O Papel da Mulher na Sociedade






Fundamentando-nos em princípios bíblicos, percebemos que a mulher exerce um papel fundamental na sociedade desde a sua criação.
Satanás sabendo da influência que ela exerce, foi diretamente falar com ela para tentar frustrar os planos de Deus para ela e toda a humanidade.
Quando ela pecou, dando legalidade ao inimigo, logo Deus prometeu vingança ao inimigo que a tentou (Gn 3:15).

A mulher é geradora de vida! "Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade" (Gênesis 3:20).
Mulher é nobreza, é a expressão do amor de Deus se multiplicando sobre a Terra... por isso, durante tantos séculos, a ela foi perseguida, diminuída, humilhada pela sociedade, mas tendo em vistas o projeto de Deus, Jesus veio resgatar a imagem da mulher através de Seu nascimento.
Em Seu ministério, muitas mulheres foram citadas como Marta e Maria, Maria Madalena, que anunciou a ressurreição do Messias! Dorcas e outras que de uma forma ou de outra exerceram seu papel e ficaram registradas na história, sem falar de Maria que gerou a Jesus por obra do Espírito Santo, cumprindo a profecia de Gênesis 3:15, onde Deus promete que o seu descendente pisaria a cabeça de satanás!
No antigo testamento, temos mais exemplos de mulheres como Rute, Ester, Ana, Abigail, Noemi, etc...
Se você prestar atenção à história, verá uma opressão diabólica sobre a mulher, que não tinha voz na sociedade! Porém, todas as mulheres nascidas em Cristo Jesus, têm em si a vitória, pois a serpente foi esmagada e seu valor foi resgatado!

Hoje vemos muitas mulheres ainda oprimidas, muitas com a mesma mentalidade que existia no tempo da opressão, onde a mulher não podia expressar a glória do criador!
Porém hoje, a visão celular vem resgatar os valores da mulher, permitindo-a cumprir seu papel de idônea ajudadora.

Vemos, no entanto que, para cumprimento de seu papel na sociedade, a mulher precisa:

1- Ter a mente renovada em Cristo Jesus (Romanos 12:1), pois caso contrário, o grito da mulher será de revolta e rebeldia, que sem perceber, dará lugar à expressão de Jezabel, que num ato de rebeldia tenta se colocar acima do homem, que Deus criou par a ser representante de Cristo aqui na terra, assim como a mulher representa a Sua amada igreja. "Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual Ele é o Salvador" (Efésios 5:23).
Dura expressão para o movimento feminista!
O Ser humano é pleno quanto exerce o papel para o qual foi chamado. Quando procuramos fazer mais, quando queremos exercer aquilo que não compete a nós, nos estressamos e precisamos de tratamento.

2- Buscar a sabedoria (Provérbios 14:1).

3- Exercer o amor. A mulher é a própria expressão de como o amor de Deus é gerado em nós através do dom da vida! "Vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus" (Efésios 5:2).

4- Ter a visão de administração: dentro e fora de casa (Provérbios 31).

5- Ter o Espírito Santo como Conselheiro, ao invés de procurar conselho das pessoas sem entendimento da Palavra. (Salmo 1:1-3)

Resgatando os princípios bíblicos, a mulher será plena, feliz e cumprirá o propósito de Deus aqui na Terra, gerará não apenas filhos naturais, mas principalmente espirituais. Assim, toda a sua casa servirá ao Senhor e será testemunho para os de fora, cumprindo o papel de auxiliadora e mãe de multidões para a Glória do Senhor.


 



Eu sou uma mulher valorizada, amada, virtuosa, vitoriosa, sábia, mais que vencedora,perseverante, mulher de oração,amiga,alegre,santa.Jesus meu refúgio e fortaleza.

Fonte:Avivamento Pleno 

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.