A importância de se ter um relacionamento com Deus.



“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)




Graça e Paz Amadas e amados !Hoje as 5hs da manhã senti a doce presença do Espírito de Deus me acordando, estava me trazendo a memória coisas pelas quais passei e como fui superando cada uma delas e como fui sendo treinada em meio estas circunstâncias, e me trouxe a memória a importância de se ter um relacionamento com Deus em qualquer momento de nossas vidas, principalmente em tempos difíceis.


Uma vez Jó declarou que conhecia ao Senhor somente de ouvir falar, mas depois de tudo o que ele passou os seus olhos viam o Senhor, ele conhecia a Deus de andar com ele.

Eu também conhecia a Deus de ouvir falar , mas hoje eu o conheço de andar com ele, de sentir sua doce presença, sua paz, seu consolo, seu cuidado, sua proteção e isso queridos (as) não acontece da noite para o dia. É cada dia subindo um degrau de cada vez.
Eu entreguei minha vida a Deus a 11 anos, claro que tive meus momentos bons com o Senhor , estava crescendo em fé, mas dentro de mim ainda era muito carnal . como está escrito: "Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" (I Coríntios 3 : 3).

Dentro de mim havia muitas coisas que precisavam ser trabalhadas por Deus, mas eu não dava este espaço, não havia de fato entregado meu coração para Deus.

Quando , sem menos esperar enfrentei uma crise em meu casamento foi que eu permiti que o Senhor trabalhasse em mim como um Oleiro, que amassasse o barro para ser transformado em um vaso para sua honra, para receber o óleo da unção. Você pode ler um pouco da minha história aqui e uma outra parte aqui.

Naquela ocasião em que meu esposo havia pedido o divórcio, humanamente falando, ele já havia tomado sua decisão, não tinha alguém que mudasse sua opinião, eu não via esperança, eu me via como uma vitima da situação porque ele queria abandonar a família.
Me render a Deus não foi fácil, eu queria que o Senhor ensinasse a ele uma lição, que ele mudasse o pensamento dele, que ele mudasse ele porque ele era o errado, mas eu não via que eu precisava de mudanças.

Como quase todas as pessoas que estão passando por problemas em seus casamentos eu encontrei na Internet o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento , e encontrei também o livro Primeiros Socorros para um casamento ferido. Os Livros Mulher sábia e Enfrentando o divórcio você consegue baixar pelo link, só clicar que vai direcioná-lo para baixar.

Então, eu cheguei a estes livros onde já pude ser moldada por Deus, ali o Senhor começou a mostrar meus erros, como eu havia permitido também que este momento de vida acontecesse em minha vida e que realmente eu precisava de mudanças também. Mas o livro que mais fala comigo e continua falando até hoje e é o meu discipulador nesta área, meu livro de cabeceira é o livro de Stormie Omartiam - O Poder da esposa que ora. Eu escuto muito o audio-book do livro na voz da Aline Barros, quase todos os dias eu converso com a Aline, e cada vez que escuto o Senhor ministra ao meu coração. 

Eu criei dois kits que podem lhe ajudar neste momento de angústia. o Primeiro se chama : Kit Primeiros Socorros , e o segundo kit Sendo Fortalecida , eu creio que será de muita ajuda para você se você se dispor a buscar ao Senhor e ler o conteúdo do kit. Você pode baixá-lo clicando no link rosa.

Um livro Fundamental que trouxe cura para a minha alma foi o Livro de T.D. Dakes - A Dama, o seu amado e o seu Senhor , neste livro o autor explica sobre as três dimensões do amor de uma mulher, explica sobre a relação consigo mesma, com o seu amado e o mais importante o Seu Senhor. Vale a pena a leitura, eu tenho este livro, comprei e foi o melhor investimento que fiz.


Bem , como todo inicio de caminhada, temos nossos autos e baixos, eu não vivia uma vida constante com Deus, oscilava muito, e eu não acreditava que o Senhor estivesse ouvindo as minhas orações. Eu tive essa sensação porque minhas orações não eram respondidas da maneira que eu queria e na hora que que queria. Na verdade eu queria respostas microondas: eu faço hoje a oração e amanhã já quero a resposta, e as coisas não são do jeito que queremos, mas as coisas funcionam a maneira do Senhor, em sua palavra diz: TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1.




Eu não entendia isso, comecei a realmente a entender isso quando me dispus a passar algumas horas, alguns minutos com Deus todos os dias, a gastar tempo lendo sua palavra, orando, louvando e permitindo que o Senhor me mostrasse em que eu precisava ser transformada e moldada por ele. 


O tempo de inverno no casamento é triste, (aconselho a você comprar este livro : As 4 estações do casamento, achei uma reflexão legal sobre este livro) é difícil ser desprezada, se sentir rejeitada, dói demais esse sentimento, mas lendo o livro o Poder da esposa que ora, pude compreender muitas coisas e a me fortalecer para me colocar na brecha em favor da minha casa, da minha família, de orar pelo meu esposo , por mim e por meu filho. Não foi fácil, pois meu coração estava cheio de mágoas, rancores, feridas, frustrações, mas a medida em que eu buscava ao Senhor lendo sua palavra, lendo livros, participando dos cultos, estudos da palavra, sendo discipulada, o Senhor foi operando em minha vida e trazendo cura para o meu ser. E eu comecei a ser restaurada por Deus e eu não percebia que ele também estava trabalhando em meu casamento, e a medida que eu ia sendo transformada e restaurada as coisas dentro de casa ia sendo mudadas também. O processo é lento e não vemos resultado a curto prazo, só conseguimos ver a longo prazo. O trabalhar de Deus para nós pode ser longo , mas é restaurados e duradouro. Eu quero alertar e digo não aprovarei nenhum comentário de orações feiticeiras que tentam postar aqui no blog, orações rápidas, orações voltadas a são cipriano, orações " pega marido, " faz marido voltar pra casa", Eu não preciso dessas coisas, e nem permito que os meus leitores tenham acesso a essas coisas porque? Por mais demorado que seja, e muitas vezes em meio as lutas as coisas se tornam difíceis, vale a pena esperar o Senhor, até mesmo porque o Senhor tem um propósito na vida de cada um e não entendemos hoje, mas lá na frente entenderemos muita coisa.

Eu tive que entregar meu casamento nas mãos do Senhor. Eu idolatrava demais meu casamento, meu marido. Meu marido era o meu Deus, se ele me amasse eu estaria feliz, se não meu mundo desabava, colocava em um homem todo o meu ser e minha razão de viver. Foi neste momento que entreguei o que era de mais precioso para mim, e entreguei meu Isaque ao Senhor.Isaque representa o que você mais ama e está ocupando o lugar de Deus em sua vida, leia um pouco aqui tenha coragem de entregar o seu Isaque, eu fiz uma oração de entrega e declarei ao Senhor que mesmo ele restaurado o meu casamento ou não restaurasse eu ia ser feliz com Ele, confiando que Ele tinha o melhor pra mim. Foi dolorido, com certeza foi , meu coração rasgava pois eu não queria o fim da minha família, meu casamento, mas entreguei a Deus confiando que ele faria o melhor.

Neste tempo de luta o Senhor foi me dando algumas estratégias , e o Senhor tem tempos de guerra é o melhor estrategista ele conhece a melhor para sua situação. vou compartilhar com vocês algumas dessas estratégias, mas essas foram para a minha situação. Você pode sim fazer estas estratégias, mas é sempre importante você está orando, pedindo de Deus estratégias e o mais importante OBEDECER e SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO ESPIRITO DO SENHOR QUANDO ELE LHE FALAR AO CORAÇÃO, mesmo sendo contra sua vontade.




O Senhor me orientou a ungir todas as roupas de casa: incluindo lençóis, toalhas, peças intimas, todas as roupas sem exceção. Eu colocava um pouco de óleo ungido no amaciante, orava ao Senhor e consagrava a ele aquele amaciante para que ele colocasse seu selo em nossas vidas. Eu cria nesta palavra do Senhor: E quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao SENHOR, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será. Levítico 27.14.




Andava em minha casa e no terreno da casa com os pés descalços declarando o que está escrito: Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.Êxodo 3:5, ungia meus pés e andava pela casa declarando que onde pisasse a planta dos meus pés seria território Santo, consagrado ao Senhor.

Ungia toda a minha casa, selava as portas, as janelas de toda a casa, consagrando a minha casa ao Senhor, e declarava em voz alta que a minha casa pertencia ao Senhor e que o único Espírito que tinha permissão de ficar em casa era o Espírito do Senhor ( quero lembrar aqui que eu tinha uma noção sobre batalha espiritual, observava como os pastores ensinavam nos cultos, como oravam repreendendo a satanás e buscava referencias na bíblia e ia me respaldando com a palavra).

Aqui um trecho do livro de Rebeca Brow - Prepare-se para a guerra onde peguei esta estratégia e me respaldei no Senhor, e o Senhor confirmou ao meu espírito que deveria fazer isso. Baixe aqui o texto que separei desta estratégia


Levantei um altar ao Senhor em minha casa e ali era o meu cantinho de passar horas com o Senhor. Meu cantinho é  a cozinha por enquanto. mas Em breve farei um lugar de honra ao Senhor.


Ungia os pés do meu marido, eu lavava os seus pés. Foi difícil para mim fazer isso pois eu estava magoada com ele, mas decidi obedecer ao Senhor e como não havia diálogo entre nós me ofereci para fazer a manicure do seu pé e ele concordou, preparava a água morna, colocava um pouco de óleo ungido, enquanto eu limpava seus pés eu ficava em espírito de oração e toda semana eu lhe fazia a manicure e depois de um certo tempo , acredito que um mês depois comecei a perceber que ele já conversava comigo assuntos de trabalho e sobre o que ele estava assistindo na TV. Eu correspondia ao que ele estava conversando comigo.
No decorrer de dois anos nosso diálogo foi sendo restaurado a cada dia.

Orava por ele todas as dias e ainda oro até hoje -  Eu fiz uma escala de oração no livro o Poder da esposa que ora: separei os horários de 6h-12h-18h-00h e escolhi as orações do livro que seriam feitas naqueles horários, separei as mais relevantes e aos poucos eu já estava fazendo todas as orações do livro.  Me empenhei em orar as orações do livro o Poder da esposa que ora e aos poucos eu mesma fui criando as minhas próprias orações de acordo com minha necessidade.

Orava de joelhos na cópia da nossa certidão de casamento - eu  colocava a foto dele, e a nossa certidão de casamento e orava de joelhos, e declarava ao Senhor que eu não queria o divórcio mas eu gostaria que se cumprisse em minha vida do que estava escrito em 1 Co 7 - Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.1 Coríntios 7:10-11

Lembrava ao Senhor que Ele não era homem para mentir, e nem filho do homem para se arrepender e que Ele era um Deus que velava pela sua palavra para que ela fosse cumprida, eu pedia que ele cumprisse sua palavra em nossas vidas.

Clamei, orei e jejuei para que o Senhor removesse dos céus da minha casa os céus de bronze - Você já teve a sensação de que suas orações não passam do teto? Eu já tive essa sensação e é uma angústia terrível , mas tive a certeza quando li esta palavra: Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre. Levítico 26:19 ,

Li também esta passagem : Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2
O Senhor estava me ensinando que eu havia pecado contra Ele, contra seus princípios de sua palavra e que deveria confessar meus erros, meus pecados e foi o que fiz, pedi perdão a Deus por não andar nos princípios de sua palavra, por não ama-lo, não honra-lo, por tê-lo desonrado em minha vida em meu casamento e clamava ao Senhor que removesse os céus de bronze de minha casa : Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro.Salmos 107:16.

Clamei, chorei , jejuei e eu fui sentindo a atmosfera da minha casa mudar. Aos poucos fui enchendo os céus da minha casa de louvor e adoração. Quando a gente reclama demais das coisas que estamos vivendo, quando reclamamos não damos lugar ao Senhor, damos lugar a murmuração, a espíritos dominadores de mente para que controlem nossas mentes e nos tornamos pessoas paralisadas incapazes de louvar e agradecer a Deus pelas mínimas coisas. Por isso que a palavra diz: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13
O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22
Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. Salmos 105:3

Eu orei e pedi ao Senhor que me restaurasse e restaurasse a alegria da sua salvação em minha vida: Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12
Não queria ser feliz somente quando visse algo acontecer, mas eu queria ser feliz porque Ele estava comigo, Graças a Deus que ele foi me restaurando e eu fui me tornando uma pessoa mais grata e alegre.


Você me pergunta: Mas você consegue ser feliz o tempo todo? ou Nunca se sente triste? 

Sou humana e não sou perfeita, há momentos sim em que me entristeço,me sinto perdida, mas quando me encontro nessa situação de tristeza minha oração é Senhor me ajude, restaure em mim a Alegria da sua salvação, a alegria do Senhor é a minha força. Senhor me ajude a ter um coração grato em qualquer circunstância, me ajude pois sem Ti eu não irei conseguir.

Queridos (as) as circunstancias da vida nos deixam tristes, mas é um esforço que fazemos para que a paz, e a alegria do Senhor venha sobre nossas vidas e vamos vencendo a cada dia.Temos a promessa que o Senhor estará conosco todos os dias de nossas vidas.
Confessava a palavra todos os dias - criei uma lista de confissão para que eu pudesse declarar todos os dias. Procurei versículos bíblicos e criava frases usando na primeira pessoa e declarava a palavra na vida do meu filho e do meu marido.

Ao declarar a palavra todos os dias em meu coração começou a Reinar a Paz de Deus.


O Senhor trabalhou muito em meu caráter e tem me transformado a cada dia.


Eu comecei a Servir seus lanches na bandeja - Quando meu marido chegava do trabalho, eu perguntava se ele queria lanche, eu preparava o lanche e servia para ele na bandeja.

Uma vez questionei ao Senhor até quando ficaria fazendo essas coisas e até quando eu ficaria cumprindo princípios sozinha , Ele me respondeu duramente e bem claro para mim: "Não interessa se você é a única que cumpre os princípios de minha palavra , eu quero saber se você está disposta a cumpri-los".

Eu entendi que cumprir princípios da palavra de Deus é individualmente, cada um decide se vai cumprir ou não, é individual e pessoal independente se o outro irá cumprir, o que importa é você cumprir.


Com o passar dos meses pude perceber o efeito e presenciar o que o Senhor estava fazendo na minha vida e também transformando a vida do meu esposo. Pude perceber que o Senhor estava restaurando meu lar aos poucos.

Hoje o Senhor tem me trazido a memória cada uma dessas estratégias e eu já entendi que eu pra eu faze-las novamente, O Senhor já me falou para orar novamente com fervor pelo meu esposo, pelos meus filhos, ungir a nossa casa, estar sempre louvando e adorando , declarando palavras de vida em nossas vidas e em nossa casa.


Recentemente recebi um livramento do Senhor em minha vida e foi respostas as orações que tenho feito ao longo destes anos. Meu esposo estava sendo tentado em uma área de sua vida e o Espírito do Senhor me levou a orar por isso, eu nem sabia que ele estava sendo tentado , mas senti uma forte sensação de orar e orei com muitas lágrimas, suplicando a Deus e pedindo que ele ajudasse o meu esposo a não cair em tentação, que o livrasse do mal que o ajudasse em sua vida e que o Senhor sabia o que ele estava precisando naquele momento. Eu descobri, o que a principio me deixou bastante triste e até discutimos, mas após algumas horas nos reconciliamos, mas depois o Senhor começou a ministrar em meu coração que foi um livramento, que o Senhor havia ouvido a minha oração e o meu espirito se sentiu impulsionado novamente pelo Senhor em está fazendo novamente estratégias dirigidas por ele para proteção da minha casa e minha família.

Mesmo triste eu disse sim ao Senhor e me dispus mais uma vez a está orando por minha casa. Vejo o Senhor trabalhar em minha vida e sendo fiel pra comigo livrando minha família do mal. O Senhor tem os seus propósitos para minha vida, para a vida dos meus filhos e na vida do meu marido. Lendo o Livro O Poder da Oração no casamento o Senhor me falou claramente que precisa que eu ore todos os dias por meu marido, meu casamento, e meus filhos. Comecei a perceber que existem prioridades e essas são essenciais. Todos os dias se deve orar por nós mesmas, por nossos maridos e nosso casamento, e por nossos filhos. E a cada 7 dias devemos orar e lembrar ao Senhor os nossos outros pedidos de oração.

Mostrei ao Pastor Pedro uma oração que eu havia escrito e eu disse a ele que depois eu havia esquecido, ele me disse que a cada 7 dias devemos está lembrando ao Senhor nossas orações e pedidos.

Hoje eu vejo claramente a importância de se ter um relacionamento com Deus. Na presença dele somos transformadas, recebemos consolo, cura, libertação e estratégias para nossa luta diária.

Separando um tempo por dia para está na presença do Senhor a cada dia vamos crescendo um pouco mais em nossa fé. Quando lemos a palavra ou a ouvimos por um mp3 nos trás vida,nos trás esperança e nos ensina  a permanecermos firmes e inabaláveis diante de nossas lutas diárias. Vale a pena cada minuto investido, vale a pena cada minuto que você se dispõe a orar, colocar seus anseios, suas angústias, suas preocupações diante de Deus.Vale a pena andar com Deus, viver para Ele.

Outra hora compartilho mais com vocês :) outras coisas que o Senhor tem me ensinado.

Bom domingo a vocês.

Feliz dias dos Pais.


 


EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

3 Deixe seu comentário

  1. amada li a tua estoria e me vi no teu lugar nos temos as estorias parecidas demais, eu tambem como você encontrei o blog como Deus podee vai restaurar seu casamento e ai foi o começo de tudo, baixei o livro todos eles e outros de outros sites conheci o seu blog, fiz igual a você marchei em minha casa, ungi decretei li livros da rebeka brow ungia meu marido orava nele li os livros da Stormie Omartian e tantas oraçoes e estrategias que o Senhor me deu, e resumindo a amante de 8 anos com um filho foi embora e meu marido ficou comigo arrependido de tudo que fez. um outro dia te conto a minha estoria

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu testemunho. Creio que isso é só o breve início de inúmeros outros que você irá compartilhar conosco. Também me encontro na brecha, assim o Senhor me escolheu para estar neste lugar a fim de que minha família seja restaurada. Ás vezes tem sido difícil, a obediência dói, vem desânimo muitas vezes por faltar a visão de fé, mas pela misericórdia Dele tenho caminhado firme no propósito. Tenho lido os livros da Erin, agora de tanto ver você falar vou comprar O poder da mulher que ora para ser mais uma ferramenta nessa batalha.
    Parabéns pelo blog, pelo sua dedicação e amor em estar ajudando tantos outros com dicas, compartilhando suas experiências, trazendo sempre uma palavra do altos céus. Que do Senhor venha a sua recompensa.
    Aurenice

    ResponderExcluir
  3. Deus é contigo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.