Eu me alegrarei no Senhor








Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda). 
Habacuque 3:17-19 


É fácil nos alegrarmos e darmos um Glória a Deus quando está tudo bem em nossas vidas, porém e quando tudo não está como desejamos, quando estamos em meio a tribulação, em meio as dores , em meio as desilusões, decepções, em meio a tristeza...etc. Fica tão difícil termos alegria, paz,temperança, mansidão, domínio próprio. É nesses momentos que somos provados você sabia? É na tribulação que somos realmente forjados a viver o que Paulo escreveu em Filipenses. Leia:


"Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:11-13 "

Não é fácil, parece ser impossível termos paz, alegria , gozo em meio a tribulação, meio ao divorcio, a perda, a separação ,ao abandono.
Eu me pergunto se o Apóstolo Paulo conseguiu eu posso conseguir, ele escreveu " Eu posso porque que sou fortalecido", mas fortalecido em quem e em quem? Em D'us, D'us me fortalece. SE a palavra me diz essa afirmação porque ela não poder ser realidade na minha vida. Se não é Alguma coisa está errada. E está mesmo, Satanás não deseja que encontramos a ALEGRIA DA NOSSA SALVAÇÃO no Senhor, satanás deseja sempre que andemos de cabeça baixa, preocupados, tristes, depressivos, melancólicos, ele deseja vê a criação em seu pior estado a humilhação.

Quando eu descobri essa verdade comecei a tomar uma outras postura. Comecei a orar para que o Senhor me ajudasse a quebrar as cadeias da tristeza na minha vida, eu percebi que eu era amarrada, presa, opressa pela tristeza, eu era cega, não encontrava alegria em nada. Eu olha e via a minha vida um inferno eu achava, porque o inferno a tortura eterna é bem pior que algumas situações que passamos.

A tristeza, a preocupação rouba de nós a alegria, e não conseguirmos ver a grandeza do Poder de Deus em nossas vidas. Eu comecei uma guerra interior para que eu pudesse desfrutar desta verdade que Paulo descobriu. Eu chorava, eu pedia ao Senhor todos os dias " Senhor me ajuda, eu quero viver o que a Ana Paula Valadão vive com a tua alegria, eu quero a tua paz que vejo na vida da minha discipuladora, eu quero a tua alegria, eu quero a tua paz a qual tenho direito, eu quero a Vitoria os benefícios da vitória na cruz que Jesus conquistou.Senhor eu quero para minha vida o que vejo na vida dos meus líderes.

Uma vez eu ouvi uma frase: " A pessoa com saúde emocional saudável ( ou emocionalmente equilibrada, ou inteligente emocionalmente) logra muito mais êxito em todas as coisas do que àquela pessoa que ora e jejua.

A Pessoa emocionalmente ajustada ela vai conquistando, vai ponderando, meditando, discernindo e vai avançando, mas a pessoa que não tem  esse ajuste nas emoções e somente ora e jejua ela com suas próprias atitudes ela destrói o que vem construindo, porque em toda e qualquer situação ela é movida por sua emoções e destrói o que ela ninha regando com oração e jejum.

Eu fiquei mais de uma semana me perguntando como era isso, eu queria viver isso, eu estava cansada de sofrer, de ter tristeza no meu coração, eu queria a liberdade de Cristo em mim, eu queria ser feliz mesmo que no momento de vida que eu estava passando fosse triste. Comecei a me questionar: " Este momento poder até ser triste, tem me causado dor, mas Senhor me ajude a encontrar a alegria , eu quero sentir a tua alegria a tua paz, o teu gozo , a tua fidelidade, e assim poder confiar em ti que este momento vai passar e que eu poderei viver uma vida tranquila."

Me fiz esta pergunta vária vezes e também por muitas vezes eu perguntava ao SEnhor: " Até quando eu terei uma vida triste, até quando viverei este inferno na minha vida, estou fadada a viver triste o resto da vida?", E em todas as vezes que eu fazia esta pergunta ao Senhor, depois de abrir meu coração para ele e falar tudo o que estava intalado dentro de mim, eu ficava calada esperando ouvir a voz do Senhor. Teve dias em que eu só ouvi o silêncio e nesses dias de silêncio eu buscava ver os videos de Joyce Meyer ,Silas Malafaia, Josué Gonçalves, colocava um louvor que em sua canção me trouxesse uma mensagem de esperança e ministrasse ao meu coração. Fiz isso e continuo fazendo isso até hoje. Mas teve dias em que eu sentia a voz do Senhor, e o Espirito Santo me trazia a memória toda a palavra que eu ja tinha ouvido, lido, me trazia palavras dos ministros do evangelho onde eu tinha ouvido uma mensagem em vídeo e falava ao meu coração : " Nada é em vão, suas orações, seus propósitos, seus jejuns, sua perseverança, nada é em vão acredito nisso. Resista ao inferno, resista a tristeza, resista a magoa, a amargura a desilusão, resista ao sentimento que aquele que te fez o mal e não está sofrendo é melhor do que você e que você que é minha filha e minha serva está sofrendo e que a pessoa que te magoa não sofre nada. Minha é a vingança, Meu é o juízo, eu sei que pensamentos eu tenho sobre você, pensamentos de paz e não de mal para te dar o fim que desejais. Não sinta inveja dos que andam em deslealdade comigo, se preocupe com você A honra vem de mim. E a minha Glória eu não divido com ninguém, o que eu fizer na sua vida vai ser para Glorificar o meu nome, todos verão que eu Sou Deus na sua vida. E todos vão querer o Deus que está na sua vida.".


Foi quando eu comecei a perceber que era possível ter paz e não andar em meio ao desespero somente porque as coisas na minha vida não estavam do jeito que eu desejava.

Eu fiz terapia com uma psicóloga Crista, e eu apliquei muitos conceitos da psicologia em minha vida baseado na minha fé e comecei a Renovar a minha mente pela Palavra de Deus.
Um exercício que fazia era este:

Qual é o meu Pensamento autómatico ( Pa ). O pensamento automático é aquele pensamento que vem a mente logo que uma situação acontece.
O que este PA está fazendo com minhas emoções? Eu estou triste, estou me sentindo desanimada, angustiada, mau humorada??
É válido eu ficar alimentando este PA?
Este PA vai me ajudar em alguma coisa?
Este PA vai mudar a minha situação?
Como eu posso mudar o meu PA agora? Quando me fazia esta pergunta eu orava ao Senhor pra me ajudar a me auto-ministrar, trazer a memória aquilo que podia me dar esperança.
Este PA é o que Deus tem pra mim ou é um plano de satanás para me aprisionar nas minhas emoções e me fazer perder as bençãos que Deus tem pra mim.


E todos dos dias comecei a fazer este exercício, não foi fácil , é difícil mas perseverando a gente amadurece e consegue vencer a depressão,a  tristeza, em fim os sentimentos tóxico e negativos que fazem mal a nossa alma.

Você pode conseguir isso na sua vida. SE alegrar no Senhor da sua salvação. Contemplar a presença do Senhor, é muito restaurador e verdadeiramente o Senhor nos restaura e nos faz mais que vencedores.

Medite nesta canção que compartilho GRANDE DEUS, quando escuto me lembro da fidelidade do Senhor me transformando, restaurando a minha alegria, a minha identidade de filha de Deus, de derrubando muralhas e quebrando as cadeias da minha alma para desfrutar a sua plenitude na minha vida.



Shalom,

Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!



 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.