2˚ Dia – Adorando a Deus através das minhas atitudes


2˚ Dia – Adorando a Deus através das minhas atitudes. 

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o
seu coração está longe de mim." (Mateus 15 : 8). 

Estas foram as palavras de Jesus aos fariseus e escribas, estes vieram perguntar a Jesus porque os seus discípulos transgrediram certa tradição. Jesus conhecia o coração daqueles homens, Jesus sabia que eles honravam a Deus com os lábios, mas suas atitudes eram bem distantes de Deus. 

Jesus conhece o nosso coração e sabe quais são nossos verdadeiros intuitos para com ele. A Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17 : 9) “Eu o Senhor esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos;e isto para dar a cada um o seu proceder, segundo o fruto de suas ações”. ( Jeremias 17.10).
Muitas vezes nossas atitudes não condizem com o que dizemos. Declaramos que amamos a Deus, declaramos que confiamos nEle, declaramos que Ele é Senhor de nossas vidas, mas será que é mesmo? Lá no fundo, no mais profundo do nosso coração não há mágoa, rancor, ódio por alguém que nos feriu? Ou ficamos alimentando um sentimento de vingança, lamento, culpa em nossos corações e declaramos que amamos e adoramos a Deus mas na verdade não é o que esta dentro de nós?
Jesus conhecia o coração daqueles homens, de fato, eles iam ao templo todos os dias, faziam rituais de honra a Deus, davam seus dízimos, suas ofertas, jejuavam, oravam, fazia as coisas na casa de Deus, mas quando saiam da casa de Deus, suas atitudes não condiziam com o que eles falavam.
E nós? nossas atitudes? vivemos realmente o que falamos? Nossas atitudes condizem com um seguidor de Cristo? As pessoas vêem em nós algo diferente? O caráter de Cristo está enraizado em nós?
Será que também não seguimos apenas um ritual para alcançar algo das mãos de Deus mas sem contemplar a sua presença? Será que jejuamos, oramos, fazemos campanhas, e falamos “eu faço campanha, faço jejum, eu oro e nada acontece.
Queridos, se não sondarmos o nosso coração seremos iguais aos fariseus e os escribas, queremos mais a bênçãos do que de verdadeiramente querer o Senhor da benção.
Sabe amadas(os), queremos que o Senhor faça muitas coisas por nós, queremos que Ele restaure nosso casamento, queremos que ele restaure nossas vidas, queremos que ele faça isso, faça aquilo, queremos que Ele faça, e nós? Fazemos o que? Ficamos ai murmurando, reclamando, olhando o tempo passar e não fazemos nada para sermos pessoas melhores, e desfrutarmos o que foi conquistado por Jesus naquela Cruz. 

Se somos nascidas de novo, se recebemos a Jesus como nosso Senhor e salvador de nossas vidas, morremos para uma velha vida, a velha natureza onde antes éramos separados de Deus e nascemos para uma nova vida: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17). Se nascemos para uma nova vida, nossas atitudes devem mostrar que nascemos de novo. 

Se eu me entrego à tristeza, à depressão, à ira, à mágoa, então Cristo não está em mim.
Veja o que a bíblia diz em Gl 5. 19-21: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 

Por outro lado se Cristo está em mim eu tenho o fruto do Espírito que é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gl.5.22.
A presença de Deus em nossa vida faz a diferença, a presença de Deus em nossas vidas, faz sermos pessoas melhores, pessoas vitoriosas. 

Medite:“Se a presença do diabo tem atormentado a sua vida, saiba que a presença de Deus na sua vida atormenta o diabo, e faz com que ele fuja de sua presença. Então, por favor, não largue a Deus por nada neste mundo – “ Apóstolo Rene Terra Nova”.

Deus tem um novo tempo para nossas vidas, Ele quer fazer em nós um altar de adoração, Ele vive em nós e se o Senhor habita em nós, somos templo do Espirito Santo de Deus, e se somos templo, temos que ter atitudes diferentes, temos que ser diferentes, temos que ter em nossas vidas mais de Deus e menos de nós mesmos, nós temos a capacidade de andar como Jesus andou, ele está conosco, Ele é que nos fortalece. Deus quer restaurar em nós toda a destruição de nossas vidas.
Veja: “ Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, então farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados. Ez.36.33”.
Sabem o que é uma pessoa iníqua, é uma pessoa que sabe a verdade, conhecer a verdade e mesmo assim ela decide fazer o errado. Deus é um Deus de eqüidade. Fico pensando quantas vezes a iniqüidade das minhas atitudes desagradaram a Deus, eu sabia o que deveria fazer, sabia o que era correto, e mesmo assim decidi fazer o errado, escolher um caminho errado. Será que não temos feito isso?
Eu acredito nesta promessa que quando Deus purificar toda a nossa iniqüidade, isso se eu e você permitirmos essa transformação, nós seremos restaurados sobremaneira, que não teremos palavra de gratidão para expressar tudo o que o Senhor fizer na nossa vida.
Eu creio que quando Deus se manifestar nas nossas vidas muita coisa mudará, é uma coisa tão extraordinária que eu não tenho palavras para expressar o que vem em nossas direções. 

Ele é Santo, e é adorado na beleza da sua santidade. Que hoje você possa tomar uma decisão de querer o extraordinário manifestar a presença de Deus na sua vida, de querer desfrutar de uma transformação linda, permanente, tremenda, e que a sua vida seja cheia da Gloria de Deus!!!! Oh Gloria!!! A Gloria de Deus invada o seu coração, desfazendo toda obra satânica da sua vida, quebrando todas as correntes do inferno, despedaçando céus de bronze sobre sua vida, desfazendo a obra do diabo na sua vida. Aleluia, Esse é o Deus que eu amo!! Um Deus que pode todas as coisas.”Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. Lc 1.37.



 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.