Ponte sobre o Rio Negro - Manaus-Am. |
Graça e Paz amadas (os) de Deus, estamos no 18º dia da Campanha de Ester e eu estou em um período de oração com um grupo de irmãos. Compartilho com Vocês a palavra de Nadja Moreira uma mulher de Deus abençoada.
Um ótimo dia para vocês.
-----------------------x----------------------------x------------------------------x------------------------
Queridos
A paz!
Estamos começando mais um período de oração, as expectativas e propósitos são os mais variados e podemos crer que independente do tempo e da forma como o Senhor fará, Ele está pelejando por nos e nos dá vitórias mesmo que não compreendamos o que o Senhor quer de nós neste momento ou como Ele tem movido as águas em nosso favor.
Conhecemos a história do povo de Deus, um povo que como nós passou por muitas dificuldades, que errou como nós erramos e que muitas vezes contendia com Deus e que era só ter uma oportunidade que questionava os "métodos" do agir de Deus, um bom exemplo foi Gideão, que quando foi escolhido como juiz argumentou com o anjo que o Senhor tinha enviado:
E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.
Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? Juízes 6:10-14
Este é um texto riquíssimo! Muitas vezes não ouvimos o que o Senhor nos diz e ficamos com medo das consequências de nossas escolhas, até por que o inimigo parece se agigantar aos nossos olhos e como Israel, as vezes tememos os deuses dos amorreus, deuses que nada são diante no nosso Deus vivo e que cuida de nós nos mínimos detalhes e nos conhece pelo nome.
Deus enviou a Gideão um anjo falando de sua escolha e dizendo que ele não estaria sozinho, que sabia de seu valor e pelejaria com ele. Podemos pensar, se hoje o Senhor nos enviasse um anjo e tivessemos oportunidade de falar diretamente com ele possivelmente faríamos a mesma pergunta que Gideão e os mesmos argumentos que ele usou para não obedecer a Deus prontamente, seriam muitos porques e falariamos de nossos sentimentos de solidão, desamparo, como de Deus não soubesse o que passamos e sentimos ou quem somos.
Possivelmente teríamos a mesma resposta do Senhor, que estamos olhando as circunstâncias e confiando em nossas próprias armas, como se tivessemos controle da situação, o que não condiz com a verdade, pois diante das batalhas espirituais só vence quem confia nas promessas e propósitos do Senhor. O inimigo muitas vezes tenta nos confundir, nos fazendo crer que podemos resolver nossas questões por nós mesmos:
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.
Juízes 6:15-16
Parece estranho o Senhor escolher o mais fraco para vencer, mas tudo isso tem um propósito, se ele escolhesse o maior e mais forte de Israel, Ele pelejaria e a glória seria dada ao homem, o que o Senhor quer nos mostrar com a vida de Gideão é que precisamos depender exclusivamente Dele e obedecer sem questionarmos pois é dele todo o poder para nos torrnar mais que vencedores. Conhecemos a história de Gideão e sabemos que Deus lhe deu a vitória que prometeu, ele conseguiu vencer os amorreus e midianitas com um exército de 300 homens.
Do mesmo modo que o Senhor concedeu a vitória ao seu povo de forma inequívoca dará a nossa, pois Deus não mudou e continua pelejando em favor de seus filhos, basta crer e buscar como está escrito:
Quando saíres à
peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em
número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te
tirou da terra do Egito, está contigo. Deuteronômio 20:1
Nesta batalha
não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do
SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis;
amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. 2 Crônicas
20:17
Não importa o tamanho da batalha e nem o
inimigo, o que precisamos é orar e confiar que o Senhor tem pelejado por
nós, mesmo que tudo hoje pareça sem propósito, precisamos lembrar que é
uma batalha espiritual que estamos travando e que as armas são
espirituais também e que o nosso trabalho é buscar ao Senhor, clamar com
fé e esperar a vitória que Ele já nos tem decretado:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3
Deus não nos deixa sem resposta, nossas
orações chegam ao trono do Pai, precismos apenas crer e confiar que Deus
tem sempre o melhor para nós.
Nádja Moreira