Graça para vencer a oposição.




Em Esdras 4. 1-5. Lemos sobre as duas tribos de Judá e Benjamim que receberam permissão de Ciro, Rei da Pérsia, para construir um templo para o Senhor. Quando os samaritanos ouviram o que estava acontecendo, foram até o governador, Zorobabel, e os demais líderes do povo e pediram que se unirem na reconstrução do templo, porque diziam adorar ao mesmo Deus.

Se pesquisarmos, descobriremos que embora seja verdade que aqueles samaritanos estivessem adorando a Deus de Israel, ele O estavam adorando pelo motivo errado. Estavam fazendo isso porque, basicamente, haviam sido ensinados a fazer isso para manter o mal fora do acampamento deles. Aquelas pessoas não eram israelitas; eram assírios que tinham simplesmente acrescentado o Senhor Deus de Israel à lista de outros deuses aos quais adoravam. Embora adorassem ao único Deus verdadeiro, Jeová, eles também mantinham seus falsos deuses e ídolos.

Os Israelitas estavam bem cientes deste fato, por isso, disseram aos samaritanos, seus inimigos de longa data, que eles não teriam parte na construção do templo para o Senhor Isso deixou os samaritanos tão furiosos que eles começaram a fazer todo o possível para perturbar e criar problemas para os Israelitas, com o objetivo de frustrar os propósitos de os planos deles.

Qual deveriam ser a reação de homens tementes ao Senhor diante desse tipo de oposição e perseguição? “Jesus disse que devemos nos "acalmar” e nos” animar” ( leia João 17.27 e 16.33). Creio que a disposição para fazer isso é a chave para desfrutar da vida de graça que Deus dá e deseja para o Seu povo.

Se pensamos que podemos fazer qualquer coisa para Deus sem oposição, estamos errados. Jesus nos advertiu que nesta vida teremos aflições (ler João 16.33) Ele disse que se as pessoas O odiavam e perseguiam, também nos odiariam e perseguiriam, porque pertenceremos a Ele ( ler João 15.18,20). Sabemos que não podemos passar pela vida nesta terra sem encontrar algum tipo de problema. No entanto, muitas vezes são os problemas que nos frustram e nos deixam infelizes e desconsolados. Se sabemos que as provações são um fato da vida, devemos tomar a decisão de não permitir que elas roubem a nossa paz e alegria. Se elas fizerem isso, também roubarão a nossa força.

Muitas vezes, quando as pessoas se convertem ao Senhor, de repente começam a ser atacadas de formas totalmente diferentes de qualquer coisa que já experimentaram antes. Muitas vezes elas não entendem o que está acontecendo ou por quê. Se não tiverem a instrução adequada nesta área, sua incompreensão e frustração pode fazer com que elas desistam e se afastem de Deus.

Precisamos nos lembrar que o diabo não vai ficar sentando e permitir que tomemos posse de um novo território sem iniciar uma luta. A qualquer momento em que comecemos a progredir na edificação do Reino de Deus, o nosso inimigo virá contra nós. Muitas vezes o erro que cometemos é aquele que cometi no começo da minha vida cristã – tentar usar a fé para chegar ao ponto onde estamos inteiramente isentos de problemas. Tenho certeza de que você sabe, a esta altura, que as coisas não funcionam assim.

O propósito da fé não é nos manter sempre longe dos problemas; geralmente é nos levar através dos problemas. Se nunca tivéssemos problema algum, não precisaríamos de fé.



 O que precisamos em meio aos problemas é GRAÇA – a poderosa e vencedora GRAÇA DE DEUS.

Extraído da Bíblia de Estudo Joyce Meyer



 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

1 Deixe seu comentário

  1. Amada amei seu Blog..um dia quero um assim..
    Por enquanto estou aprendendo a manusear este espaço..criei a pouco um Blog...
    Gostaria muito que participasse dele.
    barnabelas.blogspot.com.br
    Bjo
    Andréa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.