2˚ Dia – Adorando a Deus através das minhas atitudes.




"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15 : 8).

Estas foram as palavras de Jesus aos fariseus e escribas, estes vieram perguntar a Jesus porque os seus discípulos transgrediram certa tradição. Jesus conhecia o coração daqueles homens, Jesus sabia que eles honravam a Deus com os lábios, mas suas atitudes eram bem distantes de Deus.
Jesus conhece o nosso coração e sabe quais são nossos verdadeiros intuitos para com ele.
A Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  (Jeremias 17 : 9)
“Eu o Senhor esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos;e isto para dar a cada um o seu proceder, segundo o fruto de suas ações”. ( Jeremias 17.10).
Muitas vezes nossas atitudes não condizem com o que dizemos. Declaramos que amamos a Deus, declaramos que confiamos nEle, declaramos que Ele é Senhor de nossas vidas, mas será que é mesmo? Lá no fundo, no mais profundo do nosso coração não há mágoa, rancor, ódio por alguém que nos feriu? Ou ficamos alimentando um sentimento de vingança, lamento, culpa em nossos corações e  declaramos que amamos e adoramos a Deus mas na verdade não é o que esta dentro de nós?
Jesus conhecia o coração daqueles homens, de fato, eles iam ao templo todos os dias, faziam rituais de honra a Deus, davam seus dízimos, suas ofertas, jejuavam, oravam, fazia as coisas na casa de Deus, mas quando saiam da casa de Deus, suas atitudes não condiziam com o que eles falavam.
E nós? nossas atitudes? vivemos realmente o que falamos? Nossas atitudes condizem com um seguidor de Cristo? As pessoas vêem em nós algo diferente? O caráter de Cristo está enraizado em nós?
Será que também não seguimos apenas um ritual para alcançar algo das mãos de Deus mas sem contemplar a sua presença? Será que jejuamos, oramos, fazemos campanhas, e falamos “eu faço campanha, faço jejum, eu oro e nada acontece. Queridos, se não sondarmos o nosso coração seremos iguais aos fariseus e os escribas, queremos mais a bênçãos do que de verdadeiramente querer o Senhor da benção.
Sabe amadas(os), queremos que o Senhor faça muitas coisas por nós, queremos que Ele restaure nosso casamento, queremos que ele restaure nossas vidas, queremos que ele faça isso, faça aquilo, queremos que Ele faça, e nós? Fazemos o que? Ficamos ai murmurando, reclamando, olhando o tempo passar e não fazemos nada para sermos pessoas melhores, e desfrutarmos o que foi conquistado por Jesus naquela Cruz.
Se somos nascidas de novo, se recebemos a Jesus como nosso Senhor e salvador de nossas vidas, morremos para uma velha vida, a velha natureza onde antes éramos separados de Deus e nascemos para uma nova vida: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  (II Coríntios 5 : 17). Se nascemos para uma nova vida, nossas atitudes devem mostrar que nascemos de novo.
Se eu me entrego à tristeza, à depressão, à ira, à mágoa, então Cristo não está em mim.
Veja o que a bíblia diz em Gl 5. 19-21: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Por outro lado se Cristo está em mim eu tenho o fruto do Espírito que é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gl.5.22. 
A presença de Deus em nossa vida faz a diferença, a presença de Deus em nossas vidas, faz sermos pessoas melhores, pessoas vitoriosas.
Medite:“Se a presença do diabo tem atormentado a sua vida, saiba que a presença de Deus na sua vida atormenta o diabo, e faz com que ele fuja de sua presença. Então, por favor, não largue a Deus por nada neste mundo – “ Apóstolo Rene Terra Nova”.
Deus tem um novo tempo para nossas vidas, Ele quer fazer em nós um altar de adoração, Ele vive em nós e se o Senhor habita em nós, somos templo do Espirito Santo de Deus, e se somos templo, temos que ter atitudes diferentes, temos que ser diferentes, temos que ter em nossas vidas mais de Deus e menos de nós mesmos, nós temos a capacidade de andar como Jesus andou, ele está conosco, Ele é que nos fortalece. Deus quer restaurar em nós toda a destruição de nossas vidas.
Veja: “ Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, então farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados. Ez.36.33”.
Sabem o que é uma pessoa iníqua, é uma pessoa que sabe a verdade, conhecer a verdade e mesmo assim ela decide fazer o errado. Deus é um Deus de eqüidade. Fico pensando quantas vezes a iniqüidade das minhas atitudes desagradaram a Deus, eu sabia o que deveria fazer, sabia o que era correto, e mesmo assim decidi fazer o errado, escolher um caminho errado. Será que não temos feito isso?
Eu acredito nesta promessa que quando Deus purificar toda a nossa iniqüidade, isso se eu e você permitirmos essa transformação, nós seremos restaurados sobremaneira, que não teremos palavra de gratidão para expressar tudo o que o Senhor fizer na nossa vida. Eu creio que quando Deus se manifestar nas nossas vidas muita coisa mudará, é uma coisa tão extraordinária que eu não tenho palavras para expressar o que vem  em nossas direções.
Ele é Santo, e é adorado na beleza da sua santidade. Que hoje você possa tomar uma decisão de querer o extraordinário manifestar a presença de Deus na sua vida, de querer desfrutar de uma transformação linda, permanente, tremenda, e que a sua vida seja cheia da Gloria de Deus!!!! Oh Gloria!!! A Gloria de Deus invada o seu coração, desfazendo toda obra satânica da sua vida, quebrando todas as correntes do inferno, despedaçando céus de bronze sobre sua vida, desfazendo a obra do diabo na sua vida. Aleluia, Esse é o Deus que eu amo!! Um Deus que pode todas as coisas.”Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. Lc 1.37.

Declaração de Louvor e Poder:
Enquanto declara, você marcha, marche profeticamente.
Santo Deus de aliança, Santo, tu és Deus de milagres, Santo Deus que move os céus a meu favor, Deus que é Senhor de todas as coisas, Deus que desbarata o exército inimigo.
Aleluia ao Senhor que disse:"Agora, pois, assim dirás a meu (minha)servo(a) Davi (seu nome): Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel."  (I Crônicas 17 : 7).
Louvado seja Deus que me tirou de detrás das malhadas, para me fazer princesa(príncipe) do seu povo.
Louvado seja Deus porque : “Toda arma forjada contra mim não prosperará, e toda língua que ousar contra mim em juízo  eu a condenarei, está é a herança dos Servos do Senhor e o meu direito que procede do Senhor. Is 54.17.
Louvado seja Deus porque me diz: “Não temas pois não serás envergonhada, não te envergonhes porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais lembrarás do opróbrio da tua viuvez .Porque o teu criador é o teu marido, o Senhor dos Exercitos é o seu nome, e o Santo de Israel é o teu Redentor, Ele é chamado de toda a terra”. Is 54.4;5
Aleluia Senhor!! Homem de Guerra é JEOVÁ, Seu nome é temido na terra. A todos os seus inimigos venceu. Deus grande e terrível em louvores. O Senhor que me dá poder para guerrear, o Senhor que me livra do mal, o Senhor que luta as minhas guerras. Aleluia!!
Louvado seja Deus pois não há impossíveis em todas as sua promessas.
Louvado seja Deus porque "O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."  (Salmos 46 : 7).
Louvado seja Deus , e louvado seja o Senhor Jesus que cancelou o escrito da dívida que era contra nós e que constavam de ordenanças, o que me era prejudicial, e removeu-o inteiramente cravando-o na cruz, e despojou a satanás e seus demônios, principados, potestades, hostes tenebrosas do mal, e publicamente os expôs ao DESPREZO, e o SENHOR JESUS TRIUNFOU DELES NA CRUZ. ALELUIA!!!! Cl 2.14-15.
Louvado seja Deus porque enviou o seu filho Yeshua(Jesus) para desfazer a obra do diabo na minha vida. Aleluia!! Assim está escrito: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."  (I João 3 : 8).

Louvado seja Deus por esta tribulação porque está produzindo em mim um peso eterno de Gloria. II Co 4.17-18. Assim diz a palavra: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Louvado seja Deus porque esta provação está produzindo em mim paciência, e a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança no Senhor. ( Rm 5.3.4)

Senhor Tú és o Deus de Israel, Tu és Adonai, És Elohim, És El Elyon, És Yavé Shamah o Senhor está aqui, O Senhor está no nosso meio, O Senhor é um Deus de Paz, de Amor, de Alegria, De Justiça. O Senhor é um Deus compassivo, amoroso, Deus de paz.
Adonai todo joelho a Ti se dobrará, Baruch há Ba Ben She Adonai –  Bendito é o que vem Em nome do Senhor.
És Senhor de toda terra,És Senhor de tudo, És o Deus forte, És Deus de graça, A ti entoo Louvores, Exalto o nome do Senhor, o meu Deus, e me prostro ante o seu santo monte porque Santo é o Senhor meu Deus.
O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade.
Tu Senhor é o Altíssimo sobre toda a terra, Tu és sobremodo elevado acima de todos os deuses. Eu me alegro em Ti Senhor, pois esta escrito: Alegrai-vos no Senhor, ó justos,e  dai louvores ao seu santo nome. ( Sl 97.12).
Graças ao teu nome Senhor, Graças ao Teu nome, Graças te dou. Amém.



Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.