Porção Diária 25.10.12















devocionaldiario












perolas
25 de Outubro
"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Hebreus 13.8

Esta passagem bíblica irrefutável tem um conteúdo impressionante. Ela testifica que Jesus Cristo, que derramou Seu sangue em nosso favor na cruz do Calvário para perdão dos nossos pecados, nunca muda. Ontem, hoje e em toda a eternidade Ele é o mesmo que sempre foi, também no que diz respeito ao Seu ilimitado poder sobre o pecado, a morte e o diabo. Nossas aflições e temores vêm porque não conseguimos vencer os poderes das trevas ao nosso redor. Por isso somos frustrados, confusos, acanhados e tímidos. Os filhos de Deus de fato não têm que lutar contra "o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Mas sempre deveríamos ter consciência de que o mais forte está do nosso lado: Jesus Cristo! Ele é hoje como sempre foi em todos os tempos – muito maior do que qualquer poder que possa nos oprimir – e assim também Ele será em toda a eternidade. A grandeza de Jesus é tão absoluta que nada, a não ser Deus, o Pai, O supera. Para aquele que crê, portanto, não existe poder algum que o possa oprimir que Jesus já não tenha há muito derrotado pela Sua obra consumada na cruz do Calvário!





Ou fazei a árvore boa (saudável) e o seu fruto bom (saudável) ou a árvore má (doentia, podre) e o seu fruto mau (doentio, podre); porque pelo fruto se conhece (identifica-se e julga-se) a árvore. (Mateus 12.33)
desfrutandoavidadiariaA Bíblia diz que uma árvore é conhecida pelo seu fruto, e o mesmo é verdade com relação a você. Você pode olhar para a atitude de uma pessoa e saber que tipo de pensamento prevalece em sua vida. Uma pessoa doce e amável não tem pensamentos mesquinhos e vingativos. Da mesma forma, uma pessoa verdadeiramente má não tem pensamentos bons e amáveis.
Seus pensamentos produzem frutos. Tenha bons pensamentos, e o fruto em sua vida será bom. Tenha pensamentos ruins, e o fruto de sua vida será ruim. Lembre-se de Provérbios 23.7 e permita que isso cause um impacto em sua vida: como você imagina em seu coração, assim você é.




pão diário
CORAÇÃO FORTE 
Leitura Bíblica: Salmos 95:1-11

VERSÍCULO EM DESTAQUE :O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre (Salmos 73:26).

O que é necessário para atingir o nosso coração? Colesterol e remédios? O coração em questão é aquele das emoções, da alma, dos sentimentos. Será que uma furadeira conseguiria abri-lo? Ou uma serra elétrica? Não, nenhuma dessas coisas funciona para chegar a esse coração. Somente Jesus Cristo tem poder para atingir nosso íntimo – se deixarmos que Ele faça isso. No texto que você leu hoje, vemos que o povo de Israel endureceu o coração, ou seja, escolheu não ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe, recusando o poder daquele que os criou e rebelando-se contra Ele.

Ao nosso redor encontramos pessoas de todos os tipos. Algumas reconhecem a soberania de Deus e entregam sua vida para ser cuidada por Ele, mas também encontramos aqueles que endurecem seu coração, preferindo ignorar o agir de Deus. Não há nada mais poderoso e suficiente para curar um coração assim do que a fé em Deus. Nele está a solução, a cura, a libertação. O coração tornar-se forte, grato, alegre, humilde, cheio de ações de graças, que canta e glorifica a Deus.

Quando alguém vai ao cardiologista, este pede ao paciente que faça vários exames. Depois, com os resultados em mãos, o médico faz um diagnóstico da situação e passa uma receita. Possivelmente, seguindo as recomendações do cardiologista, o paciente seja curado, ou pelo menos melhorará. Só que quando se espera demais e a doença já está avançada, às vezes não há o que fazer. Este processo funciona também com o homem em relação a Deus. Quando vamos tratar logo da nossa alma, de tudo o que fizemos e que desagrada a Deus, a fé em Cristo e uma vida diária segundo as recomendações da receita (Bíblia). Como não sabemos quando será o nosso fim, é necessário tratar o coração com prioridade! ACS/VS
  Devocional Diário

green_clouds-050912
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." 1 João 2:15-16

Pensamento: Por causa da sua oposição, o mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus, ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas.

Oração: Pai querido, perdoa as vezes que coloquei amor nas coisas deste mundo. Ensina-me a dar prioridade para as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente segundo a Sua vontade, exatamente no caminho que o Senhor planejou para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.