E quando a tristeza vem, o que fazer?‏




Bom dia,

Quando enfrentamos adversidades em nossa vida, é muito comum o desânimo bater a nossa porta.
Muitas vezes aquela sensação de que nada muda , tudo parece a mesma coisa, Você ora, ora e nada acontece e quando começamos a olhas essas circunstâncias o nosso espírito se abate, se entristece.
Neste dias em que parece que densas trevas está sobre nós, pensamentos negativos, confusão na mente é muito comum aparecer.

O que fazer para superar um dia como esse?

A melhor atitude a se tomar é resistir a esta tristeza, e ir ao lugar secreto com o Pai.

Vou lhe contar uma pequena experiência que vai descrever o que fazer.

A dias eu venho sentindo uma tristeza em meu coração, olha para as circunstâncias ao meu redor não tem sido fácil, ver que nada muda , nem uma perspectiva de mudança , nada, nenhum sinalzinho se quer.

Minha alma, meu espírito se abateram, o desânimo veio tomando conta, levantar da cama era um tormento e ficar deitada debaixo das cobertas era a melhor coisa, pois assim o dia passava logo , sentimento de fracasso , derrota tomavam conta de meu coração.

De repente o espírito de acusação tomou conta: você fez isso, você fez aquilo, se você tivesse tomado essa decisão não teria sido assim, se você tivesse tido esta atitude não estaria colhendo agora, agora você está colhendo o que plantou, e fica aqueles pensamentos se você isso, se você aquilo, se você....se você..se você....

Se torna uma opressão muito grande que densas trevas realmente caem sobre você, mas o que fazer?

Bem eu só conheço um lugar onde encontro conforto e consolo quando minha alma está assim abatida. A PRESENÇA DO PAI.

Não suportando mais, tanta angústia em minha alma me veio a memória : " O Senhor é teu socorro bem presente nos momentos de angústias".O Senhor é teu socorro e tua fortaleza, O Senhor está contigo.

Não aguentei, dobrei meus joelhos e comecei a me derramar em lágrimas na presença do Senhor e abrir meu coração para ele : " Senhor me ajude, pois eu não estou bem, estou me sentindo fraca, sem forças e eu sei que somente há um lugar onde eu posso ir, pra tua presença. Pra onde mais eu irei meu Senhor se não for para o teu colo? Aonde eu encontrarei socorro para minha alma tão cansada se não for na tua presença.Pai, papaizinho, me ajuda, deixa eu ficar no teu colo, deixa eu sentir teu abraço, me deixa eu sentir teu grande amor por mim?

Ahhh meu pai me sinto tão inútil, tão só, triste, minha alma está triste, meu coração amargurado, eu sinto raiva por causa dessa situação, sabe Senhor pessoas que não te serve aparentemente se encontram em melhores condições que eu, e eu me sinto suja, me sinto amargurada por pensar desse jeito , parece até que eu não confio em Ti. Está tão difícil, me sinto seca, vazia, triste, humanamente falando eu estou no meu limite, não suporto mais, por mim chuto o pau da barraca. Ahhhh meu Senhor me ajude, me transforme, limpa meu coração, limpa minha visão, para isso se manifestou o teu Filho para desfazer todas as obras do diabo na minha vida, para isso se manifestou o filho de Deus para desfazer as obras do diabo na vida da minha família. Me ajuda Pai, a tua palavra diz que o Senhor não é homem para minta e nem filho do homem para que se arrependa, o que o Senhor prometeu o Senhor vai cumprir.

Me ajuda, guarda meu coração, me leva pro centro da tua vontade, me mostra o caminho que devo andar, me mostra para onde ir, sinceramente eu quero ficar contigo neste dia, pois quando contemplo tua face, tua presença  não existe problema, existe uma só coisa: Eu e o Senhor. Como é bom está na tua presença, eu te amo pai, tu és lindo, digno de todo louvor, honra e adoração, Não há Deus como tu.

Eu estava ouvindo este Louvor: 




E vários outros louvores e como fui confortada por Deus neste dia tão seco, tão escuro para mim, é incomparável o poder da presença de Deus em nossas vidas.
E passei o resto do dia sem querer saber de problemas, falar de problemas, ler problemas, eu me isolei de problemas e passei o dia na presença de Deus, quanto menos eu falava de problemas e mais adorava a Deus, falava palavras de louvor e gratidão mais minha alma se enchia  de alegria. É por isso que a bíblia fala: A Alegria do Senhor é a minha força. 
O salmista declara: Restaura dentro de mim a alegria da sua salvação.

Eu me levantei dali outra pessoa,ungi minha casa, orei, meditei na palavra do Senhor e passei o dia ouvindo louvores a Deus.

Quando você estiver assim: em vez de abrir sua boca e ficar aumentando, louvando mais os problemas na sua vida, para, desacelera, vai pra presença de Deus, pois ali é fonte de vida para nós.

É no deserto da vida, é em meios aos problemas que realmente temos os melhores encontros com Deus, é essa experiencia que fortalece a nossa fé, e isso que nos faz crescer e ter forças para superar as circunstâncias ao nosso redor.

Eu estava tão azeda neste dia que até com meu marido discuti, e ele simplesmente virou pra mim e me disse: " Você ainda não percebeu o que está acontecendo? Só me responde uma coisa: Quem é que vem com acusação pra trazer discórdia em nosso meio?".

Bom eu não preciso responder qual foi a minha resposta para ele não é.

Eu chorei, e chorei, mas depois o Senhor me acalmou, Ele quer realmente que eu fique mais perto dele, na presença dele, pois é assim que vencemos o diabo , com Ele em nossa vida.
É com ele no comando da nossa vida que vencemos.

Compartilho com vocês estas imagens para que você imprima e cole no seu caderninho para que você se lembre que o melhor caminho é a presença de Deus e confessar a palavra da verdade sobre nossas vidas

A resposta que o Senhor deu para uma amiga minha: Está cansado de colher as mesmas coisas? Então muda a sementeira, muda  o plantio. Quer colher coisas melhores, planta uma semente melhor.

Hoje podemos sim está passando por situações difíceis, estamos colhendo o que plantamos, mas no meio dessa colheita eu posso semear uma semente nova, no espirito, na direção de Deus e a minha colheita quando chegar a hora será uma colheita abundante, a 100 por 1.

A bíblia é clara: 

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.Gálatas 6:8



Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.








      




 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

2 Deixe seu comentário

  1. Amém irmã, hj eu acordei e logo de manhã bem cedinho me contaram uma coisa q me deixou exatamente assim, triste, angustiada, chateada, decepcionada;porém sabia q era o inimigo mexendo os pauzinhos dele p me afrontar e me fazer desistir, cheguei no trabalho e fui ao banheiro. Me ajoelhei e ali falei com o Senhor, chorei, abri meu coração e pedi p q ele tirasse tudo aquilo oq eu estava sentindo naquele momento; e glória a Deus estou bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo um.caco hoje.
    So sai da cama porque tenho que trabalhar. Me sinto péssima.
    Teiste , frustrada dosinha , e infeliz. É assim que me sinto hoje !!!
    So peço a Deus que tire isso de dentro de mim.
    Shalom !!😢

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.