A BÊNÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO DESERTO


  Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. 3 Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem. 4 Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. 5 Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o SENHOR, teu Deus. 6 Guarda os mandamentos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos e o temeres; 7 porque o SENHOR, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; (Dt 8:2-7)

Quando entramos num período de deserto, nosso principal esforço é para nos livrarmos dele. Mas, quanto mais nos esforçamos, parece que mais difícil se torna a situação, gerando desânimo e dúvidas, com a impressão de que não existe saída para o nosso caso. A verdade é que o Senhor deseja o nosso crescimento, e o deserto faz parte desse caminho para a vitória. 

Além dos propósitos de Deus no texto acima, vamos observar algumas bênçãos que a experiência do deserto pode nos trazer, se nos submetermos ao tratamento do Senhor.

1) No deserto Deus cuida de nós. Mesmo em tempos difíceis, precisamos crer que o Senhor não nos abandona. Prova disto é que, ao povo de Israel, Ele ia adiante deles numa coluna de nuvem para os guiar, e coluna de fogo para os alumiar (Êxodo 13.21,22). Quanto ao alimento, sustentou-os com maná. Quanto às vestimentas e calçados, mantiveram-se conservados (Deuteronômio 29.5). O Senhor sempre estará no controle da nossa sobrevivência no deserto. Creia nisto!

2) Deserto é a escola onde aprendemos a deixar nossos achômetros pessoais, para alcançarmos a visão mais nítida da Palavra de Deus. É o tempo de renovação da nossa mente, e de uma completa revisão do nosso viver. É uma estação para um novo entendimento da vontade de Deus para conosco.

3) Deserto é onde aprendemos a deixar o arrependimento técnico e religioso, para experimentarmos o quebrantamento profundo do nosso ser, derramando-nos diante do Senhor, para que Ele possa derramar Sua restauração sobre nós.

4) Deserto é o lugar onde deixamos nossos orgulhos e julgamentos pessoais, para aprendermos os valores de Deus. É onde somos levados à compreensão de coisas espirituais que antes criticávamos e repudiávamos. É o tempo apropriado para nos tornarmos humildes e submissos, até que o Senhor venha com o Seu poder sobre nós, e nos use na conformidade do Seu propósito a nosso respeito.

5) Deserto é a estrutura do edifício da fé. Não é lugar para desistirmos da vida; pelo contrário, a despeito das circunstâncias, é lugar de marcha profética contra os gigantes que nos ameaçam, pois cremos que Deus está nos guiando ao destino prometido.

6) Deserto não é castigo. Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo. Deserto é o campo para treinamento dos guerreiros que tomarão posse de Canaã.  

Quando o deserto chegar em sua vida, não desanime. Enfrente-o como um tratamento de purificação dos restos do Egito. Deserto é sinal de que Deus está interessado em você, e quer prepará-lo(a) para servi-Lo em vitória todos os dias da sua vida. 



SOU UMA MULHER AMADA, AMIGA,ACEITA,VALORIZADA,UNGIDA,INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE,COMPANHEIRA,ALEGRE,SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.