O Poder da Oração no casamento





O poder da oração no casamento
Áquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos . Efésios 3,20
" Você aceita casa comigo?
Sim eu aceito!"
Quando casamos jamais pensamos que poderemos passar por problemas, mas em algum momento da vida podemos passar por algum desconforto no relacionamento conjugal.
Deus tem um plano para cada casal, mas o inimigo de nossas almas trabalha incansavelmente para que esses propósitos não se cumpram. Deus deseja que cooperemos com ele para este grande propósito e a forma de cooperarmos com ele é orando pelo nosso casamento.
A oração é a cerca protetora de Deus contra os ataques ardis do inimigo contra nossas vidas. Através de Jesus temos a autoridade em Deus para frustar os planos do inimigo.
Antes de começarmos quero te explicar uma coisa, o passado exerce influencia sobre seu casamento. Somos duas pessoas diferentes , com culturas diferentes e experiencia de vida diferentes que cedo ou tarde se manifestaram no casamento e com isso agravar problemas.
Todos podem mudar. Você pode mudar e seu marido pode mudar.
Em geral as pessoas só não mudam porque:
a. Não percebem que precisam mudar.
b. Não acreditam que precisam mudar
c. Não querem mudar.
d. Não sabem como mudar.
e. Não se sentem capazes de mudar.
Todos precisam de mudança, Deus deseja que mudemos de vida para nos tornarmos semelhantes a Ele e esse projeto vai se concretizando de Glória em Glória, pois todos nós estávamos destituídos da Gloria de Deus ( Rm 3.21-23) Deus trabalha ativamente para mudar as pessoas, transformar suas vidas através das orações e por meio de seu espírito.
A esposa não pode mudar o marido e nem o marido a esposa. Deus porém pode mudar os dois. Precisamos aprender que não temos a incumbência de mudar o nosso cônjuge. Essa obra é exclusiva do Espirito Santo de Deus. Deus nos faz a sua imagem e semelhança e não a imagem e semelhança do nosso cônjuge.
Precisamos aceitar nosso cônjuge como ele é, e orar para que Deus realize as mudanças necessárias nele.E quanto Deus trabalha no coração de nosso cônjuge, Deus também trabalho no nosso. Enquanto oramos por ele, Deus realiza uma mudança em nós.
Precisamos entender que somente Deus faz mudanças permanentes em nós, precisamos reconhecer que estamos longe de sermos perfeitos e precisamos de Deus para fazer as mudanças necessárias e duradouras em nós, para sermos transformados e mais semelhantes a Ele.
Todo casamento passa por mudanças e pode enfrentar problemas, muitas vezes se abre uma fissura e se não for tratado aumentará a cada dia. É necessário aprender a lidar com essas diferenças para construirmos um bom relacionamento.
Em um relacionamento não tem um vencedor e um perdedor, se um perder todos perdem, se um ganhar todos ganham. Em Deus somos mais que vencedores, quanto vivemos de acordo com seus princípios a vida funciona melhor. Ele fez suas leias para nosso próprio benefício.
Jesus nos capacita para sermos mais que vencedores na vida e no casamento. Podemos conquistar o território que Deus tem para nós e, mais ainda, podemos sentir o milagre da paz enquanto os conquistamos.
As orações em seu casamento tem poder mesmo quando um só ora. O casal é um só aos olhos de Deus, e o que um faz reflete no outro - para o bem ou para o mal. O poder se torna maior, claro , quando os dois oram juntos. Se o marido ora pela esposa , esposa considere-se uma abençoada, pois a maioria das pessoas não contam com isso.
Há esperança e Deus opera milagres, mesmo quando um só ora, já aconteceu comigo e vivo milagres a cada dia. Não permita que nada e nem ninguém, a não ser Deus , controle seu casamento. Exerça a autoridade que Deus lhe deu sobre todo o poder do inimigo e mesmo que esteja sozinho, confie em Deus e espere para ver o resultado de suas orações.









 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.