Seu Devocional Diário 22.10.12

devocionaldiario


perolas
                    

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." Isaías 30.21

Um sinal dos tempos finais é que os filhos de Deus estão trilhando o caminho do engano nesse último pedaço de caminho que devem andar. Afinal, o Senhor ainda conduz Seus filhos de maneira clara? É claro que sim! O Senhor os conduz de maneira clara, mas em nossos dias bem poucos estão dispostos a submeterem-se incondicionalmente à direção do Senhor. Sermos conduzidos pelo Senhor exige que estejamos dispostos a nos deixar conduzir! O Senhor sempre nos conduz para onde não queremos. Ele exige a submissão total da vontade própria. Temos de nos deixar guiar para onde, por natureza, não queremos ir. O Senhor não exige apenas uma coisa ou outra, Ele exige tudo! "Quando, porém, fores velho, estenderás as tuas mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres." Para que isso aconteça não é necessário que primeiro fiquemos velhos, pois essa palavra que o Senhor Jesus falou vale para todos nós. Você está disposto a submeter a sua vontade própria ao Senhor, não importando qual seja a área da sua vida? Isto não significa outra cousa do que nos deixar transformar e conduzir para onde não queremos ir.



Pensamentos do coração

Ou fazei a árvore boa (saudável) e o seu fruto bom (saudável) ou a árvore má (doentia, podre) e o seu fruto mau (doentio, podre); porque pelo fruto se conhece (identifica-se e julga-se) a árvore. (Mateus 12.33)

desfrutandoavidadiaria A Bíblia diz que uma árvore é conhecida pelo seu fruto, e o mesmo é verdade com relação a você. Você pode olhar para a atitude de uma pessoa e saber que tipo de pensamento prevalece em sua vida. Uma pessoa doce e amável não tem pensamentos mesquinhos e vingativos. Da mesma forma, uma pessoa verdadeiramente má não tem pensamentos bons e amáveis.


Seus pensamentos produzem frutos. Tenha bons pensamentos, e o fruto em sua vida será bom. Tenha pensamentos ruins, e o fruto de sua vida será ruim. Lembre-se de Provérbios 23.7 e permita que isso cause um impacto em sua vida: como você imagina em seu coração, assim você é.

 
 
pão diárioCORAÇÃO FORTE

Leitura Bíblica: Salmos 95:1-11

VERSÍCULO EM DESTAQUE :O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre (Salmos 73:26).

O que é necessário para atingir o nosso coração? Colesterol e remédios? O coração em questão é aquele das emoções, da alma, dos sentimentos. Será que uma furadeira conseguiria abri-lo? Ou uma serra elétrica? Não, nenhuma dessas coisas funciona para chegar a esse coração. Somente Jesus Cristo tem poder para atingir nosso íntimo – se deixarmos que Ele faça isso. No texto que você leu hoje, vemos que o povo de Israel endureceu o coração, ou seja, escolheu não ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe, recusando o poder daquele que os criou e rebelando-se contra Ele.

Ao nosso redor encontramos pessoas de todos os tipos. Algumas reconhecem a soberania de Deus e entregam sua vida para ser cuidada por Ele, mas também encontramos aqueles que endurecem seu coração, preferindo ignorar o agir de Deus. Não há nada mais poderoso e suficiente para curar um coração assim do que a fé em Deus. Nele está a solução, a cura, a libertação. O coração tornar-se forte, grato, alegre, humilde, cheio de ações de graças, que canta e glorifica a Deus.

Quando alguém vai ao cardiologista, este pede ao paciente que faça vários exames. Depois, com os resultados em mãos, o médico faz um diagnóstico da situação e passa uma receita. Possivelmente, seguindo as recomendações do cardiologista, o paciente seja curado, ou pelo menos melhorará. Só que quando se espera demais e a doença já está avançada, às vezes não há o que fazer. Este processo funciona também com o homem em relação a Deus. Quando vamos tratar logo da nossa alma, de tudo o que fizemos e que desagrada a Deus, a fé em Cristo e uma vida diária segundo as recomendações da receita (Bíblia). Como não sabemos quando será o nosso fim, é necessário tratar o coração com prioridade! ACS/VS

 green_clouds-050912
Devocional Diário

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." 1 João 2:15-16

Pensamento: Por causa da sua oposição, o mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus, ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas.

Oração: Pai querido, perdoa as vezes que coloquei amor nas coisas deste mundo. Ensina-me a dar prioridade para as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente segundo a Sua vontade, exatamente no caminho que o Senhor planejou para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
.


 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.