“Sem mais, irmãos, despeço- me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês” (2 Coríntios 13.11)
Uma das coisas que produzem estresse em nossa sociedade e que precisamos enfrentar diariamente é o barulho. Vivemos numa sociedade barulhenta. Para podermos desfrutar de uma atmosfera tranqüila, precisamos criá-la. Encontre um lugar quieto, um lugar um lugar onde você não será interrompido, e aprenda a desfrutar simplesmente de um momento de quietude durante certos períodos de tempo. Tenho uma determinada cadeira em minha sala onde me sento para recuperar. A cadeira é branca e reclinável e está voltada para uma janela com vista para o nosso jardim, que é cheio de árvores.
Às vezes me sento lá durante várias horas. Ficar em silêncio causa um efeito tranquilizador em nós. A paz produz mais paz. Quando encontramos um lugar tranqüilo e ficamos lá por um tempo, começamos a sentir a calma envolver nossa alma. Não podemos vier vidas barulhentas continuamente e esperar estar em paz.
Jesus procurava garantir certos momentos para estar sozinho e em paz. Ele ministrava às pessoas, mas regularmente escapava das multidões para ficar sozinho e orar. “Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças. Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava” (Lucas 5.15-16).
Se Jesus precisava desse tipo de atividade e estilo de vida, com certeza nós também precisamos. Esperar em quietude diante de Deus contribui mais para a restauração de nossos corpos, mentes e emoções do que qualquer outra coisa. Precisamos disso regularmente. Insista nessa prática e não deixe ninguém tirar este tempo de você. Faça sua agenda girar ao redor de Deus – não tente apenas incluí-lo em algum lugar do seu dia.
Joyce Meyer