Rejeitando o Mal



Rejeitando o Mal.

“...........Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos......”(Tg 1.21;22).

Sempre tenho ouvido os pastores, líderes e mestres da igreja nos pedirem para aprendermos a fugir do é mal e torna-se praticante da palavra.Mas me pergunto “O que é rejeitar o mal?”,será que pratico o que tenho aprendido?.Fico pensando se meus pensamentos, minha maneira no falar, minhas atitudes estão realmente agradando a Deus? E você, já parou para pensar nisso, ou acha que tudo o que tem vivido está agradando a Ele?

Temos que aprender a rejeitar o que é mal em nossas vidas, porque tudo o que é mal polui a nossa alma, espírito e arruína a nossa vida.Mas o que é o mal?Segundo o dicionário Aurélio, mal quer dizer nocivo, prejudicial, que se opõe ao bem, à virtude e a honra.Isso quer dizer o que o que?Que devemos nos livrar nos livrar, tirar de nossos pensamentos e atitudes, toda pratica pecaminosa que não agradam a Deus, rejeitar toda intenção de maldosa, toda hipocrisia, invejas, linguagens obscenas, mentiras que não edificam o nosso espírito (Ef 4.22;25;31).

No livro de Jô 1.1 nos fala de um homem chamado Jô, homem integro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.Jô procurava desviar-se do mal e agradar a Deus, para que em tudo o quanto fizesse fosse abençoado.Mas nem mesmo Jó escapou das acusações de Satanás.
Satanás não espera dia nem hora para ficar nos acusando diante de Deus.Ele é o acusador de nossas almas e nos acusa de dia e de noite (Ap 12.10)

Temos que procurar agradar a Deus, para que quando o acusador chegar Ele possa dizer “Observastes meu filho(a) homem (mulher) integro (a) e reto (a) que se desvia do mal”(Jó 1.8)Mas agradar a Deus como? Recebendo com mansidão a palavra em vós implantada; pois essa palavra nos leva a salvação (I Co 15.2).Receber com mansidão a palavra é receber com alegria, reconhecer que algo esta errado e que necessita de mudanças na vossa vida.Infelizmente, o homem procura enganar-se a si mesmo e iludir os outros.“...Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e profetizai-nos ilusões;”(Is.30.10)Somos responsáveis diante de Deus pelas nossas atitudes e pensamentos.A vida nova em cristo requer que abandonemos toda a impureza moral, e que sejamos retos segundo a sua palavra em nosso coração.Pois quem esta em Cristo nova Criatura é (II CO 5.17)

Temos que ser praticantes da Palavra, por em prática a palavra de Deus em nossas vidas, não somente ouvintes temos que viver,fazendo da palavra parte de nossa vida, pois somente pondo em pratica o que aprendemos iremos nos desprender do mal, rejeitando toda a imundícia do mundo.

Vivemos hoje em uma sociedade irregenerada e corrupta que nos apresenta uma variedade de coisas, e que nos levam a sair dos caminhos de Deus.Assim sendo não devemos participar de nenhum tipo de impurezas,devemos estar conscientes de permitir qualquer tipo de impureza moral na nossa vida e nosso lar, inclusive toda essa linguagem obscena que nos proporcionada na Tv, vídeos,ect.Nós como crentes temos que ser exemplos, somos a luz do mundo,devemos levar a serio a justiça e a santidade.Nossa casa precisa está limpa e varrida e cheia da Palavra de Deus e da Santidade de Cristo.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

1 Deixe seu comentário

  1. Amém!!! Que o SENHOR continue abençoando a sua vida para que outros continuem sendo abençoados.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.