1˚ Dia Dando a honra novamente para o Senhor.

 
1˚ Dia Dando a honra novamente para o Senhor.



Amados, Deus tem uma promessa para nossas vidas, mas nossas atitudes poderão interferir no reino espiritual para que esta promessa não se cumpra. Veja o que a palavra diz:
"Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados."  (I Samuel 2 : 30).
 Neste versículo o Senhor fala que tem uma promessa para nós, mas longe dele cumprir tal palavra, O Senhor falou que tinha uma promessa, mas ele não poderá cumpri-la. Isso é duro vindo da parte do Senhor, ele continua falando aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados e desmerecidos.
É possível Deus fazer uma aliança comigo e não cumpri-la? É possível Deus me prometer, falar para mim e não fazer? Sim, Deus pode não cumprir uma promessa, e a bíblia diz que a única coisa que faz Deus anular uma aliança com Israel, com Reis, sacerdotes, autoridades, e comigo é a quebra de uma aliança pela desonra. Quando nós desonramos a Deus alguma coisa interfere no mundo espiritual.
Então a desonra é a legitimidade para que o insucesso entre na vida de uma pessoa. Toda honra vai gerar uma semente de prosperidade, mas toda desonra vai virar uma semente contrária. Então o mundo dEle é regido por duas chaves, pela chave da honra e outra da desonra. A chave da honra dá legitimidade a portas de acesso, e a chave da desonra fecha as portas que foram acessadas, então você precisa entender que a aliança da parte de Deus vai sempre está de pé, mas nós (homens e mulheres), podemos anular com nossas atitudes, porque só a parte mais forte da aliança pode abandonar a parte mais fraca da aliança.
Deus está interessando em uma mudança em nós, nós somos pessoas inconstantes. Deus nos pede o nosso coração como esta escrito em Provérbios 23:26 "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." 
O Senhor não pede coração a estranho, para incrédulo, para ímpio, mas esta pedindo para o filho, e que os nossos olhos observem os seus caminhos. Amados, tudo passa pelo coração, o coração é a mente espiritual, na psicologia é a base das emoções, das decisões, da afetividade, mas olhando no mundo espiritual, o coração é um lugar de guardar tesouros, valores espirituais, esconder valores.
Eu posso até falar coisas boas, porque a bíblia diz, a boca fala do que o coração esta cheio, mas também a bíblia diz: quem poderá conhecer o coração? Tem um lado que falamos com o nosso coração, mas e o outro que está escondido? Deus sabe quem eu sou.
AS vezes nós não somos o nosso discurso, as pessoas torcem para sermos o que falamos, mas Deus esquadrinha e analisa quem nós somos, ele sabe quais são as minhas motivações, ele sonda as minhas atitudes, as minhas palavras. Tem pessoas que não se deixam corromper, mas há pessoas que se corrompem, é uma questão de estrutura.
Enganoso é o coração mais do que todas as coisas. E desesperadamente corrupto. Jr 17.9, O coração pode se corromper. Uma pessoa muito boa pode se corromper. Pessoas podem mudar, a partir das propostas que vem a elas, se foram sedutoras.
O que faz você honrar alguém? E quando você honra o que se passa dentro do seu coração? Quem é você? Até onde nós estamos corrompidos, e qual é a nossa motivação para honramos, qual é a nossa verdadeira motivação, quem somos nós. O Senhor esquadrinha os nossos corações.
A honra não é discurso, é pratica. O Senhor prova os pensamentos, para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das nossas ações. Quais tem sido suas atitudes para que o Senhor possa lhe dar segundo o fruto de suas ações?
Nós não podemos brincar com o que é serio, quantos níveis de desonra estamos lançando em cima das promessas de Deus, Clamamos a Deus para cumprir suas promessas em nossas vidas, mas na primeira esquina eu desonro, na esquina seguinte outra desonra, e ficamos nos perguntando o que fazer?
Deus quer entrar no seu coração. Ele diz: Quero trabalhar com a sede da vontade, eu quero trabalhar com o centro que comanda as emoções, eu quero que você renuncie sua vontade para me honrar.
Eu vindicarei a minha honra e a minha santidade, eu quero de volta a minha honra e minha santidade.
Santidade e honra estão na base da vontade, Santidade é um desejo, a carne está gritando para desonrarmos a Deus, mas eu digo: Eu quero buscar a Deus! Não vou fazer a vontade da carne!
Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer tirar de nós este coração de PEDRA, endurecido pelo tempo, pelas marcas, pelas feridas da alma, e nos dar um coração de CARNE, onde ele irá inscrever seus mandamentos e viveremos de acordo com seus princípios.
Veja em Ez. 36.26-28
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

Deus quer transformar nossas vidas, ele quer cumprir suas promessas em nossas vidas, e ele só cumprirá depois que estivermos enraizados nEle, estivermos no lugar que Ele planejou para estarmos. Deus quer derramar a sua essência em nossas vidas e começarmos a fazer a diferença neste mundo tão corrompido, onde tem levado a destruição de muitas vidas e famílias.
Texto Base: O código da Honra - Apóstolo Renê Terra Nova.
Adaptação feita por Itaguaracy Barros.
( Como eu desonro a Deus? Um exemplo prático, se eu sou insubmissa ao meu marido eu desonro a Deus pois na sua palavra diz que a Mulher deve ser submissa ao seu marido. Ef 5.22.
Se Deus em sua palavra diz que eu devo descansar nEle e não faço isso, eu o desonro, porque não dou crédito a sua palavra. Sl 37.7.
Se eu falo que sou cristã mas eu trato as pessoas com ignorância, sou mau caráter,sou mentirosa,busco somente interesses próprios eu desonro, pois se a Biíblia diz que temos a mente de Cristo, então Cristo não iria agir com mau caratismo,com ignorância, arrogância.
Amadas (os), existem muitas maneiras de desonrar a Deus, precisamos avaliar nosso comportamento, nossa conduta, precisamos avaliar nosso caráter. Deus quer fazer de nós, pessoas de caráter irrepreensível, para fazermos a diferença nesta terra, e na vida de nossa família. Temos que ser o sal da terra. Sabe, muitas vezes somos uma pessoa fora de casa, na igreja com amigos, mas aqueles que vivem conosco sabem quem realmente nós somos. Que aqueles que moram conosco, possam ver a diferença na nossa vida, que eles possam ver a vida de Deus sendo manifestada na nossa vida.
Deus abençoe!

Declaração de Louvor e Poder:
Enquanto declara, você marcha, marche profeticamente.
Senhor eu te adoro, Senhor eu te louvo, Senhor eu te Glorifico, Senhor eu me prostro diante de Ti, Eu te adoro na beleza da tua santidade, Lindo és Tu, Glorioso és Tu. Bondoso é o Senhor. Tu és grande em força, grande em Glória, grande em perdão Rei do Universo. Tu és rico em Misericórdia, grande é a tua bondade. Eu te amo Senhor, Eu te amo, obrigado por tudo o que tens feito na minha vida, obrigado pela minha própria vida, obrigada pela vida dos meus filhos(as), do meu marido, dos meus pais, minhas(meus) irmãs(ãos). Obrigado por nunca ter deixado o alimento faltar em nossa mesa,obrigada por cuidar de nossa saúde.
Eu te Louvo e te agradeço pelo sacrifício de Jesus na cruz do calvário, pois, para isso se manifestou o Filho de Deus para desfazer as obras do diabo.
Louvado seja Deus por Jesus Cristo, pois para isso se manifestou o filho de Deus PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO,PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.
Louvado seja Deus porque as obras do diabo estão sendo desfeitas em minha vida. Louvado seja Deus porque é o Senhor que luta as minhas guerras.
Louvado seja Deus porque o Senhor está sobre no controle de tudo,minha vida está tuas mãos. Nada Senhor foge das tuas mãos.
Tu és tremendo Senhor, Tu és lindo ,Tu és benigno, Tu és bondoso, Tu és amoroso,Tu és Justo, Tu és Rei, Tu és Salvador, Tu és infinito, Tu és supremo, criador de todas as coisas, Tu és Eterno, Tu és fogo consumidor. Tu és imutável, Libertador, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Tu és o meu Pastor, Tu és perfeito, Tu és meu refugio, Tu és meu socorro bem presente, Tu és Único, o Grande El Shadai, O grande Elohin, o Todo Poderoso.
Senhor que se cumpra na minha vida Ezequiel 36.26-28 onde tua palavra diz que: O Senhor me daria um coração novo, retiraria de mim o coração de pedra, e me daria um coração de carne onde o Senhor inscreveria seus estatutos dentro dele para que eu vivesse segundo teus mandamentos. Faz de mim Senhor um instrumento de tua vontade, faz de mim um instrumento de benção na minha casa, e aonde quer que eu vá. Dá-me o teu amor Senhor em meu coração, Dá-me o teu amor que é puro, Dá-me teu amor pelas vidas Senhor. Louvado seja o teu nome.
Toda Honra,Glória,Louvor, adoração,majestade,força, poder, sejam somente a Ti Glorioso Senhor
Amem Senhor.



Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.

2 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.