No deserto pode ter flores




As vezes em nossa vida passamos por desertos,onde parecemos estar sozinhos,ou não haver solução, que  é impossível estar alegre passando por um momento tão difícil.

Mas eu sirvo um Deus do impossível, um Deus que nunca nos abandona, que nunca nos desampara, que nos fortalece e faz da sua alegria nossa força.

Passei por um momento de luta,quando vi que meu casamento estava falido,fracassado, onde a dor e a decepção eram mais fortes,não tinha alegria,somente um emaranhado de dor,decepção,frustração.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória através de Jesus Cristo ( 1Co 15.57),onde Ele mesmo nos tem abençoado com toda sorte de bençãos nas regiões celestes ( Ef 1.3).Ele os consola,nos da força,nos reestabelece e nos anima,Ele mesmo nos diz:"Não temas, eu sou o teu Deus, eu te ajudo,te sustento com minha destra fiel"(Is 41.10).

Começar uma jornada de volta ao inicio, de voltar ao primeiro amor, me lembrar onde eu cai e esqueci meu primeiro amor pelo Senhor Jesus não foi fácil,  ter que reconhecer, ter que se arrepender, ter que pedir perdão por ter colocado no lugar de honra que é somente a Deus a outra pessoa. Ter que reconhcer que em vez de ser uma mulher sábia que edifica sua casa, eu era mais uma tola onde com as próprias mãos estava destruindo seu lar. Não é facil reconhecer que dar lugar a arrogancia, soberba,orgulho,olhar altivo,manipulaçao, dominio não agradam a Deus, ao contrario,são caminhos de morte.

Graças a Deus que pelas misericordias do Senhor que se renovam a cada manha tive uma nova oportunidade, e que quando estamos em Cristo Jesus, nenhuma condenação há, somos justificados em Cristo, e tenho a certeza que ao pedir perdão com profundo arrependimento, meus erros são perdoados, e o SEnhor Jesus me purifica de todo o meu pecado, me dando uma nova oportunidade de recomeçar.

"Recomeçar", todos nós queremos,mas não queremos colher os frutos de nossos atos.a Bíblia é clara quando diz: Tudo o que o homem semear, isso tambem ceifará, se semear na carne,colherá morte, se semear no espirito, frutos de bençãos colherá. A colheita é dolorosa, mas há um oportunidade aqui de começar uma nova semeadura debaixo da palavra, do mover do Espírito Santo, crendo e tendo esperança no coração de que uma nova colheita virá. Mas, ai vem um teste, um teste da espera, o teste da prova da nossa fé, da perseverança , da confiança de que dias melhores virão, e que Deus está no controle de tudo.

Hoje, como vejo a importância de ter um relacionamento construido com os padrões de Deus, de ter emoçoes maduras, curadas, obedecer , abrir mão de certas coisas por amor a Deus, pois no tempo certo a colheita é somente benção, onde podemos desfrutar de um casamento abençoado, firmado na rocha e nao na areia, desfrutar livremente sem culpa ,as bençãos de Deus, com a pessoa da sua aliança, onde os dois se tornam uma só carne.

Caminhar e continuar acreditando que um dia a restauração e a restituição de tudo aquilo que foi roubado,perdido,não é fácil, aos olhos humanos, as vezes vemos tudo o contrário daquilo que sonhamos,  as vezes vivo a frieza,vivo o desprezo,vivo a insegurança, vem o desânimo, vem a incerteza para duvidar se realmente o SEnhor Deus de fato fará o que clamo em oração,mas,quando vem estes sentimentos como é bom derramar lágrimas e clamar a uma pessoa que nos entende no mais profudo do nosso ser. Minhas lágrimas não são em vão, Ele conhece cada uma delas, onde estão escritas no seu livro tenho a certeza de que as minhas lágrimas serão enxugadas, e não haverá mais dor, pois no lugar da minha vergonha háverá dupla honra, o choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã, e quando este dia amanhecer ficarei como quem sonho, pois o meu Deus mudou a minha sorte.

Como é bom ser consolada por um Deus de amor, só conhece este sentimento quem recebe o consolo de DEus,e quem de fato deseja ser consolado. Ele é um Deus maravilhoso,pois ele usa seus apóstolos, seu profetas para nos darem palavras de animo, para encherem nosso coraçao de esperança, e de nos instruirem a caminhar no caminho de exito, de vitória. Como é bom entrar em adoração e adorar ao Senhor na beleza da sua santidade, de adorar um Deus justo, santo, amoroso, misericordioso,um Deus de forçar, de poder,um Deus que pode todas as coisas, um Deus bondoso, benigno, longanimo, um Pai.

O meu pai me ama, lembro-me desta palavra que recebi e anotei: "Deus restaura o caído,põe em ordem o que está em desordem.
O Senhor levanta o caído,toma seus olhos e põe nele a sua visão, toma a sua boca e ordena"PROFETIZA", libera palavras, Ele nos chamou para sermos vencedores. O SEnhor nos respalda na sua palavra "NÃO TEMAS". ( Não temas não é ausencia do medo, mas é saber que pode-se seguir em frente, tudo dará certo.
Aquele que ora a Ti, Ti achará no transbordar de muitas águas. No SEnhor em quem me escondo, me preservará da angustia, Ele me cinge com alegres cantos de livramento".

Consigo ver flores no meio do deserto,Flores lindas, posso adorar, posso me alegrar no SEnhor, posso acreditar, posso ter certeza de que as coisas onde eu não vejo,elas vão acontecer,porque o meu Deus é fiel em todas as suas promessas. Eu posso dançar na presença do SEnhor, posso adorá-lo, posso entrar no sobrenatural,posso entrar na sala do trono e ser somente Eu, posso ser somente filha adoradora.

O Filho do Homem me libertou, verdadeiramente eu sou livre, posso erguer minhas mãos e adorar, posso exaltar, posso Glorificar, eu posso todas as coisas em Deus que me fortalece.

Hoje estou grávida de 7 meses de uma linda menina, uma menina forte,Cheia de graça, pois é isso que significa seu nome Ana Carolina, e tenho um menino lindo com 6 anos, ondem seu proprio nome diz "Deus conosco" meu amor Lucas Emanuel, meu marido está ao meu lado, está em casa cuidando de nós. Hoje meu casamento está sendo restaurado, ainda não estou vivendo o que gostaria, meu amado no momento ainda me despreza, não tenho a liberdade de conversar com ele quando quero,não me sinto amada por ele, as vezes penso o porque de ele ainda está aqui, mas quando ergo minha voz em adoração, quando adoro, quando entro em intimidade com o meu Pai, vem a certeza de que tudo tem um propósito, e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus segundo o seu proposito. Posso nao entender, mas tenho a certeza que logo,logo, esta situaçao será mudada, onde Deus mudará a nossa sorte, vejo meu amado um homem de DEus maravilhoso, ele nao foi chamado para ser simplesmente uma pessoa comum,mas foi chamado para ser apóstolo,para ser ministro do evangelho, homem de fé, homem de DEus, amante da palavra da Deus, homem cheio do Espirito Santo,um homem Santo,um adorador, um homem do lar, onde ama e respeita a mulher da sua aliança, um homem amado por sua esposa, honrado por ela e pelo seus filhos, homem de valor. Vejo meu amado assim. Somente Deus mesmo para nos fazer andar altaneiramente, a nos levar para andar em lugares altos, acima dos problemas, das tribulações, acima do pecado, acima deste mundo, acima das minhas dores.

Ao meu Deus toda honra, toda Gloria,todo Louvor,toda a adoração, todo o dominio, toda força pelo séculos dos séculos.Amém.

Eu creio em um Deus de milagres e restauração. Aos  homens parece impossilvel mas para Deus não há impossiveis em todas as suas promessas.

Ita.








3 Deixe seu comentário

  1. Ita, gostei mto do blog, Olha como é bom saber que existe pessoas cheia do espirito santo como vc...isso me ajuda na minha caminhada de restauração do meu casamento, que se arrasta, em meio as mentiras, vicios, adulterio. Estou lutando, confesso que as vezes me sinto fraca, sem fé, mas aí retomo tdo de novo e estou aqui...tenho ido aos cultos e pedindo ao espirito santo que me revele o que Deus quer de mim nesse casamento... sei que sou fraca na fé amada...muitas setas do inimigo chegam na minha mente...para ir atras dele . segui-lo com a OM E acabar COM tudo...ore por mim bjssss .Cecilia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ita, querida amiga, mulher cheia da unção de Deus. Parabéns pelo blog, está lindo. Beijos....

    ResponderExcluir
  3. A Paz querida
    estou vivendo o Deserto em minha vida ,mas é bom saber que pode ter flores,irmã continue assim não desista do seu casamento estou 2 anos separada, e sei que minha casa servirá ao Senhor.Entra nesses blogs feminablog/ casada para sempre/Minhas oraçõesoração de guerra espiritual/e se quiser mais dicas meu email;lalexsandra@yahoo.com.br/pedagogaleka@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.