O caráter de Cristo na vida do líder - Parte 1

  O caráter de Cristo na vida do líder - Parte 1




Fonte: mir

Texto: “Mas, bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.” (Filipenses 2:22)

Verdade Central: O que o líder constrói através dos seus dons e talentos pode ser destruído se for edificado com mau caratismo.

Introdução: Como filhos de Deus, precisamos buscar absorver o caráter de Cristo em nossas vidas, família, liderança, ministério e, em tudo que fizermos, devemos resplandecer o caráter ensinado por Jesus.


O que é caráter

Caráter é a soma de todas as influências positivas e negativas aprendidas na vida de uma pessoa. O caráter se manifesta através de valores, motivações, atitudes, sentimentos e ações.

Caráter é o mesmo que marca; caráter é uma marca impressa em nós. Se o caráter é uma marca impressa em nós, unção misturada a um caráter tortuoso é uma catástrofe. Nós, discípulos de Jesus, líderes de avivamento, precisamos do caráter do Mestre em nosso caráter.


O caráter da Igreja

O caráter da Igreja é a nossa imagem. Em Hebreus 1:3, está escrito: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.”

O nosso caráter, o caráter da Igreja, significa a nossa imagem. E isso é muito sério, afinal, qual é a imagem que o mundo está vendo através de nós, através da nossa liderança? Devemos cuidar do nosso caráter, porque ele determina a imagem que estamos apresentando às demais pessoas.

Em Gálatas 4:19, o Apóstolo Paulo diz: “Meus filinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.” Paulo diz que sofreu dores de parto até que o caráter de Cristo fosse formato nos cristãos da Galácia.

Logo no início da Bíblia, em Gênesis 1:26 Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.”

A palavra imagem não se refere a uma atitude física, refere-se a permanecermos com a natureza de Deus, com uma natureza que reflita a natureza do caráter de Cristo, o Seu Filho. Jesus derrama o caráter dEle em cada um de nós.

Como cristãos, devemos seguir os passos de Jesus; esse é o nosso dever. “O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.” Nós devemos desejar uma posição de liderança que seja igual a Cristo, almejar nos parecer com Ele deve ser nossa meta, objetivo. Não podemos liderar vidas com um caráter tortuoso.

Nossa forma de tratar as pessoas deve se assemelhar à forma de tratar do Mestre. Temos que pensar: Se Jesus estivesse aqui, como Ele agiria para resolver tal situação?

Não podemos agir de acordo com os nossos pensamentos e vontades, se eles não estão em linha com a Palavra. Deus acredita em nós, no nosso potencial e Ele espera de nós uma atitude condigna com a confiança que foi depositada em nossas vidas.

Que bom é saber que Deus continuará investindo em nós porque crê em nosso potencial de liderança. Ele sabe que todo esse investimento trará benefício para o Reino, porque vivemos para Ele e por Ele. Ele trabalhará em nosso caráter até sermos líderes que têm a mesma postura que o Senhor teve, até que manifestemos o mesmo Fruto do Espírito que Ele manifestou. Jesus quer que sejamos como Ele é.

O propósito de Deus na sua vida é fazer de você um líder de honra, um vaso para honra, pois Ele esquadrinha o nosso coração para saber se é reto diante da Sua presença, conforme descrito em Jeremias 17:1-10.
.....................

Suas atitudes devem se parecer com as de Jesus

Nosso caráter é formado através do processo de aprendizagem, através do meio em que vivemos e das pessoas com as quais nos relacionamos. Aprendemos quando mergulhamos na Palavra de Deus, pois a Palavra é a tônica da verdade de Deus para nós.

A Bíblia diz que Aquele que começou a boa obra em nós, há de aperfeiçoá-la até a vinda de Cristo Jesus. Jesus é a Primícia e nós somos a totalidade. Se Ele como Primícia deu exemplo em tudo, nós que somos a totalidade dEle podemos fazer ainda mais, andando em obediência.

Obediência é um empreendimento para a vida inteira. Devemos aprender a obedecer se quisermos ter uma vida transformada e próspera na terra. “Se quiserdes, e me ouvirdes (obedecerdes), comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1:19). Isso significa que se quisermos e obedecermos, nosso caráter pode ser transformado, moldado através da Palavra de Deus e de um discipulador, um líder que nos acompanhe de perto, que invista em nós.

No estudo da semana que vem, aprenderemos sobre como podemos expressar o nosso caráter através do Pensamento, Estilo de vida e Conduta.

Continua...



Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,filha,mãe,companheira,esposa,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.
Eu declaro que viverei feliz todos os dias de minha vida.Eu declaro que viverei o melhor de Deus nesta terra, eu declaro que minha casa é um pedacinho do céu,Eu declaro que minha família serve ao Senhor com Alegria.Em o nome de Jesus.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.