Sim ,Deus tem restaurado meu casamento


Bom dia,
Não deixem de responder ao Formulário de Perguntas para me ajudar a melhorar o Blog

Gostaria de Responder a Pergunta que me foi feita através de um comentário sobre meu Testemunho , onde relato um pouco do que vivi e de como Deus foi Misericordioso para comigo. Eu chamo de meu testemunho Parcial, pois ali foi o começo, o início de tudo, mas em breve estarei testemunhando as maravilhas que Deus tem feito em minha vida e na minha casa.

A Pergunta Foi: E ai Irmã Deus restaurou seu casamento?
Sim, Ele tem restaurado meu casamento.

Porque Digo que Ele tem restaurado? Porque Restauração é um Processo.
No Testemunho foi apenas o início, Pela bondade de Deus e sua infinita Misericórdia obtive da parte do Senhor uma Resposta favorável para minha vida, e naquele ano muito difícil e complicado não permitiu que meu marido saísse de casa. Meu esposo ficou em casa, mas tivemos que conviver um com o outro em meio a um casamento totalmente morto, frio e sem afeto.

Em dezembro de 2008, meu esposo chegou para mim e disse que estava infeliz, que queria a separação e por ventura o divórcio. Para mim foi um baque muito forte, não esperava por isso, para mim estava tudo bem e eu achava que ele não valorizava mais a família que queria " curtir " a vida.

Levei uns 4 meses para entender que eu também havia colaborado para que essa situação se instalasse em nossas vidas. Quando um casamento chega a esse nível cada um teve sua parte nesse processo, e eu tive que reconhecer a minha.

Eu fui uma pessoa muito rixosa, briguenta, gritava muito com meu filho na época com 4 anos, era uma mulher muito rabugenta , reclamona, nada estava bom, sempre faltava alguma coisa.

Não fui assim o tempo todo, quando nos conhecemos era uma pessoa mais agradável, mas após o casamento houve essa transformação destruidora, a gente se sente no direito de pisar no outro e humilhar com palavras e atitudes. Manipulação é uma coisa que acontece muito se a mulher não se dominar e perceber. 

Tudo isso foi como uma goteira, que depois de 4 anos de casados caminhando para os 5 encheu a paciência de meu esposo.

Eu fiquei sim muito abatida, me via como vítima, falava pra Deus e o mundo que Ele queria me deixar, desesperada também procurei ajuda na internet e procurava ler alguma coisa que me confirmasse que Deus podia restaurar, via meu esposo como pecador, mas não olhava o meu próprio umbigo. 
Eu estava sofrendo de mais e meu filho também, também usei esta frase : " Meu filho está sofrendo".
Na verdade meu filho sofria por causa de mim, eu fazia meu filho sofrer porque não sabia lidar com a situação e jogava a culpa toda em meu esposo e falava mal dele para nosso filho , coisas como: Seu pai quer abandonar a gente, seu pai não vale nada, seu pai não ama a gente, seu pai agora só quer curtir.
Sabe como se chama isso: ALIENAÇÃO PARENTAL  e isso é crime . 

Isso Virou Lei para a defesa do Menor , contra todo o abuso psicológico que lançamos sobre nossos filhos;

Lei da Alienação  Parental !


A lei prevê medidas que vão desde o acompanhamento psicológico até a aplicação de multa, ou mesmo a perda da guarda da criança a pais que estiverem alienando os filhos. A Lei da Alienação Parental, 12.318 foi sancionada no dia 26 de agosto de 2010.
Leia na íntegra a LEI DA ALIENAÇÃO PARENTAL.

A cada dia via o distanciamento entre nós e a visão do impossível a minha frente, de que meu casamento não teria mais jeito, cheguei ao ponto de não me suportar, pensei: se eu não me suporto , o que dirá meu esposo, e as pessoas ao meu redor?

Foi quando eu cai em si, e vi que precisava de Jesus em minha vida. Eu já o conhecia pois já havia entregado a minha vida para ele quando me convenci a 4 anos , na época, porque me convenci? Porque eu tinha me convencido que Jesus era Senhor da minha vida, mas não era, eu tomava minhas próprias decisões, vivia do jeito que achava certo e não havia de fato de convertido.

Tomei a decisão verdadeira naquele momento, e entreguei mais uma vez minha vida para Jesus e pedi para que Ele me ajudasse e procurei ajuda em minha igreja. Fui atrás de uma pessoa amiga e conhecida minha que realmente tinha uma vida com Deus e sabia que ela era uma mulher de Deus com exemplo de vida e que poderia me ajudar.

Continuei sim lendo muita coisa na internet, mas eu fazia acompanhamento com ela.

Comecei ali um processo de Restauração pessoal, foi algo muito doloroso porque eu comecei a ser confrontada com a verdade da palavra de Deus, seus princípios e eu estava toda fora da rota que Deus planejou para mim. Eu também havia passado por Traumas, decepções e abusos e precisava de cura em minha vida. Outro momento conto com mais detalhes.

Foi quando comecei a mudar minhas atitudes , que ao perceber a mudança Deus pode alcançar o coração do meu esposo para que ele refletisse e tomasse a decisão de não sair de casa. Tudo foi um processo e Deus trabalhando no processo, minhas atitudes contribuíram para que Deus chegasse ao coração dele. Se eu tivesse ficado somente em oração, ficar orando..orando..sem mudanças de atitudes e de fato ter me relacionando com Deus e buscado sua presença , iria ficar só na oração sem respostas. Deus é um Deus que tem princípios e Ele quando faz é eterno, duradouro, e não momentâneo.

Eu pensava que eu orando Deus ia fazer o trabalho, que quando recebia oração na igreja, eu ia chegar em casa ia está tudo resolvido, que Deus ia colocar na cabeça do meu marido que ele estava errado, que ele ia chegar pra mim de forma arrependida e me pedir perdão porque querer se separar de mim  e que eu o perdoasse e esquecêssemos o que aconteceu.

Eu fiquei nesse pensamento por uns 5 meses, até que me caiu a ficha, Deus iria trabalhar na minha vida através de mim. Quando comecei a me voltar para Deus, fui trabalhando em mim o perdão, a raiva que sentia dele, o fato de me olhar como vítima, tantas coisas Deus foi me mostrando que estava em desordem e que Ele queria colocar em ordem, foi um processo doloroso, mas valeu a pena passar por ele, pois hoje colho os frutos.

Uma vez eu perguntei ao meu marido : O que fez você mudar de ideia já que naquela época e situação que nos encontrávamos você decidiu em não se separar mais?
Resposta dele: Eu vi que você mudou!

Através do que Deus estava fazendo em minha vida, meu marido observava e com certeza meditava, porque pelo que já havíamos vivido só Deus mesmo poderia me transformar e ainda sim ele tinha dúvidas se eu ia realmente mudar, E nesse processo o Senhor mesmo começou a ministrar em meu coração que as coisas funcionam desse jeito. Tudo é um processo. 

Nesse meio me encontrei grávida da minha filha, que hoje está com 4 anos, e ela nasceu prematura, com 2kg e 100, teve hipóxia neo-natal leve , icterícia e infecção generalizada, teve que ficar 12 dias na UTI e tomando antibióticos. Deus deu um grande livramento para ela, e nesse processo todo Ele ministrou ao meu coração que a restauração do meu casamento iria ser um processo também, tudo foi um processo. Minha filha fez 1 ano e 5 meses de fisioterapia motora e respiratória, e nesses processo vi Deus agindo em nossas vidas, nosso diálogo foi sendo restaurado, e aos poucos o carinho e a parede que havia se instalado sobre nós foi desmoronando.

Deus foi agindo cuidadosamente, ano passado me descobri grávida de nosso terceiro filho e foi mais um processo, hoje meu bebe já está com 7 meses, minha filha com 4 anos e meu filho com Deus, ouvir um Eu te amo do meu marido demorou!, fui perseverando, conversando o que Deus já havia feito em mim, mudando minas atitudes e sendo restaurada a cada momento, hoje vivo um momento muito bom em nossa vida. Somos mais próximos e nossa amizade está se fortalecendo a cada dia. Até dizer pra mim que me amava ele já disse. Pedir perdão de mim? Já pediu por ter me machucado com palavras, mas isso foi espontâneo dele , eu já havia perdoado ele muito antes de ele vim me pedir perdão. Novas situações surgem e a cada momento é tempo de se perdoar as falhas.

Cada fase tenho visto o processo e ainda continuo orando por ele para que ele tenha um encontro com Jesus verdadeiro e que Jesus possa também completar a obra restauradora em sua vida.
Em todo este processo sempre movido por oração. vida com Deus, momento de adoração, louvor e aprendizado na palavra de Deus e outros meios que o Senhor usa para nos abençoar como cursos, livros, dvd´s, cd´s. Tudo é bem vindo amadas para nosso fortalecimento.

Eu recebo e-mail e as vezes não dou conta de responder.

Aos comentários aqui do Blog, eu leio e aprovo, mas nem sempre consigo responder, caso você deseja alguma resposta, escreva um e-mail também, eu posso demorar um pouco mas eu respondo.Cuidar de três crianças em fases diferentes é uma arte. Agradeço a compreensão daqueles que conseguem compreender.

Compartilho com vocês este vídeo , me ajudou bastante e fui muito edificada:




12 Verdades que todo homem gostaria que as mulheres Soubessem



PREGAÇÃO PRA TANIA  COISAS ESPIRITUAIS QUE AFETAM O CASAMENTO


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.