Lágrimas de uma realidade


Tantos são os motivos pelo qual choramos, lamentamos, dizemos que não podemos mais conseguir, então nos desesperamos e pensamos que tudo que existe de pior acontece conosco. E digo: Deus, como pode me permitir passar por algo assim? Sinto como se não me amasse, ou se ama, penso que está me castigando por minha desobediência e tolices. Somos assim, sempre perguntando algo quando não encontramos respostas. Magoamo-nos e nos frustramos quando nos sentimos injustiçados. Pensamos até em coisas que jamais imaginávamos ser capazes de sentir.
Confesso que não entendo uma série de situações que vivo em meu dia a dia, e sei que na maioria delas sou a responsável, pois não sou do tipo covarde que faz um monte de coisa errada, enfia os pés pelas mãos, e ao final de tudo transfiro a outros minhas responsabilidades. Não mesmo! Mas, em se tratando de Deus, por vezes tenho que dizer, fico chateada com Ele! Sei que não mereço, e ainda sim suas misericórdias me alcançam todos os dias. Mas quando olho para tantas coisas ao meu redor, e percebo que existem pessoas que cometem erros absurdos, daí logo me dirijo a Deus assim: “Ah pai, sei que sou muito falha, mas venhamos e convenhamos, tem gente bem pior que eu!” Como se as coisas com Deus funcionassem assim (risos).
E continuo meu diálogo…
“O Senhor conhece a filha que tem, sabe que sou fraca, toda complicada em certas ocasiões, e se tratando de alguns assuntos em específico, piorou, sou péssima para resolver. E tem mais, sei que depois vou me entristecer me arrepender, reclamar, o que de nada adiantará, e ao final de tudo onde é que vou chorar as mágoas? No teu colo Papai, então, por que não me impediu de fazer tanta besteira?”
Assim somos nós, ingratos com o Senhor o tempo todo. Ora agradecemos, ora reclamamos, há dias em que estamos felizes, outros queremos morrer. Mas tudo isso é fruto de nossas atitudes e comportamentos ao longo de nossa caminhada. É possível sim, meu querido, enxergar o melhor de Deus se dentro de nós ainda brota a semente da Esperança. Mesmo quando achamos que as coisas não vão acontecer, quando o choro, a raiva, o cansaço, o sentimento de fracasso, o medo, mesmo quando tudo isso se mistura dentro de nós formando sentimentos que nós mesmos desconhecemos, eu creio que ainda sim o Espírito Santo está intercedendo e olhando por nós. Ele traduz esses sentimentos levando-os ao coração de Deus, trazendo conforto ao nosso Espírito inquieto. Mas é preciso aprender a ter paciência. O Senhor nos anima em sua preciosa Palavra: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30.5b)
Reconheço que em muitas de minhas reclamações com Deus não tenho razão, mas Ele é Pai e me ouve mesmo assim. Entendo que por vezes acabo me comportando como uma criança mimada. Amadurecer envolve muitas coisas. A cada dia que passa percebo que, ser independente financeiramente, ter uma condição estável, ser maior de idade, e já ter vivido e passado por algumas experiências não significa necessariamente ter maturidade.
Acredito que maturidade se conquista com escolhas acertadas, ou não, mas acima de tudo, a maturidade se manifesta quando se tem coragem para assumir toda e qualquer consequência que vier dela, seja essa boa ou ruim.
Contudo, o mais importante é não nos esquecermos de que, independente do que esteja a nossa volta, independente de toda e qualquer situação, o nosso Deus não muda, Ele não depende de nada e ninguém pra manifestar o seu poder. Sejamos firmes e constantes, pois Jesus deu sua vida por mim e por você. E mesmo não sendo nós merecedores, ainda sim o Senhor nos ama, e sabe que todos os seus filhos de alguma forma choram Lágrimas de uma realidade.

:: Fabiana Miranda

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.