“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12.2)
É preciso vigilância constante para não nos tornarmos como o mundo e seus caminhos e atitudes. A mídia frequentemente anuncia notícias negativas, geralmente com relatos frios de eventos trágicos, e muitas vezes escutamos tudo isso com reações igualmente frias. Hoje em dia, ouvimos tanto falar de violência que mal reparamos ou prestamos atenção nisso. Isso é compreensível, mas não aceitável. O mal é progressivo e continuará a aumentar se não o combatermos agressivamente.
Acredito que tudo isto seja parte do plano geral de satanás para o mundo. Ele quer que tenhamos uma perspectiva endurecida, que nossos corações reajam com frieza sem nos importarmos verdadeiramente com as pessoas ou as suas necessidades. Porém, como cristãos, devemos orar pelos que estão sofrendo e fazer um voto de lutar contra a apatia do mundo diante do mal. Talvez não consigamos resolver sozinhos todos os problemas do mundo atual, mas podemos nos importar – e podemos orar.
Jesus disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas” (Lucas 4.18). Acredito que ainda existam mais coisas boas do que ruins, só é preciso que alguém noticie. Não estou dizendo que nunca devemos nos limitar a permanecer limitados às notícias do mundo ou nos conformar com seu ponto de vista. Precisamos escutar o que Deus diz sobre as notícias e atualidades em nossas vidas, e orar conforme Ele nos guia a interceder por outros que são afetados por elas.


25 de Abril

"Não te apresses em deixar a presença dele." (Eclesiastes 8.3)

Estou convencido de que a agitação em que vivem os filhos de Deus os deixa cegos para a importância da hora atual na história da salvação. Satanás não quer que tenhamos tempo, mas sim que sempre estejamos ocupados com uma atividade ou outra. Isaías chama o mal pelo nome, quando diz: "Na tua longa viagem te cansas." O apóstolo Paulo agia com cautela. Com grande autoridade, ele diz: "Pois não lhe ignoramos os desígnios (de Satanás)."
Ter tempo não significa ganhar tempo a fim de se agitar ainda mais, mas sim separar tempo para orar! Pessoas que oram são pessoas que fazem milagres. Posso ter lido milhares de vezes as palavras de Jesus em Mateus 7.7, mas toda vez elas me tocam profundamente: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." É tão simples, mas também tão sublime! Como poderia ser rica, poderosa e abençoada sua vida se você fosse uma pessoa que ora! Quem tem tempo para o Senhor encontra coisas ilimitadas, coisas que permanecem eternamente, motivo pelo qual também digo a você com seriedade: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus", e "Porque ainda dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará."