendo tratado em paralelo com medicamento, à medida que sua melhora for ocorrendo, o medicamento vai sendo diminuído, até o organismo se acostumar, e ser possível retirá-lo. E aí como a raiz estará tratada, o resultado será favorável, sem o remédio.
Quando ele afirma que a psicoterapia ajuda mas não previne nem trás cura, eu também posso afirmar que o medicamento só vai funcionar enquanto a pessoa estiver tomando... e vai ficar preso a ele a vida inteira? Na psicoterapia ele vai aprender a lidar com suas tristezas e estresses, prevenindo nossas crises."
Por isso eu compartilhei com você o vídeo do Silas Malafaia, sobre a depressão pois ele fala também sobre a terapia medicamentosa, mas também explica sobre a terapia.E umas das melhores terapias é a oração.
Eu tenho conhecimento dessas coisas e por isso compartilho com vocês , não sou tão leiga.
Eu vou procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação, mas também eu vou procurar a ONG onde fiz terapia a 2 anos atrás e ver se eles ainda estão com este serviço e vou ver se tem terapia em grupo, é interessante fazer terapia em grupo, nos ajuda muito sabem, pois podemos perceber também que outros tem problemas piores do que o nosso, e nos ajuda a sairmos do lugarzinho de dor.
Umas das coisas que voltei a fazer é rever novamente a mensagem de Joyce Meyer Cura Emocional, anotando, meditando e orando a Deus que me ajude de novo a extrair dessa mensagem o caminho da cura,
Me lembrei das palavras dela: Toda vez que você estiver vagando no tempo, sentindo raiva das pessoas, chorando, se deprimindo , que o Espirito Santo me lembrasse que era pra eu sair fora da minha cadeira de balanço.
E realmente é verdade, quarta feira tive uma crise de choro que passei a maior parte do meu dia chorando, o resultado foi um desgaste físico muito grande e dores nas costas, realmente tem tudo a ver com esta ministração. Assista o vídeo abaixo.
Eu decidi recomeçar novamente da onde eu parei:
Minhas armas:
- Oração
- Òleo ungido pra me ungir
- Louvor
- Leitura da Palavra ( uso duas bíblias , a Biblia Viva é uma linguagem fácil é a nossa King James em português, gosto dela. E a biblia da Mulher com assuntos da mulher, e eu tenho também a Biblia da Joyce Meyer eu gosto muito dela.
- Um livro de ensino sobre fé
- Um devocional diário
- Apreciar o belo novamente ( sentir o vento, apreciar a beleza de uma flor, fazer uma caminhada, exercícios, pintando, distraindo a mente, comendo pipoca com meus filhos, relaxando durante o banho etc.).
Vamos em frente que a Vitória é certa!
Cura Emocional
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
É vontade de Deus que Jesus Cristo esteja incluido no namoro, bem no meio de vocês dois: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". ".Para a glória de Deus" inclusive o namoro. É vontade de Deus que você encare o namoro com muita seriedade.
E Ele deve confirmar o namoro? A resposta só pode ser Sim, por isso há princípios de orientação para quem já está namorando ou se encaminhando para isso. O primeiro é o senso da vontade de Deus. Porque Deus evidencia o que é bom e o que não serve, o que tem esperança de mudar, e o que não a tem. Se você começa a namorar, e acha que vai ser "missionária" àquele rapaz, e acha que ele vai mudar, e ele não muda, não case! Nem noive, porque muito provavelmente seu casamento vai ser problemático como o seu namoro está sendo. Por esse motivo, a Bïblia usa uma expressão sempre repetida: Esperar No Senhor." Você precisa "esperar no Senhor"; às vezes, espera-se muito no Antônio, no João, na Rosinha, mas ninguém quer esperar no Senhor até que Ele apresente a Sua vontade. Muitos não querem, e pegam o ônibus errado, e se dão mal mais adiante no casamento: o Senhor mostra o bem e o mal, o certo e o errado.
Outro princípio no namoro é o senso da afinidade mútua de valores. Você precisa ter os mesmos valores que ela, e vice-versa, o que você aprendeu na escritura precisa ser o valor também dele ou dela, os espirituais, mentais e físicos. Aí toca o enorme problema do namoro misto. Deve o rapaz namorar uma moça fora do círculo cristão? Uma moça crente deve namorar um rapaz fora do seu círculo? Minha opinião pessoal, referendada na Bíblia é "não", porque a Bíblia diz "Não vos ponhais em jugo desigual" , pois muita lágrima vai ser derramada, muito coração vai sangrar quando você, jovem cristão ou cristã, tiver interesse numa atividade evangelística (o dia de culto mesmo), e ele ou ela vai para outro lugar ou atividade que sua consciência não está pedindo.
O namoro deve ter, então, um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo é pecar contra o Espírito; mas Deus se preocupa com esse assunto, e, assim, você não está só. Naquele momento mais quente do namoro, lembre-se que você não está só, pois tem o recurso da oração, e de dizer "basta!" Aliás, quem estabelece limites é a moça, não esqueça! É ela quem vai dando limites, e o primeiro limite da moça cristã (e, de resto, de qualquer moça) é "Pára aí! Não, senhor; não é hora, não; não é agora, não; e não é assim, não!" Por outro lado, no namoro tudo deve ter o aval do Senhor.
Quando Cristo é o Senhor, problemas de abrasamento e precipitação são controlados e dominados. Sem Jesus Cristo, porém, vai ficar muito difícil, terrível e desesperançosamente difícil o namoro ter dignidade e propósito.
|
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
Oi Queridos,
Tenho recebidos e-mails pedindo ajuda, uma palavra, e a grande maioria deles é sobre casamento, relatos de como estão sofrendo.
No momento queridos eu não estou aconselhando ninguém, eu estou passando por um momento de depressão em minha vida pessoal, uma tristeza mesmo, um abatimento tem passado sobre a minha vida e eu estou procurando ajuda para sair desse estado depressivo.
Umas das coisas que eu tenho feito é ouvir bastante louvor, ouvir a palavra de Deus ( eu tenho a bíblia em mp3), tenho procurado não me envolver com problemas de ninguém, eu tenho enfrentado lutas também em minha vida pessoal e tenho procurado lhe dar com as circunstâncias ao meu redor, em um outro momento eu compartilho como lhe dar com as circunstâncias ao seu redor, de como enfrentar quando as coisas não estão do jeito que você gostaria.
Tenho usado também a terapia da oração, quando me sinto muito angustiada, uma tristeza profunda eu oro ao meu Deus, faço como Davi :
Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Salmos 4:1
Umas das coisas que eu tenho feito é ouvir bastante louvor, ouvir a palavra de Deus ( eu tenho a bíblia em mp3), tenho procurado não me envolver com problemas de ninguém, eu tenho enfrentado lutas também em minha vida pessoal e tenho procurado lhe dar com as circunstâncias ao meu redor, em um outro momento eu compartilho como lhe dar com as circunstâncias ao seu redor, de como enfrentar quando as coisas não estão do jeito que você gostaria.
Tenho usado também a terapia da oração, quando me sinto muito angustiada, uma tristeza profunda eu oro ao meu Deus, faço como Davi :
Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Salmos 4:1
Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Salmos 4:1
E tenho falado ao Senhor como está o meu coração, como há uma tristeza profunda em meu coração.
Graças a Deus que Ele sempre está conosco, Ele nunca nos abandona , sempre nos conforta, nos ajuda nos nossos momentos mais difíceis.
Eu também decidi não me envolver com problemas de ninguém, por isso não estou respondendo a e-mails que estão me pedindo algum tipo de aconselhamento. O que estou fazendo é enviar ebooks para que você leia e seja encorajado e também já vem trazendo uma palavra para sua vida, principalmente se for a respeito de casamento, o livro fala sobre as crises no casamento, E se você quiser uma palavra de encorajamento eu envio para você no e-mail links de vídeos no you tube de pessoas abençoadas por Deus que vem com uma palavra Rhema para sua vida.
Se você está enfrentando algum tipo de problema, entendo que seja um momento bastante difícil, mas não desista, levante a cabeça e se aproxime do seu Deus que te ama e cuida de você.
A presença de Deus em nossa vida não significa a ausência de problemas, mas é a certeza que venceremos, pois podemos todas as coisas Em Deus que nos fortalece.
Espero que me compreenda querido leitor, mas quando não estamos bem não temos como ajudar, como diz a bíblia um doente não cura outro doente, e nem um cego guia outro cego.
Uma recomendação que me foi dada e estou seguindo foi: Pare com tudo o que está fazendo e não se envolva com os problemas dos outros e procure ajuda para que você seja curada.
Eu estou procurando manter minha mente ocupada com louvor, oro o tempo todo, uma coisa simples que ajuda você querido é apreciar o belo com uma flor, sentar e olhar o céu azul, sentir a brisa suave tocar seu rosto, sentir o vento, a chuva, pintar - isso mesmo pintar, eu imprimo desenhos para colorir e pego o lápis de cor e fico pintando, eu também me distraio mexendo com arte no PSP - Paint Shop Pro mexer com arte é uma terapia, ajuda a acalmar. Leia um livro, faça passa tempo, ajuda neste momento de grande tristeza.
Um beijo para vocês.
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
Shalom, queridos (as),
Estou pensando em fazer algumas mudanças no blog, e gostaria que você me ajudassem preenchendo esta pesquisa .
Eu conto com a ajuda de vocês queridos.
Ita Costa.
EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE
ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
SOBRE MIM
Eu sou filha amada , imagem e semelhança do criador. Casada com André Costa , mãe de Lucas Emanuel , Ana Carolina e Nelmir José . Te ajudo a resturar sua identidade e desfrutar a vida Diária.
Categorias
- #devocional 2
- 100 dias orando pela familia 20
- A Esposa Excelente 6
- Aceitando Jesus em meu coração 1
- Acessórios 46
- blog 9
- cadernodeoracao 3
- campanha da vitória 2
- campanha de 21 dias. 16
- Campanha de Louvor Mulheres que Louvam 31
- campanhas e jejuns 138
- casamento 45
- Comemoração 2
- congressodemulheresDT 2
- Curso Bíblico 1
- devocional 104
- Diário da Mãe que ora 3
- Direção 44
- Do meu coração para você 47
- download 1
- estudos 13
- Estudos Bíblicos 74
- Experiência do Lar 1
- ficaadica 2
- fique por dentro 47
- freebie 1
- itacosta 1
- jornada espiritual 60
- Joyce Meyer - Desfrutando a Vida Diária 1
- Leitura Bíblica. 4
- Lucas e Ana Carolina 2
- meditação 51
- mensagens 114
- mensagens em audio e vídeo 11
- mensagens para jovens 7
- mente renovada 6
- moda cristã 1
- Mulher 10
- Mulher de Honra 53
- mulher virtuosa 47
- Mulheres Diante do Trono 2
- no lar 1
- O Poder da esposa que ora 32
- O Poder da Mulher que ora 6
- olhaadica 1
- Oração 29
- oração por você seu marido e seu casamento 3
- Orações 44
- orando a palavra 17
- orando pelos filhos 1
- Orando por mim mesma 2
- palavra de vida 89
- papelariacriativa 1
- Princípios para a mulher virtuosa 2
- printables 1
- Publicidade 3
- PubliEditorial 4
- quartodeguerra 1
- Seminario de Honra 47
- Testemunhos 11
- Todo dia Com Jesus 2
- vencendo as guerras 22
- vida de mãe 1
- videos 3
Formulário de contato
Pesquise
Cadastre seu e-mail e receba as mensagens de encorajamento do Blog
Comunidade Ita Costa |
Visitar este grupo |