7˚ dia Aprendendo com Paulo e Silas na prisão.

14 de Abril
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo."(Salmo 23.4)

A palavrinha aparentemente insignificante "porque" nos mostra grandes coisas que não têm palavras que o expressem. Davi canta esse salmo e expressa sua fé claramente no Salmo 23. Ele teria motivos mais que suficientes para naufragar de medo e pavor, pois estava cercado de inimigos, mas ele se agarrou no Senhor:"...porque tu estás comigo." Este "porque" realça e enfatiza a excelsa pessoa de Deus. Quando a pessoa do Senhor tem o espaço maior em sua vida e domina todas as áreas de sua existência, você sempre poderá usar esse vitorioso "porquê". Você tem motivos para ficar apavorado, ter medo e aflição, mas assim mesmo ouse expressar o "porquê": "...não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." Essa pequena palavrinha também resolve a suprema questão da nossa fraqueza. Você se queixa: "Não tenho forças, gostaria de servir melhor ao Senhor, mas por toda parte só encontro portas fechadas." Tenha confiança, pois o Senhor conhece a sua fraqueza. O salmista testifica: "Ele me abateu a força no caminho." Mas veja a promessa do Senhor: "...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar." E a justificativa para isso: "...que tens pouca força." Justamente porque você é fraco, Ele é poderoso em você! Justamente porque você não pode resolver as situações, Ele pode fazer tudo por você


Bom dia Amados,

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre vocês.

Amados, estamos nos últimos dias de nossa campanha de adoração, aprendemos tantas coisas, mesmo que as circunstâncias ao nosso redor nos mostrem  ao contrário, o melhor caminho ainda é pela adoração. Também creio que pelas palavras proféticas chamam para a nossa vida aquilo que não existe, como está escrito na palavra chamar a existência aquilo que não existe. Deus chama a existência , e ele opera através de nossas palavras liberadas.'


Quero compartilhar com vocês uma palavra de esperança, essa palavra me consolou em muitos momentos em minha vida.
Que nós possamos trazer a memória aquilo que nos dá esperança. Em tempos de guerra meu amado, nunca pare de Lutar.

PAlavra de esperança - http://youtu.be/5ycWh4JP_lA

Esperança - http://youtu.be/WN759x5nrN8

Nunca Pare de Lutar - http://youtu.be/cZHU9lmGF3M





7˚ dia  Aprendendo com Paulo e Silas na prisão.

 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos ( Atos 16:25;26).

Bem amados, eu aprendo com Paulo e Silas que em qualquer circunstância é sempre bom louvar a Deus, entoar um cântico ao Senhor e ser agradecido.

Paulo e Silas foram presos por libertarem uma jovem de um espírito de adivinhação, eles foram açoitados, encarcerados e presos a grilhões e correntes.

Dentro da prisão provavelmente os outros presos murmuravam, reclamavam do lugar onde estavam e pela situação de miséria em que se encontravam, mas Paulo e Silas eram diferentes, mesmo presos fisicamente, suas almas eram livres, sinceramente se eu for pensar que as condições naquela cela eram precárias eu não teria motivos para adorar, mas eles se comportaram de uma maneira diferente. Eles eram cheios do Espírito Santo, cheios de um espírito de agradecimento mesmo em situações difíceis.
Um dia eu tinha motivos para não adorar a Deus, era como os presos, murmurava de tudo, reclamava de tudo, será que você tem se prostrado nas situações difíceis da sua vida? Você é livre aparentemente, é livre no corpo, mas preso às suas emoções, sua alma é presa, bloqueada por algo que você nem consegue explicar, e motivos para adorar a Deus não existem mais.

Eu quero lhe dizer que o louvor quebra prisões e muralhas e as resistências malignas que vem contra as nossas vidas. Quando chegou a meia noite, Paulo e Silas oravam ao Senhor, cantavam para o Senhor louvores, entoavam cânticos de gratidão ao Senhor, mesmo trancafiados em uma cela de prisão, os outros presos ouviam as suas vozes, e acredito que eles achavam Paulo e Silas malucos. Mas Paulo e Silas não se importaram com os comentários dos outros presos. E no meio dos cânticos e louvores, de repente, um terremoto aconteceu, as cadeias começaram a ser quebradas, os grilhões que os prendiam foram quebrados, um grande estrondo se ouviu.

Em nossa vida não é diferente amadas. Às vezes nos prostramos diante das circunstâncias e tiramos os olhos dAquele que pode todas as coisas. Quando o adoramos as cadeias da nossa alma são quebradas, com a adoração o jugo do inimigo é quebrado, chamamos a atenção de Deus quando o adoramos e algo muito forte no reino do Espírito acontece. Somos libertos de nossos medos, anseios, recebemos cura divina em nossas emoções quando simplesmente o adoramos.

Vamos tomar uma atitude igual a de Paulo e Silas, estou em meio as tribulações, mas eu vou levantar um cântico de louvor ao meu Deus, pois eu sei que ele me livrará de todas as minhas angustias. É ele quem luta por mim, o meu trabalho é descansar e confiar nEle.

Em meio aos nossos louvores creio que um grande terremoto no reino do espírito acontecerá, cadeias e prisões serão quebradas, o nosso louvor a Deus faz com que o Senhor se mova a nosso favor, quebrando toda cadeia, toda altivez que se levanta contra a sabedoria de Deus. Quanto mais eu louvar ao Senhor, mais ele se achegará a mim, as cadeias que prendem nossos familiares serão quebradas, e a luz do evangelho de Cristo brilhará em suas vidas.


Declare:

Tu és a minha porção Senhor, Tu és a minha herança, Tu és o meu socorro nos dias de angustia.
Tu nunca me abandonas Senhor.
Louvado seja porque em ti sou mais que vencedor.
Louvado seja porque sua misericórdia dura para sempre...tu és adorado em santidade..
Grande é o Senhor dos exércitos
o Senhor forte e poderoso nas batalhas
Grande é o Senhor e o inferno não prevalecerá contra a minha vida...e a minha casa
Grande é o Senhor, pois para isso se manifestou o filho de Deus para desfazer as obras do diabo
Louvado seja Deus... Grande em misericórdia e perdão.
Louvado seja Senhor porque de Ti vem a salvação da minha casa.

Reina sobre mim Senhor.
Reina sobre minha casa.
Reina sobre minha família
Reina sobre meu esposo(a), sobre meus filhos.
Reina no meu trabalho.
Reina em toda a Terra.
O Espírito do Senhor está sobre mim, O Espírito do Senhor está sobre minha casa, O Espírito do Senhor está sobre meu esposo(a), e sobre meus filhos.
Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Gloria a Deus, Gloria a Deus, Gloria a Deus, Gloria a Deus
Louvado seja Deus, louvado seja Deus, louvado Seja Deus em toda a terra.
Deus é meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, Gloria a Deus por isso. O Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Aquietai-vos e sabei que o Senhor é Deus! Ele é exaltado entre as nações. O Senhor dos exércitos esta conosco, O Deus de Jacó é o nosso refúgio. ( Sl 46.1;7;10).Gloria  a Deus, Louvado seja Deus. Aleluia!!

Oh meu amado Jesus, nada se compara ao teu sacrifício na cruz por mim, obrigada por me amar, obrigada por me socorrer, obrigada por não desistir de mim.
És tudo que eu preciso Jesus, És tudo o que eu preciso, preenche minha vida, preenche meu ser, derrama a tua essência em mim, me toma em teus braços de amor, me enche do teu amor, Aleluia! Me enche do teu poder em minha vida, Aleluia!!
Louvado seja Deus, louvado seja Deus porque é meu alto refúgio, é a rocha mais alta que Eu.
Louvado seja Deus porque me faz andar altaneiramente.
Bom e reto é o Senhor.
Vive o Senhor e bendita seja a minha rocha.
Exaltado seja o Deus da minha salvação.
Adorado seja Deus, o Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio.
O meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.
Gloria ao Rei dos Reis, Aleluia ao Reis dos Reis, Louvado seja o Rei dos Reis.
A ti Senhor a honra, a Gloria, a majestade, o domínio, a força, o perdão, a adoração. A ti Senhor o louvor majestade Santa. Aleluia!
Que darei eu a Ti Senhor,por todos os teus benefícios.
Que darei eu a ti Senhor por todos os teus sacrifícios.
Tudo o que sou, tudo o que tenho, vem de Ti amado meu.
Eu te entregarei o meu Louvor, como oferta de honra Senhor.
A Gratidão do meu coração recebe agora como aroma suave.
Eu te consagro Senhor, meu rei,
Tua é a honra, Tua é a Glória, Teu é o Louvor, Teu é o domínio,Majestade Santa.
Amem!!




Eu sou uma mulher vitoriosa,amada,criativa,abençoada,inteligente,virtuosa,amiga,mãe,companheira,alegre,sou abençoada em todas as áreas da minha vida.










0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.