10º dia - REAGINDO COM SABEDORIA










Leia : Gálatas 5:22-25

Impressionante como nós, muitas vezes, reagimos na força da nossa natureza pecaminosa, que é vingativa e egoísta. Nesses momentos nos colocamos como verdadeiros juízes, achando que temos poder para tanto.
Justiça sem misericórdia não é justiça! O que seria de nós, se Deus nos tratasse segundo nossos merecimentos!
A palavra ligada a DOMÍNIO PRÓPRIO, nas Escrituras, é tirada, originalmente, do verbo controlar, usado no domar de cavalos selvagens.
É exatamente isso que o Espírito Santo faz na vida de uma pessoa que se permite ser dominada por Ele.
Isso significa, na hora do rosto ferido, oferecer a outra face, no momento de uma atitude de injustiça, entregar o julgamento para as mãos do Juiz Eterno. Na hora da perda, renunciar para poder promover a paz!
Este é o retrato do verdadeiro crente em Cristo Jesus: Quando atingido, em vez de rebater com palavras de morte, interceder para que o amor perdoador de Deus prevaleça.
Tensões podem ser motivos de justificarmos as atitudes explosivas, porém quando compreendemos o que o Espírito Santo pode fazer com nossa vida, nos tornamos instrumentos da paz e da reconciliação.
Saiba usufruir dessa bênção da MANSIDÃO produzida pelo Espírito Santo de Deus.

Oração:
"Pai de justiça, de Poder e de Misericórdia, age na minha vida nos momentos que tenho perdido a paciência. Ensina-me a depender do poder manifesto do teu Espírito Santo. Controla-me para o louvor da tua glória. " Amém.

Minha dica:
Orem hoje pedindo ao SENHOR, Sabedoria. Mas além de orar, procurem ler juntos a Palavra do Senhor. Sabedoria consquitamos com experiências. Aprenda com elas. Aprenda com seu cônjuge.

Orando com as crianças:
Hoje orem com as crianças por sabedoria e inteligência. Sabedoria para lidar com os amiguinhos, inteligência para estudarem. Obviamente, a sabedoria eles irão aprender espelhando-se nos pais, e inteligência, se esforçando dos estudos. A oração é pedir que o SENHOR capacite-os a conquistarem esses objetivos.
Não deixem de agradecer.






 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.