CASAMENTO E FAMÍLIA- Parte 4


CASAMENTO E FAMÍLIA: A DIMENSÃO PERDIDA!!!

Parte 4- O criador do casamento e da família!

Para entender o significado espiritual do casamento e da família, devemos nos voltar para Deus, o criador, para saber o que Ele tinha em mente ao criar a raça humana.
Certamente iremos ao primeiro livro da bíblia, Gênesis, para aprender sobre o casamento e como Deus criou os primeiros seres humanos (algo que abordaremos detalhadamente mais adiante), porém temos que ir a outras seções da Palavra de Deus para saber por quê Ele nos criou do jeito que somos.
Quando nos voltamos para essas passagens, aprendemos do plano que Deus tinha não apenas para Adão e Eva, os primeiros seres humanos, mas também para toda humanidade—cada pessoa que já viveu ou que ainda viverá.  Nós também entendemos que o casamento e a família refletem esse plano, que foi estabelecido antes da fundação do mundo.
Pouco tempo depois de Jesus Cristo vir à terra e viver como Deus na "carne", um dos seus seguidores, João, escreveu um livro para provar aos seus contemporâneos e a humanidade de hoje que Jesus era realmente Deus.
Nessa obra, João fala sobre Jesus: ‘‘[Ele] estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome’’.
(João 1:10-12).
A expressão "filhos de Deus" nos diz que Deus está criando sua própria família. Outras passagens revelam esta mesma surpreendente verdade. Em Hebreus 2:10 vemos que Jesus estava e continua envolvido com o plano de Deus e com o propósito de "trazer muitos filhos à glória".
Paulo, outro escritor do primeiro século do Novo Testamento, observou que os seres humanos são "descendência de Deus" (Atos 17:28-29). Paulo também escreveu sobre o "Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, do qual a família nos céus e na terra toma o nome." (Efésios 3:14-15)

Para refletir:
• Você se considera de fato filha de Deus?
• Você tem orgulho de sua família e leva o nome dela com amor, respeito e alegria?
• O que podemos fazer para que nosso Pai, Deus, seja aceito de todo coração em nosso lar?!





Que Deus abençoe sua tarde com chuvas de bênçãos.

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.