Graças em tudo

Graças em tudo

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5.1)


Este é um pequeno versículo bíblico, porém, um grande desafio. Principalmente, no contexto atual, tão contraditório e complexo. Ser agradecido a Deus por tudo que acontece e tudo que nos rodeia. Eis uma provação, um exercício de fidelidade à Palavra. O problema não é dar graças; o desafio é: em tudo. Tudo é tudo!  As partes boas e as nem tão boas assim.
O governo reduz o imposto sobre o valor dos veículos para um “aquecimento” da economia e o brasileiro consegue, enfim, comprar o tão sonhado carro novo. Mas dirigir em que rua? Não cabem mais carros nas vias! E as ruas que existem estão em obras, intermináveis…
Todo dia surge um novo modelo de celular e mais uma operadora que oferece os melhores serviços. Telefones que quase lavam, passam, cozinham… E, quase nunca falam, pois não tem rede disponível…
Temos o direito de ir e vir declara a carta magna que rege a nossa nação, um direito indiscutível. Mas se quisermos passar de um lado para o outro temos que pagar o pedágio para manter a manutenção da via, dentro do nosso país. Mas já não pagamos os impostos para esse fim?
Quão difícil é dar graças quando tudo grita que está tudo errado. Quando não concordamos com a situação. Quando o nosso bolso sofre… No entanto, quem disse que iríamos concordar com tudo?
Então, vamos caminhando, respirando fundo e dando graças. E, quando estiver difícil demais, clamamos por misericórdia a Deus e descobrimos a opção de nos calarmos para não ceder à murmuração. Difícil?
Pense na grande promessa de Cristo para nós, que Ele estaria conosco mesmo nestes momentos conflitantes. Ainda há motivos para dar graças, o maior dos motivos: Jesus está conosco em tudo e para sempre.
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (Salmo 103.1) 

::Por Nilma Gracia Araujo nilmaraujo@hotmail.com
Formada em teologia
Membro da IBCVN
Colaboradora do Portal Lagoinha.com

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

1 Deixe seu comentário

  1. 。◕‿◕。 Sua Smart TV está sem graça www.smarttvhd.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.