4˚ dia Aprendendo com Josafá a vencer a Guerra.




No livro de II Crônicas 20 conhecemos a história do Rei Josafá.
O rei Josafá tinha recebido a notícia que o exercito inimigo vinha contra Israel. O Rei temeu o exercito inimigo, mas aprendo com ele que quando vem más notícias por mais que venha o medo eu devo buscar o Senhor e fazer um jejum para que o Senhor me dê direção sobre minha vida, sobre este mal que me sobreveio. Mas pense nisso:
A Batalha não é sua, mas de Deus, o próprio Deus disse que a batalha não é sua, mas é minha. Vamos aprender nesta mensagem como deixar Deus lutar as suas batalhas, enquanto desfrutamos de nossas vidas.
II CRÔNICAS 20.7
Muitas vezes nós não compreendemos, os problemas vêm, ficamos com medo, murmuramos, reclamamos, corremos para os amigos e só depois buscamos a Deus e dizemos: “eu não entendo porque o Senhor deixou isso acontecer comigo”.”Faça alguma coisa por mim”.
2 Cr 20.15.
A palavra diz: A Batalha não é minha, mas de Deus.
Rm 8 diz: Somos mais que vencedores. Nós temos uma batalha, e Deus luta por nós. E nós temos a vitória.
Então eu posso ter um problema e posso continuar vivendo a vida, enquanto Deus luta por mim. Enquanto Deus resolve meu problema.
Eu posso ter um problema criado por mim mesma. Posso assumir minha culpa e pedir perdão a Deus e pedir que ele resolva por mim, que me ajude a resolver o meu problema.
Não há nada na palavra que diga que eu tenha que me descabelar, lutar, me preocupar, me irritar e batalhar com o diabo. A batalha não é minha é de Deus.
2 Cr 20.17 me diz: Eu não vou precisar batalhar esta batalha
As pessoas gastam mais tempo falando do diabo, do que Deus esta fazendo nas suas vidas.
Há pessoas que lutam com o diabo a anos. Ficam mais tempo falando com o diabo do que com Deus. Ex: “Eu te resisto diabo, vai embora diabo, me deixa em paz diabo”.
Temos que fazer algo por nós, além de ficarmos tristes por causas dos problemas. Alem de lutar, gritar e murmurar. Sobrecarregamo-nos com isso, de ficarmos o tempo todo lutando para quebrar as fortalezas do diabo. Há muito mais que isso.
Quando descobrimos que como cristãos em Jesus temos autoridade sobre o diabo, tomamos posse  desta autoridade.
A Bíblia nos ensina como podemos lutar com o diabo e sermos vencedores, e não ficarmos desgastados. Lutar demais pode desgastar-nos.
A Bíblia diz: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
Quatro pontos para nos ajudar em como lutar corretamente e ainda assim desfrutarmos de uma vida abundante.
1-   Submissao.
Tg 4.7 – Quando nos submetemos a Deus, nessa submissão e obediência, estamos resistindo ao diabo e ele não pode dominar á vida de um crente obediente a Deus. Preciso desfrutar da salvação. Deus não nos deu um plano de luta em que precisamos ficar desgastados, cansados, tristes o tempo inteiro.
Jesus disse que ele veio para que tenhamos vida, e vida em abundância completa ate que ela transborde. Jesus disse no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Em tudo somos mais que vencedores.
2-   Obediência.
Como Jesus fez a batalha espiritual?
Jesus foi obediente, andou em amor, paz, permaneceu na presença de Deus, quando sentia que estava enfraquecendo ele saia para orar. Ele não murmurou.
Eu não terei que lutar esta batalha.
Tomar posição, aquietar-se e ver o livramento do Senhor que esta comigo.
3-   Adorar a Deus ( Arma de guerra e eficaz para vencer o diabo).
Posso apresentar minha petição a Deus, e orar, mas quando eu sentir que o fardo foi tirado e perceber que Deus esta agindo a meu favor Devo adorá-lo, agradecê-lo por estar agindo em nossa situação. Precisamos parar de agir como se Deus fosse surdo e ficar pedindo o tempo todo.
4-   Tomar posição .Somos mais que vencedores.
Minha posição de batalhar é a posição que eu tomo na adoração. Pode ser de joelhos, de braços levantados, com o rosto em terra.
Devo parar de agir como se Deus fosse surdo.
ADORAÇÃO: é primeiramente um sentimento que eu tenho sobre Deus no meu homem interior que me faz ter uma reação diante Dele. Quando nosso coração está cheio da magnificência de Deus somos levados a adorá-lo.
Deus esta buscando adoradores que o adorem em Espírito e em verdade.
Quando começo a adorar a Deus. Engrandeço seu nome.
Devo parar de buscar a mão de Deus e buscar a sua face.
Meu louvor e minha adoração devem ser mais importantes que nossas petições.
Adoração não é apenas ir a igreja e cantar algumas canções.
Não fazer da minha adoração e do meu louvor ser algo de domingo e por apenas 20 a 30 minutos.
Como não podemos ter algum tipo de reação em relação ao Senhor, se o nosso coração tiver cheio de Sua magnificência? É impossível não adorá-lo por quem Ele é. Nós temos o privilégio de termos um relacionamento pessoal com Ele.
Preciso conhecê-lo, estudar o seu caráter, preciso ver o quanto Ele é Fiel. E de onde Ele me tirou. Nosso Deus é um Deus tremendo. Adorar a Deus por quem Ele é.
Nós caímos tanto nessa área de só pedir. Posso pedir, mas meu louvor, minha adoração e minha necessidade de agradecer devem ser bem maiores que nossas petições.
Como seria minha vida se no decorrer do dia passasse a adorar a Deus? O que aconteceria se ao acordar e me ajoelhasse e orasse a Deus louvando-o e adorando-o, como seria minha vida?
Não posso servir a Deus por causa dos resultados, mas devo servir a Deus por quem Ele é.
Deus não é um papai que devemos levar nossa lista de presentes.
Pode ser bom para mim tirar um intervalo de pedir as coisas e somente adorá-lo por quem Ele é.
É muito fácil para a carne murmurar, reclamar da situação e chamar isso de oração. A carne gosta de espiritualizar as coisas.
Eu estou tendo comunhão com Deus ou com meus problemas? Pense nisso.
At.16. Paulo e Silas adoraram a Deus na prisão.
Então vamos louvar a Deus!!! E viver a plenitude que foi conquistada para nós por intermédio de Jesus
Texto de Joyce Meyer.
A palavra diz: “Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis”. II Cro 20 20.
Medite:“Cantando! Tocando seus instrumentos! Dando graças ao Senhor e declarando que Sua bondade é eterna! Assim eles venceram! E hoje nós também podemos crer que, nas nossas batalhas, enquanto louvamos a Deus o Senhor desbarata nossos adversários! (Lembrando que “nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, poderes dominadores dos ares nas regiões celestes” Ef 6:12). Já imaginou que poder há, quando diante de uma afronta do inimigo, abrimos a boca ou enchemos nosso coração com louvor? Imagine o poder liberado por uma mãe, uma dona de casa, na sua cozinha, louvando a Deus sobre as circunstâncias que ameaçam a vida espiritual de seus filhos, seu casamento, sua família? E o poder liberado pelo louvor de um jovem no trabalho, ou na escola, diante de tentações e ameaças do inimigo? Ah… se soubéssemos o poder que está disponível através de nossa adoração. “( Ana Paula Valadão).

Declaração de Louvor e Poder:
Serre seus punhos e marche.
Santo Deus de aliança, Santo, tu és Deus de milagres, Santo Deus que move os céus a meu favor, Deus que é Senhor de todas as coisas,Deus que desbarata o exercito inimigo.
Louvado seja Deus porque sua misericórdia dura para sempre.
Bendito seja Deus que não me rejeita a oração, e nem aparta de mim a sua graça. Sl 66.20.
Louvado seja Deus pois Ele é o Rei da Gloria, o Senhor forte e poderoso, O Senhor poderoso nas batalhas.
Louvado seja Deus que pela grandeza do seu poder a Ti Senhor se mostram submissos os teus inimigos . Sl 66.3
Louvado seja Deus que é a minha força, a minha cidadela, o meu libertador, Louvado seja porque laços de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me puseram temor, mas o Senhor me Livra de todos os laços.
Louvado seja Deus porque cadeias infernais vieram sobre minha vida, mas o Senhor desfez cada uma delas. O Senhor  desbaratou o poder do inimigo sobre minha vida. Aleluia!!!!
Louvado seja Deus que abriu o mar vermelho e envergonhou a faraó, Louvado seja que fez a sombra do sol retroceder, fez o Sol parar, Louvado seja Deus que derrubou as muralhas de Jericó e que vai derrubar todas as muralhas da minha vida, ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Louvado seja Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho.
Louvado seja Deus que por mim tomou vingança, o meu Deus me livrou de todos os meus inimigos.
Louvado seja Deus que contigo desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto muralhas, pois o caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada.
Louvado seja Deus porque: “Toda arma forjada contra mim não prosperará, e toda língua que ousar contra mim em juízo  eu a condenarei, está é a herança dos Servos do Senhor e o meu direito que procede do Senhor. Is 54.17.
Aleluia Senhor!! Homem de Guerra é JEOVÁ, Seu nome é temido na terra. A todos os seus inimigos venceu! Deus grande e terrível em louvores. O Senhor que me dá poder para guerrear, o Senhor que me livra do mal, o Senhor que luta as minhas guerras. Aleluia!
Louvado seja Deus pois não há impossíveis em todas as sua promessas.
Louvado seja Deus porque "O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."  (Salmos 46 : 7).
Louvado seja Deus, e louvado seja o Senhor Jesus que cancelou o escrito da dívida que era contra nós e que constavam de ordenanças, o que me era prejudicial, e removeu-o inteiramente cravando-o na cruz, e despojou a satanás e seus demônios, principados, potestades, hostes tenebrosas do mal, e publicamente os expôs ao DESPREZO, e o SENHOR JESUS TRIUNFOU DELES NA CRUZ. ALELUIA!!!! Cl 2.14-15.
Louvado seja Deus porque enviou o seu filho Yeshua(Jesus) para desfazer a obra do diabo na minha vida. Aleluia assim está escrito: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."  (I João 3 : 8).

Louvado seja Deus por esta tribulação porque está produzindo em mim um peso eterno de Gloria. II Co 4.17-18. Assim diz a palavra: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Louvado seja Deus ele fez o mar se abrir, e ele fará o mar se abrir para mim, e se este mar se abrir o Senhor me fará andar sobre as águas.

Louvado seja Deus que me livra na fornalha, Louvado seja Deus que enviou o anjo para me livrar na fornalha.
Louvado seja Deus que me livra na cova dos Leões. Louvado seja Deus que me livra na cova dos Leões.
Louvado seja Deus que me salva, que me cura e que me liberta.
Louvado seja Deus que salvará minha família.
Louvado seja Deus porque as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo,Eu sou igreja de Cristo, e as portas do inferno não prevalecerá contra a minha vida.

Louvado seja Deus , que me ajuda, louvado seja Deus que me enche de sua paz, Louvado seja Deus que me enche de sua alegria, louvado seja Deus que me enche de esperança.
Louvado seja Deus que prove todas as coisas, louvado seja Deus que luta minhas guerras.
Oh,oh,oh Louvado seja Deus , o Senhor forte e poderoso,poderoso nas batalhas, louvado seja Deus porque ele é poderoso nas batalhas, Ele é o Rei da Gloria, Ele é o Senhor dos exércitos.
Louvado seja Deus, que as muralhas cairão, oh.oh.oh, louvado seja Deus que as muralhas cairão.
Louvado seja Deus pois o espírito do Senhor está sobre mim,está sobre minha casa, está sobre meu esposo(a), está sobre meus parentes etc.

Glória,Glória, Glória a Ti Senhor!!

Gloria ao Rei, que reina sobre mim, que reina sobre minha casa, que reina sobre ,meu marido, meus filhos, meus pais, irmãos, etc.
Aleluia!! Porque o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre.
Aleluia!! Gloria , Gloria a ti Senhor!!! Que já me deu a vitória.
Amém!


Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.



1 Deixe seu comentário

  1. Amem...que palavra maravilhosa...e eu em meio as minhas guerras,lutas e afliçoes,em meio minhas alegrias e vitorias,em meio a sonhos ou pesadelos,em toda e qq situação GLORIFICAREI E LOUVAREI AO DEUS DA MINHA VIDA. ...AO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO. ...POIS MINHA ALEGRIA ESTA EM SERVI-LO....MEU PRAZER É ADORA-LO E A MINHA VITORIA ESTA NA CRUZ DO CALVARIO ONDE CRISTO DERRAMOU SUA VIDA POR MIM...ESTA É A RAZÃO PELA QUAL O LOUVAREI ETERNAMENTE. ... AS MAIS MARAVILHOSAS BENÇAOS DESTA VIDA NÃO SE COMPARAM A MARAVILHOSA BÊNÇÃO DE TER A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.