Compartilhando um Testemunho de restauração






 Shalom!!!!

Que a paz de Deus que excede todo o entendimento, esteja sobre vossos corações.

Amadas(os) 

Gostaria de Compartilhar com vocês um testemunho de Restauração.

Conheci uma Pastora Chamada Luciana ela foi a loja de uma operadora de telefonia móvel em que eu trabalhava e fui encarregada de atende-la, neste dia conversamos muitos assuntos, até que tocamos no assunto casamento.

Ela me contou que ela estava passando por lutas, pois o seu esposo e também Pastor havia caído em adultério com uma ovelha da igreja no qual ela liderava junto com o esposo.

Seu esposo saiu de casa, foi embora para outro estado, e estava disposto a continuar sua vida e reconstruir ao lado daquela pessoa.

Ela me disse que sofreu muito, até mesmo porque ela jamais imaginou que isso pudesse acontecer com ela , e da forma como as coisas aconteceram, e também  pela OM ser uma pessoa da igreja que ela pastoreava, era uma de suas ovelhas. Ela nao aparentou para mim tristeza, e nem desespero ao me contar isso, se não tocássemos nesse assunto, nem saberia que estaria passando por isso. Na verdade eu que toquei no assunto pois naquela época(a dois anos atrás) eu estava em batalha pela minha família,meu esposo havia me pedido o divórcio,então compartilhei com ela.Ela me pediu o nosso o nome para orar por nós e me disse para visitar seu ministério, eu aceitei o convite e fui visitar, lá ela me disse que estava fazendo campanha de oração no monte,e ela levou nossos nomes para orar também no monte.Quando cheguei lá ela estava fazendo uma campanha para alcançar o favor de Deus, assiti o culto e vi aquela mulher ministrar a palavra com insipidez, autoridade e ousadia, o ministério é pequeno, mas a igreja estava cheia de pessoas ali buscando a Deus.

Quando terminou o culto perguntei a ela da onde ela tirava forças para ficar der pé , e nem parecia que ela estava passando por aquela dificuldade em seu casamento. Ela me disse:" somente por Jesus e por amor a vidas, é por isso que estou de pé. Se me mostrar fraca nos dias da minha angustia, minha força será pequena, e se eu nao conduzir a obra de Deus quem é que vai conduzir, Eu estou dizendo a estas pessoas que Deus é um Deus de milagres, e eu também estou crendo que Ele é um Deus de milagres. Por dentro estou no pó,estou arrasada,estou chorando,mas minha vida continua, e eu tenho que conduzir estas pessoas a Cristo.ME alegro com eles,ensino a palavra para eles, levo seus pedidos de oração para o monte, quando estou só abro meu coração para Deus, choro,grito, peço socorro, lhe derramo todos os meus anseios, e peço misericórdia, graça e força, pois só Deus mesmo para me ajudar. Tenho meu trabalho  secular, eu tenho que está inabalável, no ministério todos sabem do meu problema, mas estou ensinando a ele o valor do perdão, já perdoei meu marido e minha ovelha, e sei que Deus está no controle desta situação".

Quando ouvi as palavras dela e sua postura, fiquei muito pensativa e vi que deveria mudar de postura. Tambem fui fazer campanha na torre de oração em minha igreja, no culto de  sexta feira , assistia o culto, ceiava , recebia a unção com óleo e depois subia a torre. Uma torre  de 16 andares, o altar de adoração a Deus, eu subia até o 16 andar, e de lá via a cidade iluminada e la orava ao Senhor, sempre que pudia eu subia a torre, depois de um tempo foi desligada da empresa, então pelas manhas eu ia a torre orar,aproveitava que meu filho estava na escola então ia pra torre, la conversava com o Pastor chefe da torre e com a irmã Etelvina, mulher de Deus que me ensinou muitas coisas e ainda me ensina até hoje.

Não falei mais com a Pra Luciana,e fiquei sabendo que seu marido voltou para casa,seu casamento foi restaurado,Hoje quando estava assistindo a seu programa de tv na rede local, me lembrei de seu testemunho e quis compartilhar com vocês.

Meu esposo desistiu do divórcio e de sair de casa, mas enfrentamos muitas guerras mesmo ele estando dentro de casa,estou sem trabalhar a dois anos, sendo sustentada por ele,e agora com um bebe novo em casa, e com um menino de 6 anos. Deus tem me dado graça este tempo, pois não é fácil,a dois anos de portas fechadas, e somente vivendo para o lar,as vezes me sinto em desvantagem, vem a tristeza, mas eu sei em quem tenho crido, e sei que Ele é fiel, eu ainda nao entendi o propósito disso tudo, mas sei que nEle posso confiar, é em Deus que me sustento,e é pra ele que corro nos momentos de angustias e desespero.

Deus tem pensamentos de paz e não de mal para nossas vidas, você nao pode nem estar entendo o que se passa neste momento, o porque de tanta dor, sofrimento, Deus não poupou seu único filho Jesus de sofrer, de passar pela cruz, de passar pela morte, você acha que Ele iria poupar você ou a mim?

"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?". (Romanos 8 : 32).Jesus foi moído, foi transpassado pelas nossas transgressões,sofreu por nós para que pudéssemos através do seu sacrifício termos uma vida abundante, a vida eterna.

Is 53.7  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Is 53.10  Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

SE agradou ao Senhor moer Jesus, seu próprio filho,quanto mais você amada(o), todo esses dias em que você se sente moída agrada a Deus sim porque isso está trabalhando sua fé, seu CARATER,sua perseverança. Pois isso lá na frente o Senhor prosperará nossos dias e a nossa posteridade ele prolongará.

Amados o hoje colhemos frutos de nossas ações do nosso passado.é um tempo de colheita onde colhemos o que plantamos na carne anos atrás, Hoje é um tempo para uma nova semeadura, campanhas, jejuns, orações, palavras liberadas, são sementes para uma nova colheita, e veja bem o que você fala ou murmura. Você que colher bençãos lá frente? Então continue declarando o que você deseja receber.Não reclame, não murmure, Não diga Deus não esta ouvindo minhas orações, eu acho que o coração do meu marido é duro demais para Deus transformar, se Deus transformou o coração de Nabucodonozor, ele pode transformar o coração do seu esposo.Se ele transformou o seu que era duro, Ele pode transformar o coração do seu esposo.

Amadas(Os), o que fez levar a destruição do seu casamento, ou viver um casamento falido levou-se tempo,para reconstruir também leva tempo.Dói eu sei que dói esperar.Eu espero um milagre de Deus na minha vida, meu esposo está em casa, mas as guerras continuam para se manter a família unida.Me dói ter que renunciar sempre, me dói ser sempre eu a renunciar e muitas vezes nao vê o resultado da minha renuncia do jeito que eu esperava, vem em meu pensamento sim que o coração do meu marido é duro demais para que o Senhor possa mudar,mas quando vem esses tipos de pensamentos, fico isolada um dia todo, choro, converso com meu amigo intimo Espírito Santo, abro meu coração para ele,a converso com ele em nosso quarto secreto, falo a ele tudo o que me traz angustia, e depois recebo consolo é bom ser consolada, então o Espírito Santo me faz lembrar de que muita coisa já foi conquistada e outras conquistas ainda virão.Não existe vitória sem guerras, para destruir o que foi feito até agora, basta uma palavra, uma atitude, para reconstruir levará tempo novamente.

Deus inclinou o coração do esposo de volta para a familia dele,mas o processo de restauração de tudo o que foi perdido ainda continua, temos momentos alegres com certeza sim, mas tem momentos de lutas também, momentos de renúncia. Mas Deus é bom e Fiel, Ele vai terminar a obra que ele começou em nossas vidas.

Eu penso porque assim aconteceu comigo, que o Senhor quer restaurar primeiramente você amada(O), restaurar seus sonhos, transformar seu caracter, restaurar sua auto-estima,restaurar sua alegria interior,restaurar seus pensamentos, transformar sua mente através da palavra de Deus, de um encontro com Deus, onde você nao será mais movida por suas emoções e pela sua visão natural, Ele quer te ensinar a olhar o espiritual, tudo no mundo físico começa no reino do Espírito.Ele quer ensinar você a perseverá, ensinar a você a entender as coisas do reino do espírito, o Senhor quer tempo de maturidade na sua vida, cada degrau você vai crescendo.

Falar eu sei que é fácil, somente quem passa sabe o que se sente. 

MAs faça uma reflexão em você mesma:

1- Minha alegria é baseada em que e quem? Na restauração do meu casamento? Serei feliz se meu marido voltar?
2- Se meu marido me trata bem sou feliz, se meu marido me trata mal fico triste, se meu marido desistir do divorcio ficarei feliz, se ele continuar ficarei triste.
( Eu penso que algumas ainda passarão pelo divórcio, tem um livro da Enri Thiele que ela fala sobre sobre como enfrentar o divórcio, mas eu acredito que quando o Senhor restaurar novamente, o segundo casamento será melhor, pois seu marido casará com uma nova mulher "VOCÊ".)
3- Eu sou fragilizada nas minhas emoções? Tudo me abala? Eu preciso trabalhar as minhas emoções em Deus?
4- Eu fui ferida machucada, humilhada, rejeitada? Como trabalhei isso em mim? Eu perdoei? Ou quando lembro das palavras ,atitudes me doem e a vontade que sinto é que meu amado sofresse o mesmo que sofro?
5- Eu digo que nao consigo perdoar? Pois o que me foi feito foi muito forte? No evangelho que você lê ainda existe a palavra perdão? Eu quero perdoar? Eu quero perdoar as pessoas que me feriram marido, om, pai, mãe, amigos etc.???

E assim vai amadas, se façam perguntas sobre o que estão sentindo,pensando e se está me linha com a palavra de DEus é nessas debilidades que Ele quer trabalhar em você, Se hoje seu marido voltasse , na primeira oportunidade de uma discussão você iria jogar na cara o seu adultério? Ou falaria coisas para machucar?

Eu lhe falo isso porque vivo isso, quando acontecesse um desentendimento entre meu marido e eu, sou tentada a jogar na cara dele certas coisas, mas quando me vem a mente começo a me questionar, e me calo, coloco meu rabinho entre as pernas e vou me humilhar diante de Deus,algumas coisas Deus me ensinou a falar com ele sem que ele se ofenda, outras ainda estou aprendo, Deus tem me ensinando a me expressar de coisas que nao concordo sem ofender a outra pessoa, mas não é fácil, porque a nossa natureza é ferir quem nos feriu.

Façam uma reflexão amadas, se coloquem diante de Deus e perguntei o que ainda preciso aprender, o que o Senhor quer me ensinar neste tempo. Eu também me pergunto porque tem certas coisas que eu nao entendo,mas me submeto.

Uma dica que uma pastora nos ensinou no culto, quando foram ofertar na casa do Senhor ofertem com propósito, nao ofertem de qualquer jeito, a oferta  em dinheiro você esteja deixando sua semente na casa do Senhor, então dêem nome a sua oferta."Senhor esta oferta é pelo meu casamento, Senhor esta oferta é pela libertação do meu marido, Senhor esta oferta é pela falência dos planos de satanás na vida do meu esposo e na minha vida".Ele nos ensinou que nossa semente tem que ter nome, pois se eu estou depositando em solo fertil que é a casa do Senhor então vou receber aquilo que semeei. Se eu oferto e nao dou nome o que vou esperar receber? Bem isso foi uma dica dela.

Me perdoem amadas eu escrevo muito. E acreditem em uma coisa, o que escrevi aqui serviu para minha vida também, pois quem ministra também é ministrado.

Há uma coisa também que aprendi nos cultos de sexta feira em minha igreja no Shabat, não adianta eu fazer campanhas, jejuns e oração, se dentro de mim ainda guardo rancor, mágoa, e falta de perdão em relação a uma pessoa, pois posso fazer essas coisas para agradar a Deus, mas Ele conhece as intenções dos nossos corações, Ele esquadrinha cada coração. Se eu nao tiro a trave que esta no meu olho como eu quero tirar o cisco do olho do meu irmão?"


Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.

1 Deixe seu comentário

  1. Fui edifica com suas palavras. Amém!
    Estou passando por lutas no meu casamento também, mas a Vitoria é certa em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.