A Profundidade de Isaías 53






A Profundidade de Isaías 53

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
Efésios 2:4

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Efésios 2:10

Possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,

e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

Efésios 3:18-21


Hoje amadas assistindo ao culto da Lagoinha o Pastor Márcio Valadão compartilhava que muitas vezes nos esquecemos da profundidade do amor de Deus,do amor de Jesus, e nos envolvemos com os nossos problemas, contendemos com Deus porque tantas coisas acontecem em nossa vida, o porque de nossas orações não serem respondidas, e achamos mesmo que Deus não nos ama.

Mas ao olhar para Isaías 53 é impossivel crer na mentira que o diabo plantou em nossas mentes de que Deus não nos ama.

O Senhor Jesus foi um homem de dores,um homem que viveu a tristeza, foi humilhado, foi rejeitado,foi espancado, cuspido, zombado,menosprezado, abandonado, sofreu por mim e por você. Ele foi oprimido, afligido.

Veja a profundidade deste texto:

Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Isaías 53:10-11

Queridas, tanta dor o Senhor Jesus sofreu por nós, quem matou Jesus, quem levou Jesus a cruz foi eu e você, porque estávamos afastados da Glória de Deus e nossos pecados faziam separação entre nós e o nosso Deus, e Jesus nos viu ali, ele se tornou pecado por nós, ele sofreu por nós ali, ele foi até o fim, porque Ele sabia que o fim seria de Glória, passar por tudo aquilo não seria fácil, quem é a pessoa que deseja passsar por tamanha aflição, eu não passaria, mas Jesus passou, ele se fez pecado, ele sentiu tamanha dores, e chorou, sua alma chorou, seu coração ficou oprimido Jesus sentiu medo, ao ponto de Ele dizer " Pai se for possível passa de mim este cálice, mas que seja a tua vontade e não a minha" Ele sabia que a vontade do Pai era ir a morte e morte de cruz, para que eu e você fossemos transportados do reino das trevas para o reino do filho do seu amor.

Só iremos entender a profundidade do amor de Cristo por nós quando olharmos para a Cruz, foi essa cruz que nos trouxe cura para as nossas dores, enfermidades, foi essa cruz que nos trouxe a vitória e a vida eterna.

Você que se senti abandonada, rejeitada, humilhada, ferida, olhe para Cruz, para aquele que sentiu tudo isso por você, e se coloque em baixo da Cruz para que o sangue do Senhor seja derramado sobre você, para você receber a alegria que vem de Deus. Você não pode sentir nada, mas se você decidir declarar  todos os dias: "Eu deixo aqui na Cruz de Cristo a minha dor, o sentimento de rejeição, de humilhação, de abandono, e qualquer sentimento que há em você , eu deixo as minhas enfermidades eu sou amada por Deus, eu sou aceita por Deus, eu sou valorizada por Deus, eu posso viver dias melhores, dias de alegria, dias de paz, eu posso superar, eu posso receber de Deus amor, alegria" Se você declarar isso sobre sua vida, você vai receber isso.Esta palavra que hoje não existe, ela vai se tornar real dentro de você e vai ser verdadeira, é trazer a existência o que não existe.

Toda essa situação que você vive, e eu também vivo as minhas lutas é para nos tornar cada dia mais que vencedoras,  Deus nos amou de forma tão incondicional que ele nos deu a capacidade de amarmos também incondicionalmente. Jesus ali se fez oferta pelo pecado, nó podemos olhar a situação a nossa volta e olharmos com olhos de misericórdia, com os olhos do amor, afinal porque JEsus foi até o fim? Até a morte e morte de Cruz? Para que eu, você, seu marido, seus filhos, nossa família vivessemos dias de paz, alegria, gozo , plenitude de vida.

Não estamos vivendo isso? De quem é a culpa? De Deus que não responde nossas orações ou de Satanás que aprisiona em cadeias, grilhões, em celas com portas de ferro, ferrolhos de bronze, que invade a nossa mente com suas serpentes devastadoras para se levantarem com altivez de espírito contra todo o conhecimento de Deus.

Amadas, nós veremos o fruto do nosso penoso trabalho,das nossas orações, nós veremos nossa casa ser restaurada, assim como Jesus nos viu temos que continuar vivendo nossas vidas, sonhando com o dia em que viveremos o dia da realização dos nossos sonhos. Decida hoje abandonar essa tristeza, esse sentimento de culpa, de abandono, de rejeição, de humilhação, essas coisas já foram vencidas lá na Cruz. Quando eu me coloco diante de Jesus nos textos de Isaias 53 e vejo que Jesus passou a maior vergonha, quando o dispiram, que sentimento ele devia ter sentido quando cuspiram nele, quando riram dele sendo chicoteado ali em praça pública e as pessoas julgando a ele como se ele tivesse cometido o pior dos pecados, e na verdade Ele se fez vergonha ali por mim e por você. Quando olho para esta profundidade de amor que ele sente por mim e por você o meu coração se constrange porque que amor é esse que se coloca no lugar do outro para que o outro receba vida, plenitude, mudança de vida? Meu Deus eu não merecia isso,mas eu recebo este amor, este amor que me invade, este amor que me restaura, este amor me fez ser diferente, este amor que me faz olhar para o meu irmão, para o meu marido, para a minha família com olhar de misericórdia; Senhor eu perciso de Ti na minha vida, porque sem ti, eu me julgo a pessoa mais santa, e julgo aqueles que ainda vivem em pecado o pior dos pecadores e que deveriam sofrer por toda a humilhação pelo qual passei.

Só o amor de Deus e o entendimento desta plenitude é que me faz olha para o meu esposo e vê-lo com olhar de misericórdia e amá-lo do jeito que ele está, sujo, um sepulcro caiado, uma pessoa que precisa de amor, que precisa se sentir amado, para que este amor o leve, o empurre para Deus, Eu sou a demonstração do amor de Deus para a vida dessas pessoas, que elas olhem para a minha vida e se sintam amadas, queridas, que elas percebam que há algo de diferente em mim e que esta plenitude que há em mim , este amor que há em mim venha a constrange-las levando-as ao arrependimento.É o amor, se não for por amo nada adianta. O Perdão move montanhas, perdoe aqueles que te feriram, que te humilharam, que te magoaram e que ainda continuam fazendo isso, minha vida é em constante perdão, a sua vida tem que ser em constante perdão, Assim como ele nos perdoo e nos perdooa sempre, é assim que viveremos até os dias de Cristo Jesus.Ame seu marido, sua familia do jeito que eles estão, não se sinta sofredora por tantos sofrimentos, apenas veja que você colherá o fruto do seu penoso trabalho, e viverá o dia da vitória, o dia do milagre, não importa as circunstâncias e os meios por onde você vai passar, o que me importa é o FIM, o fim delas é que me importa, o fim de tanto jejum, de tanta oração, o fim de tanta lágrima, humilhação, O FIM, O FIM é MINHA CASA RESTAURADA EM CRISTO, O FIM É A ETERNIDADE COM DEUS.

Eu declaro que eu viverei dias melhores, dias de paz, dias de alegria, dias de abundância, dias de prosperidade, dias em que para cada dia de vergonha eu viverei a dupla honra, ei viverei dias de vitória, dias de milagres. Em nome de Jesus.

Que a graça e a paz de nosso Senhor JEsus Cristo esteja sobre vocês.

shalom!!!








 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,AMIGA,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

3 Deixe seu comentário

  1. Minha amada...que profundidade meu Deus...Que texto lindo...palavras que vem da alma.. do coração....Impossível não chorar...Não consigo escrever ainda mais que estou ouvindo um louvor do youtube que acabei de colocar no meu blog...NOSSA COMO DEUS É TREMENDO, COMO ELE CUIDA DE NÓS...
    OBRIGADA POR ESTE MOMENTO QUERIDA, NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE CHORAR SENTINDO QUE DEUS TÁ CONTIGO EM TODOS OS MOMENTOS.."
    "Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de DEus. Em nome de Jesus."
    EU RECEBO SENHOR!!!!! EU RECEBO SENHOR!!!
    GLÓRIA A DEUS PELA TUA VIDA AMADA....COISA LINDA DEMAIS.
    BEIJOS...DEPOIS VEJA O VÍDEO QUE COLOQUEI E LEIA A MSG QUE ESCREVEU NOVAMENTE. TENHO CERTEZA QUE SENTIRÁS UM ALÍVIO NA ALMA TÃO GRANDE....UM DERRAMAR DE ÁGUAS PURIFICADORAS...CONFORTO...PAZ...SEGURANÇA...
    BEIJOS VIVI

    ResponderExcluir
  2. Amiga, posso levar esta postagem para meu blog e com os devidos créditos?
    Beijos, Vivi

    obs: Não me canso de ler....obrigada

    ResponderExcluir
  3. Vivi amada!! você é benção de Deus!!!!

    Gostei muitos de suas receitinhas.... beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.