Porção Diária 23.10.12

devocionaldiario


perolas
  "E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram." Mateus 4.19-20

Quando o Senhor disse para Pedro: "...e te levará para onde não queres", este foi um novo e mais profundo chamado para o discipulado, pois Pedro já ouvira uma vez o chamado do Senhor no lago de Genesaré. Depois da crucificação e ressurreição, o Senhor já havia chamado Pedro para o discipulado, dizendo: "Segue-me."

Por que então o Senhor o chamou uma segunda vez? É que existem dois tipos de discipulado: um exterior e um interior. O discipulado exterior não tem como conseqüência a renovação do coração, de modo que a pessoa em questão não alcança uma vida frutífera e vitoriosa. Mas o discipulado interior tem como conseqüência uma renovação radical. A ausência de poder dos cristãos dos dias atuais tem sua origem no fato de seguirem o Senhor apenas exteriormente. Queremos nos examinar seriamente, e orar: "Senhor, guarda-me de Te seguir apenas exteriormente." Aquele que não conhece o discipulado real, que não segue a Jesus de todo o coração, carrega as conseqüências: falta-lhe o poder do alto e em sua vida não há o amém que vem do santuário.


Não tomarás Seu nome em vão

Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão (de forma frívola e leviana, com falsas afirmações, ou profanando-o), porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (ÊXODO 20.7)


desfrutandoavidadiaria
Malaquias 1.14 diz: “Porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é terrível (e reverentemente temido) entre as nações”. Como cristão, você precisa ter tal reverência pelo Senhor que temerá pronunciar seu nome santo sem algum propósito. Mas, freqüentemente, dizemos coisas como: “Oh, Deus”! e “Meu Deus” como formas comuns de expressão.

De acordo com a Bíblia, temos recebido autoridade para expulsar demônios, orar pelos enfermos e pregar o evangelho no nome de Jesus. Como podemos esperar ver o poder de Deus manifesto se nós usarmos seu nome seriamente algumas vezes e de forma descuidada em outras? Se misturarmos as coisas positivas e negativas, operaremos sem nenhum poder.
 
 
pão diárioCORAÇÃO FORTE

Leitura Bíblica: Salmos 95:1-11

VERSÍCULO EM DESTAQUE :O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre (Salmos 73:26).

O que é necessário para atingir o nosso coração? Colesterol e remédios? O coração em questão é aquele das emoções, da alma, dos sentimentos. Será que uma furadeira conseguiria abri-lo? Ou uma serra elétrica? Não, nenhuma dessas coisas funciona para chegar a esse coração. Somente Jesus Cristo tem poder para atingir nosso íntimo – se deixarmos que Ele faça isso. No texto que você leu hoje, vemos que o povo de Israel endureceu o coração, ou seja, escolheu não ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe, recusando o poder daquele que os criou e rebelando-se contra Ele.

Ao nosso redor encontramos pessoas de todos os tipos. Algumas reconhecem a soberania de Deus e entregam sua vida para ser cuidada por Ele, mas também encontramos aqueles que endurecem seu coração, preferindo ignorar o agir de Deus. Não há nada mais poderoso e suficiente para curar um coração assim do que a fé em Deus. Nele está a solução, a cura, a libertação. O coração tornar-se forte, grato, alegre, humilde, cheio de ações de graças, que canta e glorifica a Deus.

Quando alguém vai ao cardiologista, este pede ao paciente que faça vários exames. Depois, com os resultados em mãos, o médico faz um diagnóstico da situação e passa uma receita. Possivelmente, seguindo as recomendações do cardiologista, o paciente seja curado, ou pelo menos melhorará. Só que quando se espera demais e a doença já está avançada, às vezes não há o que fazer. Este processo funciona também com o homem em relação a Deus. Quando vamos tratar logo da nossa alma, de tudo o que fizemos e que desagrada a Deus, a fé em Cristo e uma vida diária segundo as recomendações da receita (Bíblia). Como não sabemos quando será o nosso fim, é necessário tratar o coração com prioridade! ACS/VS

 green_clouds-050912
Devocional Diário
"Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Pensamento: A palavra do senhor é clara para todos seus filhos, ele falou seja forte e corajoso não temas pois o Senhor é contigo, muitas vezes deixamos o medo a ansiedade tomar conta de nossa vida, dificultamos o que é fácil e simples, devemos confiar mais no poder de Jesus e na sua palavra.

Enviado por: Luciana Pezzolo Pereira

Oração: Pai obrigada pela Sua palavra, por nós termos em quem confiar nesse mundo tão vazio, seja conosco para que possamos ser forte e corajosos em nossas adversidades da vida e corajosos em levar Sua palavra verdadeira doce e pura em nome de Jesus amém.
.

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.