Buscando a Presença

Tenho saudades do calor da presença de Deus que enchia o ambiente dos cultos, há alguns 10 anos. Tenho saudades do tempo em que as pessoas não tinham sequer o interesse em saber quem estaria ministrando. Todos iam às reuniões buscando apenas uma coisa, a presença de Deus. A fome e a sede pelo Senhor eram intensas. Tenho saudades de voltar dessas reuniões em silêncio, enquanto as lágrimas escorriam pelo rosto e o coração ardia de amor por Jesus. Sentíamos o impacto do temor do Senhor.
Uma vez ministramos em um culto no Rio de Janeiro que durou seis horas. O Espírito Santo agia com tanto poder, a presença de Deus era tão marcante, que as pessoas não queriam sair. Hoje os tempos são outros. A fome por entretenimento e popularidade parece ter sufocado a fome por Deus em alguns corações. O Espírito Santo é mesmo sensível e gentil como uma pomba. Quando não permitimos que Ele fale e atue com liberdade no nosso meio, Ele gentilmente se cala. Ah! que silêncio doloroso, quando nossos cultos são apenas cheios do barulho dos homens e vazios da presença e da voz de Deus! O próprio Senhor disse em Oseias 5.15: “Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa. Eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente.” Creio, porém, que em todas as ocasiões de sequidão espiritual, existem aqueles que não estão satisfeitos. Aqueles que não estão conformados com a situação de frieza ou de “mornidão” espiritual.
Davi foi um desses homens que decidiu colocar a presença de Deus no lugar que lhe era devido. Em 1 Crônicas 13.3 ele disse aos sacerdotes e a toda assembleia de Israel: “Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul.” Davi caminhou em direção a esse objetivo e o cumpriu, e ainda que tenha cometido erros nesse processo (levou a arca num carro de bois, o que causou a morte de Uza), ele não estava satisfeito com as vitórias e bênçãos. Ele tinha fome por mais. Ele queria o Senhor.
Continua…

Nívea Soares

Nívea Soares

Cantora, compositora, já gravou diversos CDs e DVDS. É membro da Igreja Batista da Lagoinha e lidera a “célula online”, grupo que se reúne para adoração a Deus e estudos da Bíblia.



 

EU SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA, UNGIDA, INTELIGENTE ABENÇOADA, CONTROLADA, MÃE, COMPANHEIRA, ALEGRE, AMIGA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

0 Deixe seu comentário

Obrigada pela visita !

Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais.

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a sua sorte e a sua boca se encherá de riso e a sua família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus.