Porção Diária 24.10.12

devocionaldiario


                             
perolas
24 de Outubro

"Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." João 21.17

Se você é um daqueles que têm de reconhecer e confessar: "Senhor, meu discipulado naufragou, eu fracassei miseravelmente", então você chegou ao ponto de ser chamado para o discipulado interior. O Senhor ressurreto está bem perto de você. Ele pode lhe dar um ministério bem claro e concreto antes de chamá-lo para O seguir. Depois da tripla afirmação de Pedro: "Senhor,... tu sabes que que eu te amo", o Senhor Jesus diz três vezes: "Apascenta os meus cordeiros... Pastoreia as minhas ovelhas... Apascenta as minhas ovelhas." Você, "Pedro" naufragado, que ama a Jesus: Ele tem um novo e concreto encargo para você: apascentar Seus cordeiros, Suas ovelhas! Juntos, procuremos as ovelhas perdidas, que "não são deste aprisco", e sirvamos ao Senhor com toda nossa prontidão. O encargo do Senhor "apascenta as minhas ovelhas" é uma mensagem de esperança para os desqualificados, para aqueles que desistem porque fracassaram, mas que amam a Jesus de verdade!




Escolha a vida

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência (Deuteronômio 30.19)
desfrutandoavidadiariaNesse versículo, a palavra vida significa “frescor, força, intensidade e alegria”. Em João 10.10, Jesus disse que Ele veio para que você pudesse ter vida. De acordo com o dicionário Vine, nesse versículo, a Palavra vida é traduzida como “vida como o Senhor tem, a qual o Pai tem em si mesmo e a qual Ele deu ao seu Filho encarnado para ter em si mesmo… e a qual o Filho manifestou ao mundo”.
A vida não é simplesmente um período de tempo.É uma qualidade de existência, ou seja, o tipo de vida como o Senhor tem. A vida de Deus não é cheia de medo, estresse, preocupação ou depressão. Deus separa tempo para desfrutar sua criação. Adão perdeu esse tipo de vida por causa do pecado, mas você pode tê-la de volta por intermédio de Cristo Jesus. Escolha o tipo de vida de Deus.




pão diárioANDE NO CAMINHO (23-10-2012)

Leitura Bíblica: Salmos 1:1-6

VERSÍCULO EM DESTAQUE: O Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição (Salmos 1:6)

Deus nos dá a cada dia a oportunidade de construirmos sonhos e projetos. Poder compartilhá-los e vivê-los com o Senhor é um privilégio. A vida é o maior de todos os milagres de Deus, mas não devemos esquecer que durante os nossos anos nesta terra nos deparamos com muitos caminhos. Alguns até parecem dignos de consideração, mas são apenas atalhos. Apresentam-se como modos de vida que privilegiam o ser humano ou valorizam a cada um que decida “adquirir o seu produto”, mas não levam a lugar nenhum. Ao longo da vida almejamos segurança para não corrermos o risco de percorrer a estrada errada – e acabar distantes de Deus.

Somente a opção oferecida pelo Senhor tem um final feliz (a eternidade com Ele), pois é diferente das demais. O caminho de Deus é prático, é objetivo, é simples, é sincero, e, geralmente, muito ousado, já que inicialmente parece exigir muito para retribuir pouco, e no fim mostra a maravilhosa vontade de Deus. Seguir o Senhor é recompensador, diferente dos caminhos que começam vantajosos e atraentes, mas se tornam importunos ao longo do trajeto. É exatamente por isso que não deveríamos deixar enganar-nos com as propostas injustas oferecidas em nossa sociedade, pois mesmo que pareçam generosas, certamente nos deixarão tristes e desanimados quando ali adiante descobrirmos que recusamos o caminho de Deus. O mundo sem Deus sempre exige a sua parte constante no contrato e o resultado é vergonha e falta de coragem de voltar e pedir ajuda ao Senhor. Em pouco tempo você terá de fazer uma escolha, pois a vida é repleta delas. Temos de fazer opções a todo momento. Quando chegar
a hora, peça sabedoria e coragem a Deus, a fim de que você não escolha o caminho da destruição, e sim o caminho da vida. Não se engane: o único caminho para o Pai e a vida eterna é Jesus! – CM
 

Devocional Diário
"Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9
green_clouds-050912Pensamento: A palavra do senhor é clara para todos seus filhos, ele falou seja forte e corajoso não temas pois o Senhor é contigo, muitas vezes deixamos o medo a ansiedade tomar conta de nossa vida, dificultamos o que é fácil e simples, devemos confiar mais no poder de Jesus e na sua palavra.

Oração: Pai obrigada pela Sua palavra, por nós termos em quem confiar nesse mundo tão vazio, seja conosco para que possamos ser forte e corajosos em nossas adversidades da vida e corajosos em levar Sua palavra verdadeira doce e pura em nome de Jesus amém.
Enviado por: Luciana Pezzolo Pereira

 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.